segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Música nas Escolas de Barra Mansa vira referência nacional

Música nas Escolas de Barra Mansa vira referência nacional

Matéria publicada em 16 de abril de 2015, 06:36 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*O Ministério da Educação, que organiza o Congresso junto com a Universidade Federal de Lavras e a Escola Nacional de Administração, convidou o fundador e diretor do Projeto para apresentar o processo de formação musical realizado em Barra Mansa, que se tornou referência em todo país.

*O diretor artístico do Projeto Música nas Escolas e maestro titular da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Vantoil de Souza, está hoje em Brasília.

*Participa do Congresso Internacional de Gestão de Inovação do Setor Público.

*Durante o evento, Vantoil apresenta o estudo de caso “Projeto Música nas Escolas: inovação e eficiência no ensino fundamental e médio”.

*O Projeto foi escolhido por seu método inovador, desenvolvido antes mesmo da obrigatoriedade do ensino de música nas escolas públicas.

*O Projeto Música nas Escolas teve início em 2003 e desde o início oferece nas escolas públicas municipais ensino de música, que se inicia na Educação Infantil e se estende até o Ensino Médio.

*A estrutura do projeto permite aos alunos terem acesso a diversos estilos musicais nas aulas de musicalização, no ensino prático de instrumentos e nas apresentações de seus diversos grupos.

*Como disse o maestro João Carlos Martins durante apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, pertencente ao Projeto, no programa Esquenta, da Rede Globo, “Se houvesse 500 cidades como Barra Mansa, o Brasil seria o país mais musical do mundo”.

*Hoje: Dia Mundial da Voz.

  Túnel Do Tempo

*Albert Hofmann, cientista químico descobre a dietilamida do ácido lisérgico (1943).

*Início da Batalha de Berlim (1945).

*Bernard Baruch chama de Guerra Fria para indicar as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a União Soviética (1947).

*Último comício das “diretas Já”, aconteceu em São Paulo – SP, no Vale do Anhangabaú, a maior manifestação pública da história do Brasil – 1. 500. 000 pessoas (1984).

*A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton chega ao Brasil para a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto com a presidente Dilma Rousseff (2012).

*Paulo Freire é declarado patrono da educação brasileira (2012).

Sala Vip

*Conforme a coluna havia antecipado, acontece hoje, a concorrida inauguração da mais nova atração infantil: O KiFulia V.R.

*Um bem sucedido investimento, dos empresários Rafael Leal Moisés e Fernanda Fonseca Moisés.

*Para este acontecimento, Ana Paula Delgado, cuidou de todos os detalhes, criando um mailing para os “pequenos” representantes da nossa sociedade.

*Muito aguardada, será uma noite mágica em que os convidados poderão usufruir de toda a estrutura e novidades que o novo e gigantesco espaço apresenta”.

*Embarcou ontem cedo, no Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino a Maceió, a diretoria do Sicomércio de Volta Redonda, com a missão de participarem do 31º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que está acontecendo desde ontem, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, encerrando  amanhã.

*Entre os participantes estão: Jerônimo Pereira dos Santos (Presidente Sicomércio) e Gelza Santos, Maria Auxiliadora Silva (Dorinha), Maurilio Silva, Deusa Lass e Beto Lass, Maria Da Graça Freitas, Levi Freitas, Gilson Castro, Marilu Freitas entre outros diretores.

*Foram aos cuidados da agente Ana Paula Rocha, leia-se Chic Viagens, que fez questão de acompanhar o grupo até o aeroporto.

*O modelo Lucas Aragão, aproveitou o São Paulo Fashion Week, a convite de vários amigos estilistas.

*Teve a oportunidade de rever sua amiga Patricia Bonaldi, estilista da PatBO, que desfilou na segunda-feira.

*De lá, foram jantar no Marakuthai, um restaurante de comida tailandesa incrível, para poucos e bons.

*A médica Roberta Loureiro, despertando hoje com sua mais nova idade.

*Ganha os primeiros abraços de seu amado, o empresário Paulo Villarejo, de seus pais, o empresário Ronaldo Loureiro e da designer de jóias, Márcia Loureiro, da irmã Priscila Loureiro e do cunhado, Paulo Victor, além é claro, dos avós, o empresário Sérgio Loureiro e Alvani Goulart Loureiro, dos tios, sobrinhos e primos, e de muitos amigos.

*Outros queridos aniversariantes do dia: a médica homeopática Ângela Guidorene; Valéria Rezende; Cristina Silva da Cunha; Solange Cruz; Júlia Duppré; Silvânia Lucinette Martins; Bianca Nunes; Rodrigo Humphreys; Fernanda Silva Santos; Ernestina Jaconi; Vanilia Costa.

MÁRIO SÉRGIO | mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document