Qual é o seu estilo? Romântico

by Diário do Vale

 

A produção romântica pode passar uma imagem de feminilidade, doçura, leveza e, em alguns casos, fragilidade. Vale ficar atenta nas dicas! Foto: Reprodução

 

Dando continuidade à série “Qual é o seu estilo?”, nessa semana a coluna traz o estilo romântico. Como já falamos no nosso primeiro texto, o estilo se adapta e evoluiu com o tempo. Basta ter olho, estudo ou até mesmo à ajuda de um profissional da área para lapidar e evoluir no quesito.

Nesta semana o tema será o “Romântico”, com um pé na década de 50/60 o estilo feminino conta com rendas, babados, pérolas e cores pasteis.

Tecidos suaves com caimento, textura leve, fluídos e delicados. Chiffon, crepe e seda são seus preferidos. Estampas pequenas e poás marcam presença no guarda roupa dessa mulher.

O cabelo costuma ser suave ondulado e com algumas mechas. Usado solto ou preso. Tons loiros, castanhos, com luzes e reflexos dourados.

Quando se fala de maquiagem não abusam muito e adoram o rosa. Luminoso, delicado, suave; cor pêssego. Preferem os tons claros.

Acessórios delicados e com desenhos rebuscados. Ouro, prata, pérolas e joias antigas. Sabe aquela joia de família?  Corações e flores são os seus preferidos.

Formas arredondadas, laços e detalhes delicados tomam conta de bolsas, sapatos e acessórios.

Delicada, cuidadosa e simpática a romântica busca a feminilidade. Porém deve tomar cuidado para não passar imagem de fragilidade. Isso pode atrapalhar no trabalho e em momentos que precise mostrar quem manda no pedaço. A dica é dar uma pitada criativa ou clássica para fugir da imagem delicada. Aposte em cores fortes e atualize o seu romantismo.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996