>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 10:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Reinauguração do Museu do Café do Brasil (1998)

Reinauguração do Museu do Café do Brasil (1998)

Matéria publicada em 25 de setembro de 2018, 07:30 horas

 


Túnel Do Tempo

* Primeira apresentação, no Teatro Alla Scala, de Milão, da ópera O Barão de Dolsheim, do compositor italiano, Giovanni Pacini (1818).

* Primeira apresentação, em Paris, da opereta Le Châlet, do compositor francês Adolphe Adam (1834).

* Primeira apresentação da ópera cômica A Noiva Negociada, do compositor tcheco Bedrich Smetana, no Teatro Provisório, de Praga (1870).

* Assis Chateaubriand inaugura em a PRG-3, Super Rádio Tupi do Rio do Janeiro (1935).

* A ONU realiza plebiscito em Ruanda para decidir entre monarquia ou república (1960).

* Carlos Lacerda e João Goulart emitem nota conjunta no Uruguai defendendo a Frente Ampla (1967).

* Os Estados Unidos condenam o governo de Cuba e propõem o início do bloqueio econômico (1967).

* O então presidente brasileiro Fernando Collor de Mello institui o horário de verão em parte do território nacional (1991).

* Reinauguração do Museu do Café do Brasil (1998).

* Um sismo de magnitude 8 ocorre perto da ilha de Hokkaido, no norte do Japão (2003).

 

Zig – Zag

* Hoje: Dia da Radiodifusão (Brasil), Dia do Trânsito (Brasil), Dia Mundial do Coração.

* Será hoje à tarde que o casal Valeria Ruelas e Carlos Eduardo Moreira, trocam de endereço sua Jullye Pepper, que completa um ano.

* Recebem a clientela e amigos para um coquetel e sorteio de vários brindes a partir das 17h.

* O novo espaço fashion fica localizado na Rua 33 nº 90, loja 01 na Vila Santa Cecília.

* Nos dias 27 e 28 de setembro, acontecerá a décima segunda edição do encontro “Mesa Contábil”.

*O evento, que é gratuito, será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas e tem como objetivo proporcionar a formação técnica dos profissionais de contabilidade e atualizar empresários sobre mudanças na legislação.

* O curso abordará o tema eSocial – Sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

*O projeto é realizado em parceria com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), buscando informar os contadores e setores de Recursos Humanos dos associados da CDL-VR.

*“Nossa Mesa Contábil tem uma média de participação de 80 pessoas, sendo a maior do Estado do Rio de Janeiro, e é um sucesso que pretendemos continuar realizando”, afirmou Evandro Glória, diretor Tributário e de Desenvolvimento da CDL-VR.

*Com a automatização dos sistemas crescendo cada vez mais, é necessário que os contadores e profissionais dos setores de RH se mantenham sempre atualizados. O eSocial facilita os processos de apuração de dados e é uma forma de padronizar e simplificar as atividades, já que reúne todas as obrigações trabalhistas em um só arquivo.

*No primeiro dia (27), as atividades terão início às 13h e vão até às 17h. Já no segundo dia (28), iniciam de manhã, às 9h, e vão até às 16h.

* Para participar é necessário confirmar a presença até o dia 26 de setembro, quarta-feira, através do telefone (24) 3344-8050.

* A organização solicita que os participantes tragam 1 kg de alimento não perecível.

 

 

Sala Vip

* O médico urologista, José Eugênio Millen de Matos e Otaviana Matos, prestes a completarem 43 anos de casados.

*Aniversariantes do dia: Gilberto Paiva; Jerônimo Teles; Dani Freitas; Sônia Pereira Oliveira; Carol Melchiades; Elizabeth Esteves.

* O colunista social, Fábio Soares, na contagem regressiva para a realização de sua memorável festa, Prêmio Destaques VIP, nesta quinta-feira.

* A noite será super prestigiada e concorrida.

*O UniFOA  prepara para receber a terceira edição da Feira de Estágios.

*O evento, promovido pelo Programa de Ações Empresariais (PAE) acontecerá no dia 11 de outubro, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

* Os alunos terão a oportunidade de estreitar os laços com empresas de renome da região e do país, além de conhecer melhor a atuação de mercado de algumas delas.

* Neste ano os acadêmicos poderão conversar com funcionários do setor de Recursos Humanos de cerca de 20 empresas.

*Já estão confirmadas a Band Rio Interior, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, CSN, Carta Fabril, Michelin, Santander, Arcelor Mittal, Totvs, dentre outras.

* De acordo com professor responsável pelo PAE e pela Central de Estágios do UniFOA, Lizandro Zerbone, os acadêmicos da instituição terão liberdade de fazer contato com as empresas expositoras e entender como são gerenciadas as plataformas e o funcionamento das empresas.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close