Sábado, o Hotel Bela Vista estava com diferentes eventos

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O casal restauranteur José Fardim e Karla Falcão com José Flávio
Maria Adélia Mezzabarba, Rachel Roberto Rondon Richieri, Márcia Puello, Ricardo Tadeu Loureiro, Iara Ayres, Wanderson Oliveira, Ricardo Ronaldo, Lúcia Pádua, Daisy Lúcia, Ângela Maria Rita, Cleuza Melo, Guilherme Fernandes comemoraram sábado no Hotel Bela Vista, os 40 anos de formados em Educação Física pela FOA
O empresário Antônio Cardoso, noite de lançamento de seu livro, entre o filho Júlio Cardoso, a nora Ana Vitória Savelli Cardoso e os netos Luiz Felipe e Ana Clara Savelli Cardoso
Júri Simulado, realizado no Tribunal do campus Olezio Galotti, em Três Poços

Túnel
Do Tempo

*Chuva de estrelas: efeito da queda de meteoros (estrelas cadentes) é visto do Canadá até o México (1833).
*Estreia do Vasco da Gama na categoria regata (1898).
*Instituída lei que cria o Cruzeiro Novo como novo padrão monetário do Brasil (1965).
*Restabelecida a eleição direta para governadores e o fim dos senadores biônicos, mantidos os mandatos em curso (1980).
*Erupção vulcânica do Nevado del Ruiz, nos Andes, soterra a cidade de Armero, na Colômbia (1985).
*A Suécia decide entrar para a União Européia após um referendo (1994).
*Os primeiros passageiros viajam pelo Túnel da Mancha (1994).
*Michael Schumacher alcança o seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália (1994).
*Tropas da Aliança do Norte tomam o controle de Cabul (2001).
*Morre Mara Manzan, atriz brasileira (2009).

Zig – Zag

*Alunos do 1º módulo do curso de Medicina viveram uma experiência diferente na manhã de quarta-feira.
*Os acadêmicos foram convidados a participarem de um Júri Simulado, realizado no Tribunal do Júri do campus Olezio Galotti, em Três Poços.
*Os alunos representaram um caso real no qual duas irmãs gêmeas precisavam de assistência financeira do SUS e apenas uma criança teve acesso ao benefício que passava de 100 mil reais por ano.
*“A questão era saber se o SUS forneceria o benefício à outra criança também”, explicou a professora responsável pelo eixo Saúde e Sociedade e organizadora da atividade, Márcia Cardoso.
*Foram meses de treino e contato estreito com profissionais do Direito, a fim de entender melhor a Constituição, os princípios do SUS e o Direito à Saúde.
*Os acadêmicos se prepararam para serem ‘Acusação’, ‘Defesa’ e ‘Júri’ na simulação.
*“Tentamos argumentar sobre o orçamento do SUS que é fechado, não sendo possível acrescentar um gasto extra sem tirar de outras pessoas. Se a decisão fosse favorável à família, estaríamos prejudicando outros tantos cidadãos”, pontuou o aluno Daniel de Souza Oliveira, que participou do grupo da ‘Defesa’.
*Já o grupo da ‘Acusação’ iniciou a preparação para o julgamento, no Estatuto da Criança e do Adolescente.
*“Começamos pelo ECA para embasar nossa pesquisa. Tivemos acesso as leis que melhor se enquadrariam em nossa acusação. A atividade agregou muito a nossa formação, pudemos conhecer mais sobre a realidade da gestão pública. Neste caso, nenhum dos dois lados estavam errados, precisaríamos de bons argumentos para que a criança pudesse receber o auxílio monetário do SUS. Senti-me mais cidadã depois dessa experiência”, pontuou a futura médica, Manuela Arantes.
*Para os acadêmicos do 10º módulo, que assistiram atentos a atividade, todo conhecimento é válido para que os novos alunos saiam bem preparados tanto na prática como intelectualmente.
*“Em primeiro lugar, a experiência integra os dois cursos, Medicina e Direito. Em segundo lugar, a atividade coloca os alunos para refletirem sobre questões atuais da saúde. E outra coisa bacana é colocar os alunos em novas frentes de mercado, no futuro eles podem se tornar gestores que irão participar fortemente do lado da acusação ou defesa”, destacou Igor Pereira de Carvalho.
*Resultado: No encerramento do caso, em decisão unânime, o júri ficou a favor da defesa, ou seja, em benefício do SUS.

Sala
Vip

*Sábado, o Hotel Bela Vista, estava com diferentes eventos, no horário de almoço.
*No salão branco, um casal comemorava 40 anos de casados, reunindo quase cem pessoas.
*Na varanda, concentrava quarenta pessoas ligadas a hotelaria, agentes de viagens e empresas do turismo, do Rio e São Paulo, numa visita turística e técnica, para conhecerem as potencialidades da cidade.
*Do lado direito da varanda, estiveram reunidos numeroso grupo,  numa total animação e alto astral que comemorou seus 40 anos de formados em Educação Física pela F.O.A.
*Entre eles: Maria Adélia Mezzabarba, Rachel Roberto Rondon Richieri, Márcia Puello, Ricardo Tadeu Loureiro, Iara Ayres, Wanderson Oliveira, Ricardo Ronaldo, Lúcia Pádua, Daisy Lúcia, Ângela Maria Rita, Cleuza Melo, Guilherme Fernandes, seguido de mais e muito mais.
*A excelente performance da dupla  Danni Costa & Carol Soufer, somou e muito ao sucesso do encontro.
*O casal restauranteur, José Fardim e Karla Falcão, realizaram sábado mais um bem sucedido evento em seu Vitória Restaurante: a Noite Nordestina.
*A assinatura do delicioso buffet ficou por conta de José Flávio, leia-se Cantinho Nordestino.
*O próximo evento será a Noite Árabe, dia 25 de novembro.
*Aniversariantes do dia: o ex-prefeito de Barra Mansa, Zé Renato Carvalho; Marcelo Carvalho; Sueli Seixas; Adriana Ferreira; Lorraine Almeida; Paulo Pereira; Thais Vitória; Valéria Maria; Tatiana Aguiar; Rogério Oliveira; Roselleny Martins de Souza; Luiz Fernando Pimenta.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

all 13 de novembro de 2017, 13:58h - 13:58

quando não é famoso e dono de restaurante , quiando é “famoso” é restauranteur como diz o ancelmo gois restaraurateur é o cacete

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996