São Paulo Fashion Week e as tendências para o inverno

by Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Os desfiles do São Paulo Fashion Week apresentaram um pouquinho do que veremos neste inverno. Separei algumas dicas fresquinhas para vocês.

TIG

Inspirada em clássicos da literatura mundial, a TIG (nova Tigresse) encontrou referências para seu debut nas passarelas.

Cores escuras como preto, roxo e verde tinham contrapontos com tons claros e prata.

Peças desconstruídas, moletons de matelassê em lamê foram destaque.

Transparência, paetê, babados e assimetria apareceram em minissaias e vestidos.

Um dark com final açucarado aplaudido de pé! Desejo imediato!

 

Apartamento 03

“Visconde partido ao meio” de Italo Calvino pontua a “trilogia do fantástico para tempos sombrios” da Apartamento 03, de Luiz Cláudio.

Veludo molhado, matelassê e seda. Tecidos naturais e sintéticos se misturam. Bordados são destaque em peças oversized e alfaiataria.

Cartela neutra com destaque para o azul profundo. Simplesmente maravilhoso!

 

Isabela Capeto

Mantendo seu DNA artesanal, Isabela Capeto apresentou uma coleção repleta de cores, texturas e bordados.

Prints florais mixados com poás e camuflados estilizados.

Transparência e babados davam charme as peças. Destaque para as capas, camisetas e conjuntos!

 

Ellus

A marca comemora 45 anos na melhor forma e com um casting renomado, com Marina Weickert, Carol Trentini, Luciana Curtis e Caroline Ribeiro na passarela. Em busca de reviver clássicos que compõem essa trajetória, surge a linha Ellus XLV, espécie de reedição de ícones da marca, como a jaqueta de couro, coturno e o jeans. Clima fetichista e rocker com DNA incrível da marca! Muito couro, estampas florais e uma versão atualizada da alfaiataria da marca.

 

PatBo

Patrícia Bonaldi se reinventou e apresentou uma coleção totalmente inesperada. Veludo molhado, tela e metalizado foram alguns dos destaques de uma apresentação urbana com pegada street chic. Ultra cool! “Moletons, veludo, parkas… Todas essas coisas que não existiam no meu mundo antes, resolvi experimentar. Esse street style me pegou”, conta Patricia Bonaldi no backstage.

 

UMA

Minimalista com silhueta alongada e um toque contemporâneo. Raquel Davidowicz, diretora criativa da UMA, seguiu o DNA da marca e se rendeu a tendência da temporada. Exibiu a coleção inverno 2017 na magnífica arquitetura da Pinacoteca de São Paulo (vide o desfile da Louis Vuitton no Louvre na #PFW).

Cores neutras e tecidos nobres combinavam perfeitamente com o conforto do moletom. Nos pés sapatos pesados acompanhados de meias bordadas (trend alert!). Destaque para bota branca com sola tratorada. Ultra cool!

 

Osklen

Inspirado no filme Soundtrack, que será lançado em junho com Selton Mello e Seu Jorge, a Osklen apresentou sua coleção. Um drama existencial com um toque de humor envolvendo o universo online. Peças monocromáticas em cores claras são pontuadas por cores sólidas e vibrantes como amarelo, laranja e azul royal. Moletom e peças utilitárias mostram o que a marca sabe fazer de melhor.

 

Amapô

O espetáculo da vida do povo brasileiro, sempre na corda bamba, desde os anos 60, domando um leão por dia, na insegurança do trapezista carregando um elefante nas costas sem perder a leveza. “Este é o nosso Amapô Jeans Circus!!!”. Música ao vivo, crianças e adolescentes na passarela deram um espetáculo a parte. Peças conceituais, shapes amplos, alfaiataria, peças recortadas e várias lavagens. Momento lúdico, aplaudido de pé!

 

Juliana Jabour

Com referência esportiva e ultra cool, Juliana abusou das listras, estrelas e grafismos. Babados, mangas bufantes e detalhes em renda se misturavam perfeitamente ao universo e a estética MotoCross. “Sou uma aficionada por esportes radicais. E o MotoCross tem algo que me fascina, que são os grafismos e estampas nos uniformes”, comenta.

 

Seguindo o modelo See now by now as coleções já se encontram à venda.

 

Fotos: Divulgação

 

PAULA DUARTE | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996