Começou na terça-feira e termina amanhã, dia 29 de abril, em São Paulo, no Parque Ibirapuera, a 41ª Semana de Moda mais importante do país, o São Paulo Fashion Week.
Na atual edição as marcas desfilam as tendências para o verão 2017 e apresentam seus conceitos para a estação. O que será mudado em breve por conta do imediatismo que a moda atual possui. Em tempos de internet e redes sociais não fica mais viável apresentar coleções para uma época futura.
A partir do ano que vem o evento passará por uma mudança de calendário e as peças desfiladas sairão direto para as lojas. Prontas para o consumidor! Acredito que uma estratégia repensada é essencial para o momento em que vivemos, onde nem mesmo as estações do ano são definidas.
– Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências – afirma o diretor criativo do SPFW, Paulo Borges. “Há 21 anos o que nos uniu nessa crença em uma plataforma de comunicação tendo a moda como elemento propulsor foi a possibilidade de fazer a diferença e materializar transformações a partir de temas, ações e discussões propostos a cada edição. O território da moda permite essa imersão e provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras”, acrescenta. (Fonte www.ffw.com.br).
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Estou em São Paulo acompanhando tudo de pertinho e mostrando em tempo real as tendências, corredores e desfiles.
PAULA DUARTE | [email protected]
1 comment
Eu fiquei pensando como esses artistas da moda iriam fazer com as estações do ano que andam meio estranhas, e achei muito legal esta estratégia, também tenho a impressão que vivemos uma nova era e temos mesmo que ir se adaptando às situações. Desejo muito sucesso a esses artistas maravilhosos e a Paula Duarte, se divirta bastante e fotografa tudo nos mínimos detalhes e traz as novidades pra nós (please).Obrigada
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