segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Será neste domingo, na Fazenda União (atrás do Motel Jóia), a Feijoada do Lar dos Velhinhos

Será neste domingo, na Fazenda União (atrás do Motel Jóia), a Feijoada do Lar dos Velhinhos

Matéria publicada em 31 de outubro de 2015, 07:15 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*O Xá Ahmed é deposto pelo general Reza Pahlavi, que torna-se o novo monarca da Pérsia (atual Irã), iniciando a dinastia Pahlavi (1925).
*O Peru é admitido como Estado-Membro da ONU (1945).
*Getúlio Vargas é deposto da presidência da República do Brasil (1945).
*Morre Indira Gandhi, política indiana (1984).
*Supremo Tribunal Federal do Brasil determinou o arquivamento de inquérito, por falta de provas, contra o ex-presidente Fernando Collor de Mello (1996).
*Avião da TAM cai em São Paulo, no Jabaquara, morrendo todos os 96 passageiros e três moradores do município (1996).
*O Aeroporto Internacional Montreal-Mirabel deixa de movimentar voos de passageiros (2004).
*Julgamento e condenação dos réus dos Atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid (2007).
*Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil (2010).
*O planeta Terra atinge 7 bilhões de pessoas (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Dona de Casa, Dia Mundial da Poupança, Dia do Comissário de Bordo.
*Com a aproximação da chegada do fim do ano, vale as observações: Um estudo feito por um psicólogo de uma universidade britânica, divulgado no jornal britânico The Guardian, revelou o que as pessoas devem fazer, se querem concretizar suas resoluções de ano novo.
*Segundo a pesquisa, liderada pelo psicólogo Richard Wiseman, da University of Hertfordshire, a maioria das pessoas não consegue cumprir suas resoluções de ano novo por usar estratégias que não funcionam para tentar alcançar seus objetivos.
*Mas mudar essas estratégias, optando, por exemplo, dividir o objetivo final em uma série de pequenos objetivos e se dar uma recompensa a cada passo, aumenta as chances de sucesso, diz o estudo.
*Wiseman disse que as técnicas mais bem-sucedidas tendem a ser aquelas onde a pessoa faz um plano e tenta ajudar a si própria no alcance do seu objetivo.

Nupcial

*Será logo mais, às 20h30, que a dentista Nathália Duque e Fellippe Bastos Silva Alves (Juiz Eleitoral – 70ª ZE/RJ Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro), estará diante do altar da Igreja Matriz Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (M.G.) recebendo as bênçãos do sacerdote e trocando as alianças da mão direita para a esquerda, em concorrida cerimônia.
*Ficarão muito mais unidas as famílias de Gilmar de Souza Lima Duque e Zélia Honório Duque com as de José Márcio Alves (in memoriam) e Maria Lúcia Bastos Silva.
*Depois, os noivos anfitrionam os familiares e muitos amigos no Clube do Cruzeiro Riopretano.

Sala
Vip

*Aniversariantes do dia: o publicitário Alcenor Tedesco; Lygia Jerônymo; Hudson Beltrão; Haroldo Horta; Leandro Inácio; Cláudio Nascimento Cuconato; Márcia Polastri.
*A festiva das crianças do Rotary Club de Volta Redonda, realizada noite de quinta-feira, foi muito concorrida com os filhos e netos dos companheiros.
*O presidente Rubens Soares de Melo, abriu com muita maestria a reunião com um pensamento do emblemático Mário Quintana: “Quando guri. Eu tinha que me calar a mesa. Só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho que ficar calado para as crianças falarem”.
*A decoração levou assinatura de Fábio Prieto Balões, e claro teve muitas guloseimas para o doce deleite, das crianças, e dos adultos. A coluna publica alguns cliques.
*Lembrando que será amanhã que acontece na Fazenda União (atrás do Motel Jóia), a Feijoada do Lar dos Velhinhos.
*A assinatura do serviço gastronômico de Chico Buffet.
*Sem dúvidas, esta é a oportunidade de se passar uma tarde super agradável, ao lado de muitos amigos e de estar contribuindo com uma causa do bem: colaborar com o importante trabalho social em prol dos idosos que residem no Lar dos Velhinhos, no bairro Monte Castelo.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document