sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Será logo mais, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa, a solenidade de abertura da 18ª Flumisul

Será logo mais, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa, a solenidade de abertura da 18ª Flumisul

Matéria publicada em 13 de julho de 2016, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*O Francês Lucien Laurent marca o primeiro gol da história das Copas do Mundo FIFA (1930).
*Frank Sinatra grava seu primeiro disco (1939).
*Segunda Guerra Mundial – Projeto Manhattan: A primeira arma nuclear da História (nome de código Trinity) é montada no deserto de Alamogordo (Novo México) (1945).
*A brasileira Martha Vasconcellos é eleita Miss Universo (1968).
*Um blecaute deixa a cidade de New York no escuro por 25 horas. A polícia prende cerca de 3 mil pessoas sob suspeita de saque (1977).
*Realização do Live Aid, combinação de artistas lendários da música pop e do rock mundial em prol dos famintos da Etiópia (1985).
*Instituído no Brasil o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei N° 8069/90 (1990).
*Yitzhak Rabin assume o cargo de primeiro-ministro de Israel. No ano seguinte ele assinaria um acordo de paz com o líder palestino Yasser Arafat, em Washington (1992).
*Cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos de 2007 (2007).
*A venezuelana Dayana Mendoza é eleita Miss Universo (2008).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Cantor, Dia do Engenheiro de Saneamento, Dia Mundial do Rock.
*Será logo mais, às 18h, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa, que acontece a solenidade de abertura da 18ª Flumisul.
*Os participantes e convidados, serão brindados com apresentação da Banda Sinfônica de Barra Mansa e, em seguida, será iniciada a programação da feira, com palestras, aulas-show de gastronomia e apresentações musicais.
*A coluna continua publicando mais alguns cliques do Dancing Days, que realizei sábado na Danceteria do Casarão.

Tome
Nota

*Conforme havia divulgado para ontem, o Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda se reuniu  com o subsecretário estadual de Fazenda, Antônio Cabral, no Rio de Janeiro.
*O encontro também contou com a participação dos deputados estaduais Nelson Gonçalves e Luiz Paulo.
*Os membros do Fórum entregaram ao subsecretário proposta para extinção de taxas de serviços estaduais estabelecidas na lei 7.175/2015.
*Aprovada pela ALERJ no final do ano passado, a legislação instituiu, entre outras determinações, procedimentos burocráticos para correção extemporânea de arquivos digitais (SPED) não retificados em 90 dias.
*“Além de uma série de exigências meramente burocráticas, a nova lei estabeleceu o pagamento de taxa, no valor de R$ 813,57, para retificação dos arquivos, o que consideramos descabível e abusivo”, argumentou o presidente do Fórum, Evandro Queiroz Glória – que representa a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda (Aescon VR).
*Outro pedido ligado à lei 7.175/2015 é com relação à prorrogação de prazo para cancelamento de nota fiscal eletrônica de mercadorias de 24h para 72h.
*“Também solicitamos ao subsecretário que não seja feita a cobrança de taxa, no valor de R$ 76,46, por nota fiscal cancelada após o prazo de 24 horas”, explicou Evandro.
*Depois de ouvir os argumentos do Fórum, o subsecretário se comprometeu a estudar as propostas. *“Vamos avaliar o que pode ser feito para não onerar os empresários e nem prejudicar o Estado”, disse.
*O deputado Luiz Paulo afirmou que, caso a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) não reveja a cobrança das taxas de serviço, vai apresentar projeto de lei pedindo a supressão das taxas.

Sala
Vip

*Os empresários Dine Annechino e Nilson Braga, completando hoje 25 anos de felicíssimo casamento.
*Dos ‘frutos’ desta união, nasceram os filhos Rodolfo Annechino Braga e Renato Annechino Braga.
*Ainda de ‘presente’ da nora Beatriz Nunes, as netas  Maria Clara Annechino e Isabela Annechino.
*Passando ainda novos, a ganharem o título de avós.
*Será logo mais, que acontece no Restaurante Matos,  a concorrida noite festiva de posse da nova diretoria do Lions Club Volta Redonda.
*O médico oftalmologista Flávio Abi Hama passa a presidência para Antônio Sérgio.
*Conceição Abi Hama, passa o posto de primeira dama, do importante clube para Patrícia.
*A cerimônia de transmissão dos cargos, fica por conta do investidor, o dentista Jorge Pantaleão Alves.
*Felipe Sinzato e Danielle Sinzato, comemoram hoje o aniversário do filho Rafael Sinzato.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Ronildo Novato; Elizacristina Silva; Tom Espíndola; Kelly Cristina; Tamires Oliveira; Solange Cândida; Rosemary Gonçalves.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document