Será o fim dos likes?

Por Diário do Vale

Se a quantidade de curtidas e likes das suas redes sociais diminuíram drasticamente, seja bem-vindo ao time. Isso acontece porque o alcance orgânico vem caindo ainda mais e a apreensão das pessoas que precisam de likes para se sentirem importantes e terem a “aceitação” dos seus seguidores, aumenta quando esse número começa a despencar. Algumas pessoas medem a popularidade, a amizade, a autoestima através do envolvimento de suas publicações, e já soube de casos que amizades acabaram por conta de vaidade ou porque o amigo não comentou ou compartilhou o seu post.
As empresas também fazem de tudo para aumentar suas curtidas e visualizações de seus produtos, contratam funcionários específicos para cuidar disso ou até agências para se dedicarem exclusivamente ao marketing digital.
Eu sempre oriento meus clientes para não se preocuparem tanto com likes, porque as pessoas hoje tem pressa de tudo e deslizam o dedo pelas páginas do Facebook, Instagram , Linkedin, Twitter e não interagem mais como antes, mas elas veem, ahhh se veem. Tive essa certeza porque já fiz um estudo com alguns amigos, fiz algumas publicações que sei que se eles visualizassem comentariam ou na rede social ou pessoalmente. Dito e feito! Encontrei com três deles e falaram sobre minha postagem, pedi um minuto, abri o Facebook na frente deles e perguntei, porque você não curtiu e comentou? a resposta: correria amiga.
As pessoas se preocupam muito com os likes, porque eles valem muito, principalmente quando você ganha dinheiro através das redes sociais. Não deveriam ter tanta importância e sim o resultado deveria ser mais relevante, porque curtidas podem ser compradas, como seguidores e até visualizações nos stories.

Você gostaria de esconder seus likes?
Em maio deste ano, aconteceu uma conferência da F8, onde foi revelado que uma nova forma de exibir o número de likes de foto ou vídeos estão sendo testadas, estão sendo feitas em usuários restritos.
Na verdade o like não vai acabar, pelo que se entende, você terá a opção de deixar aberto ao publico ou não, e ainda assim conseguir prestar contas através de outras funções e relatórios aos patrocinadores ( no caso de artistas, digitais influencers ,imprensa, etc).

Entenda o motivo da mudança
O objetivo principal é tirar aquela pressão do usuário que ele precisa ter mais e mais likes. O Instagram entende que a rede social é um local para as pessoas se expressarem e interagirem entre si e não um concurso de popularidade, deixando assim o ambiente menos competitivo e com conteúdos de mais relevância e menos tóxico. Ainda não há uma data prevista para essa mudança e nem quando chegara ao Brasil.
Mais mudanças? Sim senhor!

Existem outras possíveis ferramentas em testes
Botão “cutucar”: você poderá alertar seu amigo quando ele estiver escrevendo uma mensagem desagradável antes do comentário ser postado.
Away Mode”: caso seja implantado, permitirá que o usuário encerre todas as notificações do Instagram e deixe a sua conta “suspensa” sem precisar deletar.
Você também poderá escolher quem vai interagir, enviar mensagem privada e comentar em suas postagens.
Agora quero saber o que você acha dessa mudança.
Participe aqui na pagina ou pelo e-mail [email protected]

 

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

irio 23 de junho de 2019, 19:15h - 19:15

Não acredito nisso

Anônimo 23 de junho de 2019, 00:05h - 00:05

Eu detesto quando assisti a qualquer vídeo e ficam falando “não esqueça de deixar o seu like, a sua curtida, o seu joinha” e por aí vai. É muito chato. A pessoa clica no like se quiser.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996