Sider Shopping entrou no clima dos jogos olímpicos

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A fotógrafa Etyla Mariely, a diretora do Grupo Intactta Cátia Vianna e Luciana Braz e o decorador Carlos Costa, no ‘trenzinho da alegria’ na pista do Dancing Days
Às três horas da madrugada, esta era a cena na pista do Dancing Days, muita alegria e alto astral
O médico Francis Bullos entre Estefani Aguiar, Fabiana Faria e Maria Pereira, no ‘red carpet’ do Dancing Days, divertiram a valer
O advogado Paulo Avelar, os radialistas Luiz Fernando (Rádio Comércio) e Djelcio (Rádio Globo) e o empresário Elias Salume
A nutricionista Camila Novais e a presidente do Grupo Vida, Mirtes Peixoto
Doroti de Souza, Sueli Andrade e Aparecida Dular
O empresário Antônio Braga e Sabrina Franco, o engenheiro Sérgio Braga e Mônica Riguete Braga, divertiram dentro e fora da pista do Dancing Days

Túnel
Do Tempo

*A Princesa Luísa dos Países Baixos casa-se com Carlos XV da Suécia do Reino da Suécia e Noruega (1850).
*Segunda Guerra Mundial: Começa a Batalha do Mar das Filipinas (1944).
*Morre Thomas John Watson, empresário norte-americano, fundador da IBM (1956).
*A tirinha de história em quadrinhos Garfield é publicada pela primeira vez (1978).
*Criação da Região Metropolitana de Campinas (2000).
*Roy Tucker, David Tholen e Fabrizio Bernardi descobrem o asteróide Apophis (2004).
*O site de vídeos YouTube, lançado originalmente em inglês, passa a ter mais idiomas (2007).
*Morre Perry Salles, ator brasileiro  (2009).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Migrante (Brasil), Dia do Cinema Brasileiro.
*O Sider Shopping entrou no clima dos jogos olímpicos.
*Até o dia 25, quem passar pela Praça de Eventos poderá conferir a exposição “Olimpíadas 2016”.
*A mostra reúne painéis com imagens e descrições das 39 modalidades que farão parte da competição em agosto, trabalho produzido por alunos do Colégio Anglo-Americano com o objetivo de levar ao público mais informações sobre o evento esportivo.
*Atletismo, basquete, boxe, hipismo, natação, ginástica artística são algumas modalidades que podem ser apreciadas na exposição, além do golfe e do rugby de 7, que vão estrear na competição.
*Para desenvolver os trabalhos, a coordenadora Pedagógica do Anglo-Americano, Cecilia Coli Castilho Damaceno Matos, explica que os alunos foram divididos em grupos. *“Envolvemos turmas de 6°, 7° e 9° anos do Ensino Fundamental II.
*Cada grupo de alunos do 6º e 7º anos desenhou uma modalidade, enquanto o 9º ano ficou responsável por produzir as fichas técnicas dos esportes envolvidos”, comenta Cecília.
*Mais que um centro de compras, a coordenadora destaca que o Sider é um ambiente agradável e familiar, onde as pessoas vão para se distrair e trocar informações.
*“Fazer parte dessa exposição é de suma importância para o Colégio Anglo-Americano, que preza a valorização, criatividade e envolvimento dos alunos em temas da atualidade.
*Conseguir a apreciação do público do Sider Shopping em relação aos trabalhos de nossos alunos é algo realmente gratificante!”, afirma.
*Para a gerente de Marketing do Sider, Camile Teixeira, a exposição tem como objetivo aproximar as pessoas do esporte.
*“No ano em que as Olimpíadas acontecem em nosso país, o Sider visa prestigiar esse momento histórico e, concomitantemente, disseminar a importância do esporte para os clientes através de uma grande parceria com a instituição de ensino”, comenta.
*As Olimpíadas acontecem a cada quatro anos, ocasião em que centenas de atletas se reúnem em um país para disputar um conjunto de modalidades. *A bandeira olímpica representa a união dos povos dos cinco continentes.
*Esta edição terá um sabor ainda mais especial para os brasileiros, que vão se emocionar com a disputa de 39 esportes olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.
*Em 19 dias de competição serão realizadas 306 provas, incluindo 136 femininas, 161 masculinas e nove mistas.
*Todos os detalhes das modalidades podem ser conferidos na exposição do Sider Shopping.


Na Cova

*Eu sou de uma época, que na minha juventude, havia os anseios, de que os idosos deveriam se aposentar, para dar oportunidade aos jovens.
*Hoje o próprio ministro da Previdência,  dá o recado de que o trabalhador não deve ter pressa para aposentadoria.
*Por mais que a longevidade, seja o argumento, na atualidade, o trabalhador, ao conseguir a tranquilidade da aposentadoria, e desfrutar um pouco da vida, vai estar muito perto de trocar o uniforme para vestir o ‘pijama de madeira’.

Sala
Vip

*A “X Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica” (X JIT) e o “V Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação” (V Fórum ITE) do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ acontecem, de forma concomitante, na semana que vem.
*Na terça e quarta-feira, a partir das 8h30, o campus Nilópolis, no Centro da cidade, sediará os eventos que contemplam toda a comunidade dos 11 campi do IFRJ, além do público externo.
*Está prevista a realização de eventos culturais, mesas-redondas coordenadas, palestras com pesquisadores externos, comunicações orais, sessões de pôsteres e minicursos, em que serão discutidas as maneiras e a importância de inovar para continuar crescendo em um período desfavorável como o atual.
*A programação completa pode ser acessada no site http://portal.ifrj.edu.br/jit-forumite.
*Aniversariantes do dia: jornalista Roberta Caulo; a advogada Josi Carneiro; jornalista Lília Alves; Vilma Gil; aniversário de fundação da APADEM; Marilene Freitas; Eduardo Laborato; Vilma Gil; Juliana Moreira; Fátima Aparecida Reis Lopes; Ingrid Rodrigues.
*Vem aumentando a confirmação de presenças para o Dancing Days, que estarei promovendo dia 9 de julho no Casarão.
*É claro que o DJ Junior estará fazendo mais uma vez, o ‘frisson’ na pista de dança.
*Aliás, a coluna publica mais uns cliques deste evento que encanta.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Vitória Espaço Gourmet; Virada’s do Largo; Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Varandão do Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas,  Botequim 33.
*Em Barra Mansa:  Restaurante Família do Batata.
*Em Piraí:  Bistrô Casa Antiga.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996