Simplesmente dormir

by Diário do Vale

wp-coluna-diva-da-beleza-fabio-bittencourt

Sono da beleza: Dormir bem ajuda em seu desempenho físico, mental e contribui para sua beleza  (Foto: Divulgação)

Sono da beleza: Dormir bem ajuda em seu desempenho físico, mental e contribui para sua beleza (Foto: Divulgação)

Já ouvimos algumas vezes que um terço de nossa vida passamos dormindo. Ninguém quer passar tanto tempo dormindo mal. A qualidade do sono é essencial não simplesmente pelo fato de que precisamos ficar acordados no dia seguinte, mas para que possamos receber seus fundamentais benefícios.

O bom desempenho físico e mental dependerá de um descanso adequado, pois está diretamente ligado a uma boa noite de sono. O prejuízo de uma noite em claro pode ser sentido por suas consequências. Muitos perdem madrugadas com preocupações que pouco podem ser solucionadas, alimentando pensamentos que vem e vão.

Perder uma única noite de sono compromete o bom funcionamento do corpo, pois este deixa de exercer suas tarefas conforme deveria. Além do aspecto cansado, olhos vermelhos, constantes bocejos, mau humor, quando não dormimos perdemos a velocidade de raciocinar, andar pelas ruas e fazer as tarefas de casa e do trabalho. Portanto, procure manter as condições favoráveis para o sono, cuide do seu conforto, bem como um ambiente arejado e o quarto ventilado. Deitar-se regularmente no mesmo horário e fazer exercícios podem ajudar.

Observe se alguma claridade ou ruído podem incomodar para elimina-los. Busque boas lembranças e pensamentos positivos, evite alimentação pesada e bebidas excitantes à noite. Fazendo assim, cercando-se de cuidados certamente alcançará um sono satisfatório e aprazível que tornará sua vida mais feliz.

Fábio Bittencourt/ [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996