sábado, 24 de outubro de 2020 - 09:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Sobrancelha perfeita

Sobrancelha perfeita

Matéria publicada em 9 de abril de 2015, 06:54 horas

 


wp-coluna-diva-da-beleza-fabio-bittencourt

Uma sobrancelha bonita deixa o semblante iluminado e o olhar marcante. Portanto, esses são cuidados que não se pode viver sem. Escolhi três renomadas profissionais, pois nada melhor que especialistas no assunto para falarem sobre o tema

 Micropigmentação Estética

foto 1

(Foto: Simone Dalboni)

Micropigmentação é uma técnica que consiste na implantação de pigmentos sob a pele, com o objetivo de marcar uma área que perdeu sua cor, como no caso de cicatrizes, bem como para criar a ilusão da existência de pelos, delinear áreas de olhos, sobrancelhas. Sendo uma aliada na marcação da sobrancelha pra reforçar o olhar, de modo a harmonizá-la ao desenho do rosto de cada indivíduo.

É essencial que cada pessoa tenha sobrancelhas com aparência mais natural possível. Sobrancelhas bem delineadas facilitam a aplicação de maquiagem.

No passado, a utilização de “maquiagem definitiva” se valia das técnicas usadas em tatuagens, com a aplicação profunda do pigmento, o que impossibilita ou dificulta, ainda nos dias atuais, a sua remoção e retoque, fazendo com que muitas pessoas as tenham com design ultrapassado e cor artificial. Os pigmentos bem como os aparelhos são específicos, diferentes dos utilizados em tatuagens.

A técnica usada atualmente consiste na implantação superficial do pigmento, com a introdução da agulhana ordem de 0,5mm sob a derme. A duração varia entre 6 meses a 2 anos, dependendo do tipo de pele e dos cuidados tomados.

A técnica bem aplicada resulta num efeito natural, possibilitando futuros retoques. Não é necessário raspar o pelo pra realizar o procedimento. O tempo total da sessão é de aproximadamente 2 horas e se inicia com a higiene do local, seguida pelo design com pinçamento para retirada dos fios que não fazem parte do desenho pretendido juntamente com a escolha da cor apropriada, marcação com lápis para que a pessoa veja e possa aprovar o desenho e só então é iniciado o procedimento.

São indicados os cuidados a serem tomados durante os primeiros dias e, após um mês, a pessoa deve retornar ao profissional para avaliação e retoque, caso necessário. O material utilizado diretamente na pele é estéril e descartado ao final, evitando contaminação de qualquer tipo. Os resultados têm sido muito positivos, já que com um recurso simples em muito se melhora a autoestima.

Simone Dalboni/ Contato: (sidalboni@gmail.com)

Técnica Egípcia (depilação com linha)

 Luciana Rosa

Há nove anos me especializei como designer e visagista na arte do embelezamento de sobrancelhas e do olhar. Durante meu período na Europa, pude estudar com os principais profissionais de beleza da Grécia e trazer a técnica de depilação egípcia (com a linha). Juntamente com todas as informações e experiências necessárias pude me tornar uma Profissional competente.

A técnica egípcia é milenar. Usada por povos primitivos e descoberta 600 anos a.C, na antiga Mesopotâmia. Segundo estudos, muitos outros povos brigam por terem originado este feito.

A depilação com linha é ecologicamente correta, não tem contra indicação, nem restrições e nem causam danos à pele. Pode ser aplicada com segurança por um profissional responsável que domine a técnica.

É possível remover 98% dos pelos pela raiz, sem causar lesões.

A depilação egípcia propicia um efeito luminoso de pele hidratada e da um efeito mini leefting. Seu resultado é perceptível logo no primeiro momento.

Indicado por dermatologistas mesmo após peeling facial ou limpeza de pele, sem qualquer problema.

foto 3

 Embelezamento do Olhar:

E que tal, depois do designer de sobrancelha você receber um embelezamento do olhar? Sim, porque uma sobrancelha bem desenhada merece um olhar marcante e porque não sedutor? Para isso eu recorro a uma maquiagem, singela e suave, mas com toque de glamour. Uma boa máscara de cílios, um delineado gatinho talvez…  isso sim faz toda a diferença!! Basta procurar uma profissional especializada e que se propõe a fazer um trabalho com excelência e que, além disso, tudo te faça ainda mais “Belérrima”!

Luciana Rosa

Contato: (lucianarosamaquiadora@hotmail.com)

Instagram: @lucianarosasobrancelhas

Método Convencional com a Pinça

 Crédito Larissa Moraes

Crédito Larissa Moraes 

A sobrancelha perfeita deve valorizar não somente o olhar, mas todo o rosto. Harmonizar e seguir os traços lineares da face e dos cabelos. Não se deve considerar estritamente as tendências, pois nem sempre o que está na moda funciona bem ou se encaixa em todos os tipos de rostos.

É muito importante conhecermos o profissional antes de entregarmos nosso olhar. Vale saber se é capacitado bem como, conhecer outros trabalhos para assegurar sua especialidade.  A sobrancelha mal cuidada pode deixar o rosto com feições tristes e até mesmo expressar vulgaridade ou agressividade.

Tais traços e formatos podem deixar a cliente muito insatisfeita com o resultado. Muitas vezes o erro pode trazer prejuízos num âmbito emocional, podendo abalar sua autoestima.

foto 5

Larissa Moraes

Contato: (moraescpn@gmail.com)

Fábio Bittencourt/fabiobitten@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document