terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Transferência de Furtado assusta a população

Transferência de Furtado assusta a população

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2015, 10:34 horas

 


*Sábado será agitado no campus Três Poços do UniFOA.
*Logo cedo, às 8h, começa o 28º Encontro de Docentes que contará com uma palestra da Reitora Cláudia Utagawa.

*Às 10h, no Centro Histórico-Cultural Dauro Peixoto Aragão, acontecerá um encontro de um grupo de ex-alunos de Medicina de 1989, e liderado pelo Dr. Alberto Luiz Ribeiro.

*Ainda nesse dia encerram-se as inscrições para o Mestrado Profissional de Ensino da Saúde e do Meio Ambiente.

*Estas inscrições podem ser feitas no prédio 8, do campus.

*E, no domingo, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, acontece um encontro da turma formada em 1995, do curso de Ciências Contábeis.

*Será dia 14 de março (sábado), no palco do Teatro Gacemss que o humorista Marcos Veras apresenta o seu show “Falando a Veras”.

*De cara limpa, ou seja, sem interpretar personagens, Veras apresentará novos textos e números musicais.

* Será na próxima, quinta-feira, a concorrida posse solene das diretorias Executiva e Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda(CDL-VR).

*A festa acontecerá no Clube Comercial. Os convidados serão anfitrionados pela presidente Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, e seus pares de diretoria.

*Várias autoridades, empresários e representantes de outras CDL´s da região, são esperados nessa noite festiva.

*O empresário Ângelo Giuseppe Mansur Guerra e a arquiteta Raquel Abreu estarão hoje em tempo de muitos abraços e beijos na filha Paloma que completa seus 4 anos de vida.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Marcelo Moren Netto; Mario Barros; Lea Ventura; Edilson Bertolino; Antonio Carlos Gonçalves Rodrigues; Elisane Tavares.

Túnel Do Tempo

*Adolf Hitler ordena que a Lufwaffe seja reformada, violando os termos do Tratado de Versalhes (1935).

*O primeiro-ministro britânico Winston Churchill anuncia que o Reino Unido já possui a bomba atômica (1952).

*É publicado em Portugal a “Lei de Imprensa” (1975).

*Egito e Israel estabelecem relações diplomáticas (1980).

*Primeiro atentado taliban contra o World Trade Center (1993).

*No Afeganistão, os talibans destroem as duas estátuas gigantes de Buda de Bamyan (2001).

*Iniciam-se as transmissões do canal noticioso português TVI24, com a apresentação do Jornal do Dia (2009).

Pela Permanência

 

*Notícia que deixa toda a população de Volta Redonda “surtada”: a transferência do Delegado da 93ª Delegacia de Polícia, Antônio Furtado.

*Antonio Furtado, é uma unanimidade, pelo exemplar trabalho que desenvolve há mais três anos na cidade de Volta Redonda.

*Um reconhecimento que tive a oportunidade de homenageá-lo, no final do ano passado, com a entrega do Prêmio Cata-Vento.

*As “forças vivas” da comunidade estão se mobilizando para tentar reverter esta transferência.

*E esta coluna se soma para solicitar sua permanência.

*Por favor, Governador Pezão. Deixe o Delegado Antonio Furtado continuar sua luta contra o crime, garantindo a segurança de Volta Redonda. A população agradece.

 

Sala Vip

 

*Será logo mais que acontece em grande estilo, a festiva do Rotary Club de Volta Redonda, que tem na presidência o empresário Carlos Henrique Teixeira.

*Em solenidade especial, que servirá para brindar os 110 anos de fundação do Rotary International.

*A importante entidade reúne na atualidade 1,2 milhão de vizinhos, amigos e líderes comunitários que se unem para criar mudanças positivas e duradouras nas comunidades da nossa cidade, região, país e pelo mundo afora.

*As diversas profissões, culturas e nacionalidades dão aos rotarianos uma perspectiva única.

*A paixão que compartilham pelo servir os ajuda a realizar coisas extraordinárias.

*Os rotarianos têm uma abordagem de um ponto de vista distinto, que proporcionam vantagens exclusivas; sua perspectiva multidisciplinar os ajuda a enxergar os desafios de uma maneira singular; aplicam sua liderança e experiência aos problemas sociais e encontra soluções excepcionais; com sua dedicação e perseverança criam uma mudança duradoura; os rotarianos podem ser encontrados nos quatro cantos do mundo.

*Os rotarianos são pessoas que trabalham incansavelmente com seus clubes para resolver alguns dos desafios mais difíceis das nossas comunidades.

*Seus esforços são respaldados pelo Rotary International por uma rede de rotarianos e pela Fundação Rotária, que transforma doações generosas em subsídios para financiar o trabalho de seus associados e parceiros.

*O Rotary é conduzido pelos seus associados, líderes responsáveis e levar adiante a missão e os valores desta importante organização.

*O Rotary está fazendo história e conectando pessoas de diversos países há 110 anos.

*Desde sua fundação, em 1905, tem enfrentado alguns dos desafios mais difíceis do mundo e tem ajudado uma vasta gama de organizações internacionais e humanitárias e também enfrentá-los.

*O Rotary mantém o maior programa de combate à Poliomielite no mundo, vacinando e protegendo milhões de crianças contra essa terrível doença, cuja meta é erradicar o seu vírus da face da terra, meta que está quase sendo alcançada.

*Por isso que, neste momento em que o Rotary International comemora seus 110 anos, mais do que nunca é preciso reconhecer e valorizar a estes seres humanos de boa vontade, que dedicam parte do tempo de suas vidas para servir com amor ao próximo. Parabéns rotarianos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document