Um gesto que pode salvar vidas. É assim que o Hemonúcleo de Barra Mansa espera aquecer o coração dos doadores de sangue

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O gerente de sustentabilidade e segurança corporativa da Votorantim Siderurgia, Marco Tulio Xavier Lanza; o diretor de produção da CSN, Márcio Lins; o presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho; o diretor geral da Saint Gobain Canalização, Gustavo Siqueira, e o diretor superintendente da SWM do Brasil, Antônio Carlos Vilela, na cerimônia de comemoração ao Dia da Indústria
O presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, no momento de sua fala, focando o ‘Dia da Indústria’ e aos homenageados
O médico Rônel Mascarenhas e Silva com sua amada Mônica Mascarenhas e Silva (aniversariante do dia)

Túnel
Do Tempo

*O disco LP é apresentado pela Columbia Records no Hotel Waldorf-Astoria, em New York (1948).
*É eleito o Papa Paulo VI, o 263º papa (1963).
*Estreia do musical “Evita”, de Andrew Lloyd Webber, em Londres (1978).
*Os Parlamentos da República Democrática Alemã e da Alemanha Federal aprovam o Tratado de União Monetária, Econômica e Social, para a reunificação (1990).
*SpaceShipOne: Voo inicial da primeira nave espacial construída por empresas particulares (2004).
*Morre Leonel Brizola, político brasileiro, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro (2004).
*Descobertos dois satélites de Plutão, batizados de Nix e Hydra (2006).
*Toma posse o XIX Governo Constitucional de Portugal (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Yoga, Dia do Profissional de Mídia, Dia do Aperto de Mão, Início do Inverno, Dia Mundial do Skate, Dia do Intelectual, Dia do Imigrante, Dia da Rainha.
*O  UniFOA junto à Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) irão promover, amanhã, a segunda Edição do Café Intercom.
*O evento que tem como objetivo criar oportunidades de discussão entre pesquisadores e acadêmicos sobre assuntos sociais está marcado para às 19 horas, no auditório do campus Aterrado.
*A temática deste ano será as “Tecnologias e práticas nos contextos de luta no Rio de Janeiro: o midiativismo”.
*Quem comandará a discussão será o pesquisador Marcelo Castañeda de Araújo, doutor em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a UFRRJ.
*O estudioso lembra que o conceito de midiativismo consiste na prática de registro técnico, em foto ou vídeo, de um contexto para ser divulgado por meio das tecnologias da internet e tem por propósito, no geral, expressar indignação ou denúncia.
*- Será um prazer poder compartilhar minhas histórias, e também poder falar das pesquisas que venho desenvolvendo sobre o midiativismo, os movimentos em rede e a internet.
*A internet possibilita novas formas de comunicação que vem sendo utilizadas para convocar atos e divulgar ações e ideias ainda que também seja objeto de controle dos movimentos – disse.
*Para o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA, professor Douglas Gonçalves, a discussão acontece em um momento propício já que a mídia tem se visto muito questionada sobre sua prática.
*- Formar profissionais de comunicação é formar profissionais conscientes de seu papel social.
*Compreender fenômenos populares e anseios por modificações na estrutura comunicativa faz parte da essência do comunicador.
*Creio que esta palestra será importantíssima para os acadêmicos e para a comunidade da região- pontuou.

Na
Frente

*Para marcar o Dia da Indústria, o Sistema FIRJAN homenageou na quinta-feira quatro empresas, que chegaram na frente, sendo as pioneiras no Sul Fluminense: CSN, Saint Gobain Canalização, SWM do Brasil e Votorantim Siderurgia.
*A data também foi marcada pela entrega de homenagem aos trabalhadores dessas empresas em reconhecimento ao esforço e dedicação pelos anos de trabalho.
*Ex-funcionários da Federação das Indústrias que tiveram importante participação no desenvolvimento da região também receberam homenagem.
*O pioneirismo para a criação de um parque tecnológico no Sul Fluminense foi o que levou a dar destaque às primeiras empresas instaladas na região, responsáveis por alavancar a economia não só o Sul do estado do Rio, mas também nacional.
*“O parque dará continuidade a esse trabalho, para que empresas de todos os portes possam inovar e desenvolver novas tecnologias sem sair da região, tornando-a ainda mais competitiva”, salienta Evaldo de Carvalho, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense.
*O diretor de produção da CSN, Márcio Lins, destacou que a siderúrgica tem a missão de resistir às crises mais profundas.
*“As homenagens foram entregues a pessoas que contribuem ou contribuíram para que ela seja essa fortaleza”, afirma.
*O diretor superintendente da SWM do Brasil, Antônio Carlos Vilela, lembrou que a empresa foi instalada em 1925 e passou por muitos desafios sem recursos tecnológicos.
*“Esses funcionários venceram e se reinventaram a cada instante por pura competência.
*Por isso merecem ser reconhecidos”, acredita.
*Marco Tulio Xavier Lanza, gerente de sustentabilidade e segurança corporativa da Votorantim Siderurgia, ressaltou que os trabalhadores homenageados representam tantos outros que também tiveram grande importância para o crescimento da empresa.
*Já Gustavo Siqueira, diretor geral da Saint Gobain Canalização, frisou que ter um profissional com 44 anos de casa é motivo de orgulho para a empresa que completará 80 anos em 2017.
*Os ex-funcionários da FIRJAN, Renan Ribeiro de Jesus e Leonardus Van Stijn, também foram homenageados pela forte atuação em prol do desenvolvimento econômico e da qualificação profissional no Sul Fluminense.
*O evento, que aconteceu no SESI Barra Mansa, contou ainda com a apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Gesto
De Amor

*Um gesto que pode salvar vidas. É assim que o Hemonúcleo de Barra Mansa espera aquecer o coração dos doadores de sangue.
*De uma única doação são produzidos três componentes: hemácias, plaquetas e plasma.
*Nessa época do ano, em que o clima fica mais frio, o número de doadores diminui 30%.
*O que pode afetar, e muito, o quadro do banco de sangue.
*Esse é o terceiro ano da campanha ‘Arraiá do Sangue Bom’.
*O local fica todo decorado com tema das festas juninas e a hidratação para os doadores nessa semana também é especial.
*No cardápio cachorro quente, broa de milho e pé moleque.
*O estoque ainda está longe do ideal. Por isso é fundamental a participação de todos.
*Em 2015, foram feitas cerca de 3.930 doações, o que representa 2% da população da cidade – percentual abaixo da meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde, estipulado entre 3% a 5% do número de habitantes.
*A quantidade de doadores voluntários é de 45%.
*De reposição, aqueles que destinam o sangue para um paciente específico, ficam em 55% das doações.
*Menos de um terço doam com frequência.

Sala
Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, Mônica Mascarenhas e Silva.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu bem amado, o médico Rônel Mascarenhas e Silva e dos familiares.
*Depois serão inúmeras as homenagens dos amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Cláudia Cotrim; Maria Do Carmo Santos; Bruna Marques; Luiz Cláudio Medeiros Compasso; Roxana Moura Catapreta; Rodrigo de Carvalho; Eliene Bitencourt Do Prado; Patrícia Oliveira; advogado Paulo Ribeiro; Gaby Coutinho; Ludmila Carvalho Coutinho; Karla Menezes; Janilson Dias Teixeira; Milly Mendes.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996