sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Uma terra sem lei

Uma terra sem lei

Matéria publicada em 28 de julho de 2017, 07:05 horas

 


Brasil fica cada vez mais parecido com um faroeste de segunda categoria; hoje somos a terra dos bandidos e da corrupção

wp-coluna-espaco-aberto-jorge-calife

Enquanto o governo Temer faz de tudo para sobreviver às denúncias, o Brasil vira uma terra sem lei. Os bandidos estão com tudo e aterrorizam a população nas cidades e no interior. O estado é extremamente benevolente com eles e a população fica acuada. Vivemos uma realidade pior que a dos cowboys do faroeste, porque eles pelo menos tinham armas para se defender dos meliantes. O cidadão brasileiro foi desarmado e não tem um xerife a quem recorrer.

No Rio de Janeiro um caminhão é sequestrado a cada hora. São 25 roubos de carga todo dia, com o foco na Avenida Brasil, a principal via de entrada na ex cidade maravilhosa. A carga roubada é vendida livremente nas feiras de Acari e Caxias. A polícia diz que cabe a prefeitura fiscalizar essas feiras do mal. A prefeitura diz que é função da polícia e fica tudo como está. A situação chegou a um ponto em que as empresas transportadoras já ameaçaram deixar a cidade desabastecida com uma greve geral contra a falta de segurança.

Os tiroteios são frequentes. No início do ano até o porteiro de um prédio em Copacabana, bairro nobre, morreu atingido por uma granada. As UPPs, criadas para permitir a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, são um fracasso. Os bandidos praticam tiro ao alvo nos policiais como armas de guerra e nem os pássaros podem voar impunemente sobre a cidade. Semana passada encontraram um falcão peregrino ferido por uma bala de fuzil.

No interior a situação não é nem um pouco melhor. Estamos de volta ao tempo dos cangaceiros. Só que o cangaço moderno conta com uma tecnologia com a qual os homens do Lampião nem podiam sonhar. No lugar de cavalos eles têm carros com tração nas quatro rodas. Os velhos mosquetes foram trocados por fuzis automáticos de alta potência.

Toda semana os bandos invadem alguma pequena cidade. Metralham a delegacia fazendo os policiais se esconderem para salvar suas vidas. Os cidadãos encontrados nas praças viram reféns enquanto os facínoras detonam mais uma agência bancária com explosivos de alta potência. Outro dia erraram na conta e explodiram o prédio inteiro da agência bancária.

O resultado é sempre o mesmo. Os bandidos fogem e ninguém vai preso. Se for preso não faz muita diferença. Como diz o ditado popular no Brasil: “A polícia prende e a justiça solta”.

Aqui mesmo, na nossa região, prenderam um traficante, com armas e drogas, e descobriram que ele usava uma tornozeleira eletrônica. Estava em “liberdade condicional” praticando o mesmo crime pelo qual já tinha sido condenado.

Nas nossas penitenciárias de segurança máxima os criminosos têm todo o tipo de regalia. E continham controlando seus impérios criminosos. Em uma prisão lá do Acre as visitas íntimas tinham sido suspensas depois que a psicóloga do presídio morreu abatida com tiros de fuzil. Em uma represália contra a transferência de presos de uma determinada facção. A punição não durou nem um mês e a justiça já restabeleceu o direito dos criminosos de receberem seus “pombos correio”.

Enquanto o povo fica prisioneiro em suas próprias casas, sem segurança nenhuma, o governador vai curtir um SPA de luxo. E o presidente da República distribui dinheiro para se livrar de um processo por corrupção. É o legado da era Lula/Dilma, que começou com a brilhante ideia do governo federal de desarmar a população. Só esqueceram de desarmar os bandidos.

Quem pode tenta fugir para o exterior, mas até isso está difícil. No mês passado o governo suspendeu a emissão de passaportes por falta de dinheiro para imprimir as carteiras. Só não falta dinheiro para as emendas parlamentares.

Já fomos o país do Carnaval e do futebol. Hoje somos a terra dos bandidos e da corrupção…

Explosões: Nem as cidades do interior estão livres dos ataques (Foto: Arquivo)

Explosões: Nem as cidades do interior estão livres dos ataques (Foto: Arquivo)

 

JORGE LUIZ CALIFE | jorge.calife@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Só vejo a intervenção militar e a extinção dos partidos políticos como solução mais rápida para o Brasil, depois um prazo de vinte anos para novas eleições, e a existência de no máximo dois partidos.

  2. Avatar
    Capitalista com celular de cartão

    Mais um texto chocho, cheio de clichés e frases feitas, bem no estilo do berrante que arrasta a boiada do Efeito Lulinha-dono-da-Friboi.

  3. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Realmente, nosso país esta totalmente dominado por bandidos de alta periculosidade, são bandidos que recebem malas de dinheiro, são bandidos que vendem votos para manter no poder outro bandido que destrói a nação, são bandidos que vendem seus votos nas urnas e elegem lixos que ocupam cadeiras em parlamentos para dar continuidade a um sistema que já dura a dezenas de anos protegendo aqueles que exploram nossa pátria amada.
    Enfim somos todos uma massa que forma um povo de ignorantes que acham que os nossos problemas todos foram causados pelo PT, puro engano de cabeças de pessoas fracas que se deixam enganar e nada fazem para termos um país realmente soberano. PT-PMDB-PSDB-PR-DEM e outros são farinha do mesmo saco e quem manda realmente no Brasil são os banqueiros especuladores internacionais que dominam toda nossa economia e riqueza.

    • Avatar

      Ixi… Então o problema no Brasil é culpa dos banqueiros “gringos”? Por favor né, conta outra que essa ai não cola. O PT é apenas uma lixo de partido com bandidos semelhante ao PSDB que afundou MAIS o Brasil em corrupção durante 13 anos.

    • Avatar

      Carlos Magno de Oliveira, Lula durante seus oito anos de mandato entregou via BNDES mais de 700 bilhões de dólares para empresas corruptas e ditadores da América Latina e da África(ajudando a aumentar o sofrimento do povo desses países) enquanto, no mesmo período de tempo (oito anos) foram concedidos apenas 160 bilhões de dólares por FHC para que as empresas estatais deixassem de ser manipuladas por políticos inescrupulosos e corruptos…
      Não queira comparar Fernandinho Beira-Mar com o assaltante de supermercado!

    • Avatar
      Carlos Magno de Oliveira

      Alice, não sou militante de nenhum partido político, porém possuo grande conhecimento das causas que mantém países dependentes dos banqueiros agiotas internacionais que dominam diversos países, nossa dívida começou com empréstimos pós golpe militar que criou o milagre econômico nas décadas de 60 e 70 onde grandes obras faraônicas e superfaturadas beneficiaram empreiteiras que hoje são pivôs da corrupção. Nossa mídia televisiva teve grande influência na criação e manutenção da maioria dos políticos corruptos que infestam os poderes, é o Lula é fruto deste sistema que o lançou para ser uma oposição fraudulenta e enganadora. As reformas atuais delimitando o gasto público nada mais é do que direcionar grande parte da arrecadação de impostos para pagamento da dívida com os banqueiros, veja que os responsáveis pelas finanças brasileiras são o sócio do Itaú ou trabalharam em bancos. Quem são os exploradores das riquezas minerais em nosso país? São todos estrangeiros ou brasileiros testas de ferro. Nosso país é muito rico, mas nossas riquezas não são convertidas para benefício de nós brasileiros, as riquezas vão embora e aqui só fica miséria, violência e falta de perspectiva para as gerações futuras.

    • Avatar

      Esta a tática furada do PT agora, dizer que todos são ladrões e, portanto, o Lula é melhor do que os outros. Fora os petistas – estes não tem cura – ninguém mais acredita numa imbecilidade destas. De partido da ética e da moralidade a partido corrupto, mas menos que os outros: que decadência!

  4. Avatar

    Excelente reportagem, basta lembrar que Lula apoiou Sérgio Cabral para o governo do Rio de Janeiro, e, ele, implantou as malfadadas UPPs, que não solucionaram o problema da violência nas favelas do Rio de Janeiro, e, pior, trouxeram a bandidagem para o interior do Estado do Rio de Janeiro. Hoje, aumentou em muito a violência em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Angra dos Reis, etc…, pois a bandidagem fugindo das UPPs do Rio, vieram para cá e ensinaram seus métodos e estratégias para o bandido pé de chinelo aqui da região.

    • Avatar

      “Reportagem”… O coitado não tomou o tarja-preta hoje…

    • Avatar

      Acho que quem não tomou tarja preta foi o petista, que até hoje acha que o Lula é o político mais honesto do Brasil e que o PT é o partido da moralidade, apesar das toneladas de provas da Operação Lava Jato.

  5. Avatar
    الفتح - الوغد

    Querem polícia? Polícia combate os efeitos, não as causas. É como enxugar gelo… A causa da violência é a existência de viciados, receptadores de produtos roubados, compradores de produtos pirata, apostadores de jogos de azar, amantes de vagabundo, apressadinhos, exibicionistas, ególatras, glutões. Tanto o malandro quanto o otário querem tirar proveito de uma situação, mas esse último tem o olho maior que a prudência… Esses otários todos dão suporte para a perpetração desses atos de violência, que não raro se voltam contra eles próprios. Ainda se atrevem a reclamar da polícia e do governo, clamando que limpem o resultado fedorento de seus péssimos hábitos. Quem se lasca de verdade é aquele ser correto e cumpridor do dever, uma minoria que, sem opção de fuga, é obrigada a conviver com essa massa inepta, pagando pelo erro que não cometeu…

  6. Avatar
    Padaria Pão e Marba

    O PT pediu para entregar as armas e os bandidos ficaram felizes!!! Ninguém sabe atirar mesmo segundo o petista… Não tem curso nem treinamento para quem quer aprender… O curso é oferecido somente para bandidos (vítimas da sociedade). Uma pena!

    • Avatar

      Quem disse “tem que ser um que a gente mata antes de delatar” foi seu candidato, o “Mineirinho” da Odebrecht, pequeno suíno.
      Acho que vc andou batendo muita panela na cabeça e agora está aí, um roedor de pão com ovo escrevendo besteira. Se houvesse bolsa-família na época dos seus pais, vc não precisaria abandonar os estudos tão cedo.

    • Avatar

      Não seja tão duro com os petistas, eles não sabem o que falam. A ideologia acabou com a capacidade deles de realizar até mesmo os raciocínios mais simples.

    • Avatar
      Padaria Pão e Marba

      Ihh o Rocinante petista vive de ‘boRça-famílha’ e por isso pode estudar!!! Uaaaaaauhauhauauhahuuaauahuauhauha Pena que ele é doutrinado por uma turma vermelhinha que tem raiva de panela e defende bandido! Chama o Batman petista, antes que a bandidagem tome posse o seu brioco… Uauhauhauhauhauhauhahauauhauha

    • Avatar

      Mais um suíno que aplaude o abatedouro… Ah, Deus tenha piedade do pobre de direita.

    • Avatar
      Padaria Pão e Marba

      O petista Rocinante é como um pai de família que tem a casa roubada e a mulher estuprada e paga advogado pra soltar o ladrão! Uahuhauhauauauhauha

  7. Avatar

    Você disse tudo, Calife.
    Parabéns pela matéria publicada.

  8. Avatar

    Parafraseando o ditador Figueiredo, de triste memória e que ainda conserva algumas saudosas viúvas (como aparentemente o autor do texto): um povinho despreparado – que mal sabe escrever (aliás, o Topete do Brejo é habitué nas derrapadas gramaticais) e escovar os dentes – vai saber manejar uma arma com segurança?

    • Avatar

      Podemos tecer muitas críticas aos governos militares em diversas áreas – economia em especial -, mas segurança pública não é uma delas. Governantes democraticamente eleitos guiados pelas ideias da esquerdolâdia deixaram a violência fora de controle a partir da década de 80. A anomia atingiu o ápice em nossos dias, impulsionada por 13 anos de desgoverno do PT. Se o cidadão de bem poderia manejar uma arma com segurança? Infelizmente não saberemos a resposta, pois esta se tornou uma prerrogativa dos bandidos.

    • Avatar

      Isso petista, parabéns pela ‘intelectualidade’!!! Os bandidos sabem como usar uma arma é melhor deixar eles trabalharem. Espero que entrem em sua casa e façam um bom serviço. Liga para o Batman se precisar de socorro ok? Agora vou escovar os dentes… Uauhauhauhauhauauuauahuaauha

    • Avatar

      É mais fácil ele invadir sua humilde residência de pobre de direita, roubar seu 38 enferrujado e usá-lo para acertar um pipoco no forévis. E volte a estudar, faça um supletivo, que a gente conversa.

    • Avatar

      O nosso amigo petista está muito preocupado com a possibilidade de algum cidadão de bem, caso armado, possa vir a machucar uma “vítima da sociedade” que esteja exercendo o seu “direito” a tomar pela violência a propriedade alheia.

  9. Avatar

    Parabéns Calife pela coluna genial, você resumiu muito bem toda a revolta e angústia que todos os cidadãos de bem sofrem diariamente por causa do colapso da segurança pública em nosso país.
    Décadas de hegemonia cultural da esquerda não podiam resultar em outra coisa: caos! Alguns insights progressistas “jeniais”: o bandido é uma vítima da sociedade; armas matam (não aquele que pressiona o gatilho); a liberação das drogas reduz a violência; o usuário de drogas é um doente; prisão não resolve; a pobreza é o que causa violência; fim da polícia militar; funk é manifestação cultural; blá, blá, blá, até o infinito que é a capacidade humana de criar ideias imbecis desconexas com a realidade. Ideias estas gestadas na cabeça oca de algum “intelectuau” e logo publicadas em jornais, livros, teses, TCCs, e mídia em geral, se tornando instantaneamente verdade absoluta para os habitantes da esquerdolândia eleitores do PT e do PSOL, apesar das consequências devastadoras que estamos vendo por aí na forma de uma explosão de violência e anomia. Só servem para massagear o ego de uma elite culpada que se auto-intitula a “defensora dos mais pobres”, justamente aqueles que mais sofrem com as consequências desta ideologia nefasta.
    Lugar de bandido é na cadeia, cumprindo penas longas e rigorosas, proporcionais à gravidade do crime. Chega deste ativismo judicial de esquerda que está entupindo as ruas de marginais que já foram presos dezenas de vezes pelos mesmos crimes. Chega desta vergonha.

    • Avatar

      Eu não entendi o jeniais com j, porque?

    • Avatar

      O que adianta bandidos políticos ou não presos ou soltos se dentro da cadeia eles continuam agindo, muitos exemplos nos noticiários, o que precisa ser mudado? que poder nós povo temos? não me diga que na hora de votar, porque os zumbis de igrejas na minha opinião é que colocam a maiorias dos bandidos no governo e na rua.

Untitled Document