Vamos falar sobre tendências?

by Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Nas últimas semanas fiz minhas colunas falando sobre os desfiles da última temporada da semana de moda, o São Paulo Fashion Week. Mas, em meio a tantas novidades, qual tendência apostar? O que realmente funciona em nosso dia a dia?

Fiz uma seleção das minhas apostas e hoje compartilho com vocês!

 

Oversized

Para mim é a palavra da vez! Cortes amplos e modelagens largas! O conforto é o mood da temporada. Abuse de camisões e invista na alfaiataria amplificada.

oversized

Fotos: Divulgação

 

Metalizado

Em alta desde a última temporada, o metal fever mostra que chegou para ficar. Dos pés aos acessórios e roupas, a trend é aposta certa! Sem medo de errar!

metalizado

 

Sport

A pegada esportiva saiu das ruas e foi direto para as passarelas. A ordem é abusar do hi-lo! Misture peças chiquetosas com outras de pegada street sport para um look cool e cheio de informação.

sport

 

Monocromático

Sem muitas combinações! O destaque fica para o preto e branco, sem muita informação! Quer causar? Invista em composições monocromáticas.

monocromatico

 

 

Mostre os ombros

O decote ombro a ombro que já vem aparecendo a algumas estações se renova e aparece de ladinho. Sexy na medida certa!

ombros-a-mostra

 

Transparência + Sobreposição

A lingerie saiu do segundo plano e se mostra como peça principal. Invista em sobreposições, conforme já falamos por aqui, para um look moderno ou aposte em corsets e peças rendadas à mostra. Misture o romântico com o street!

transparencia

 

Camisaria

Se você não tem uma para chamar de sua, atualize-se! Modelagem inusitada, shapes alongados, assimetria e amarrações. A camisa evoluiu e já virou destaque no guarda-roupa feminino.

camisaria

 

 

Nos pés

As flatforms são unanimes! Contraste sapatos pesados, com pegada masculina com looks românticos e peças leves. E fiquem de olho! Já tem polêmica no ar: as mules voltaram para ficar! Aposte também nos saltos bloco!

Experimento Nohda SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

 

Japonismo

Tudo largo e priorizando o conforto! O japonismo mantém a vertente do oversized! Lembrando que o conceito é antigo e caracterizado a décadas pelos japoneses. Muito volume e muita amplitude!

LAB SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

 

 

PAULA DUARTE | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996