quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Vamos todos torcer para que as estratégias no combate do coronavírus, sejam tomadas de forma científica e técnica e não política

Vamos todos torcer para que as estratégias no combate do coronavírus, sejam tomadas de forma científica e técnica e não política

Matéria publicada em 16 de maio de 2020, 07:00 horas

 


Escolha

 

*“A vida é feita de escolhas, e eu escolhi sair”.

*Estas foram as palavras de abertura da rápida fala do ex-Ministro da Saúde, Nelson Teich, em sua despedida.

*Para finalizar disse: “Não aceitei o ministério da Saúde por causa do cargo, e sim por acreditar que poderia contribuir para o Brasil”.

 

Torre de Babel

 

*Em plena pandemia, enquanto o mundo, principalmente todos governantes estão no foco para o combate ao novo coronavírus, o Brasil está dando demonstrações de ter entrado na ‘contramão’.

*O presidente Jair Bolsonaro, entrou na ‘queda de braço’ passando por cima do Ministro Nelson Teich.

*Assim como em todos os ministérios, Bolsonaro mantém declaradamente a soberania de suas decisões.

*A ‘gota d’água’ que provocou a demissão de Teich, foi a pressão para que este incluísse no tratamento da covid-19 o uso da hidroxicloroquina.

*Outro grande impacto que deixou o ministro perplexo foi o decreto de Bolsonaro, incluindo as academias de ginástica, barbearias e salões de beleza como serviços essenciais.

*Teich só tomou conhecimento através da imprensa.

*Vamos todos torcer para que as estratégias no combate do coronavírus, sejam tomadas de forma científica e técnica e não política.

*É preciso acabar com esta ‘Torre de Babel’.

*Afinal, a cada dia estão morrendo inúmeras pessoas, com projeções (segundo cientistas) do Brasil se tornar o epicentro até junho.

*Até quinta-feira, o país já contabilizava 13.993 óbitos.

 

Zig–Zag

 

*Sábado: Dia do Botafogo Futebol Clube, Dia do Gari.

*Domingo: Dia Internacional contra a Homofobia, Dia Mundial da Sociedade da Informação (previamente conhecido como Dia Internacional das Telecomunicações), Dia Internacional da Hipertensão, Dia das Letras Galegas, Dia internacional da Internet.

*Segunda-Feira: Dia Mundial dos Museus, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Dia do Vidreiro.

 

Sala Vip

 

*Aniversariantes de sábado: o médico Paulo Rios; Romualdo Ignácio; Dalmo Costa Freitas; Viviane Jacob De Oliveira Missaggia; Ewerson Freitas; DJ Marcelo Aguiar; Eric Luert; Lucimar Roza; Adma Chedid.

*Aniversariantes de domingo: em Portugal, a empresária Cidália Marques, trocando de idade.

*O afetuoso abraço será do filho Afonso, além das muitas homenagens que irá receber à distância dos amigos e muitos clientes de sua Lisaccount  Contabilidade e Gestão de Empresas.

*Outros queridos aniversariantes: o empresário Paulo César Monteiro da Silva; o ex-prefeito de Resende, Eduardo Meohas; o decorador de eventos Markos Paulo; Gláucio Costa; Mara Moulin Freire; Rafaela Amante; Helena Gomide; Daniel Gonçalves; Liliane Forastieri; Priscilla Crespo Pizzolante; Cláudia Morreale; Helio Lopes Filho; Helena Gomide; Luana Guedes; Gláucio Costa; Keké Moraes; Simone Brugnera Bianchini; Alan Kleber.

*Aniversariantes de segunda-feira: Maria Adélia Mezzabarba.

*Ganha à distância os carinhosos cumprimentos dos filhos Juliana Mezzabarba e Marcello Mezzabarba, do genro Marcelo Martins e dos netos Eduardo e João Marcelo, depois muitas mensagens.

*Outros queridos aniversariantes desta segunda-feira: Andréa Costa; Bruno Abrantes; o arquiteto Saulo Araújo; o vereador Jarí Oliveira; Rosana Mattéa; Ana Paula; Tânia Mara Assunção; Rosana Mattea; Cris Oliveira; Marisa Gonçalves; Bernadete Maria Domingues;  Heloisa Lobo; Valdeir Espoti; Cris Oliveira; Renato Sergio; Jaqueline Santos; Mary Aguiar.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Pagador de impostos

    Acho que não é questão de torcida não, meu caro. Isso tem que ser obrigação das “incelências” e uma cobrança dos pagadores de impostos.

  2. Avatar

    Meu querido Mario Sergio.Se continuar tudo fechado, comércio, academias ,colégios , pequenas e grandes indústrias a quebradeira será geral.As pessoas perderão seus empregos e vão viver de que? Qual a sua solução? Teremos uma guerra civil e milhares morrerão tb.Ou seja se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.Fora rede globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document