Vem rendendo o manifesto organizado pelas entidades empresariais de Volta Redonda e Barra Mansa contra o pacote tributário estadual

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Cida Werner, Cinthia Draia e a empresária Rosana Paes, nos salões do CarnáFolia
O charme e elegância de Larissa Amitti
Matilde Lima, Wanilda Lorande, Mary Magniezi e Niêdja Oliveira
Luis Antonio Lima, Juliana Maciel e o empresário do mundo fashion e Marcos Vinicius Larion, nos salões do CarnáFolia
A poetisa Elisa Carvalho, a fotógrafa Etyla Marielly (Rainha do Bloco Os Poderosos em Veneza) e o bailarino José de Almeida
Regina Borges, a confeiteira Luciana Sueth e André Borges
Daniele Araújo, o decorador Carlos Costa, de Zorro, Geovane Bueno e Diego Gomes, nos salões do CarnáFolia

Túnel
Do Tempo

*Morre Oswaldo Cruz, cientista e médico brasileiro (1917).
*Início dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Saint Moritz (1928).
*Realizado o primeiro Grande Prêmio do Brasil com pontuação para o mundial de Fórmula 1. Vitória de Emerson Fittipaldi (1973).
*Após 28 anos de prisão e pressão internacional por sua liberdade, Nelson Mandela é solto por ordem do presidente Frederik de Klerk (1990).
*É tornada pública uma investigação de suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo a esposa de Yasser Arafat, Suha (2004).
*O Google anuncia intenção de oferecer hospedagem para a Wikipedia (2005).
*Em Portugal, um referendo nacional não atinge quorum necessário, mas a uma ligeira maioria dos votantes escolhe a despenalização do aborto (interrupção voluntária da gravidez) realizada a pedido da mulher durante as primeiras dez semanas de gravidez (2007).
*Pela primeira vez na História do Brasil, um Governador de Estado é preso no exercício do mandato: José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal é preso pela Policia Federal, acusado de corrupção (2010).
*O presidente egípcio Hosni Mubarak,  demite-se do cargo, após a forte agitação política no país (2011).
*O Papa Bento XVI, aos 85 anos, anuncia a renúncia do papado que oficialmente ocorreria em 28 de fevereiro do mesmo ano, sob a alegação de idade avançada (2013).
*Morre Whitney Houston,  cantora americana (2012).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Criação da Casa da Moeda, Dia de Nossa Senhora de Lourdes, Dia Mundial do Enfermo.
*Vem rendendo, o manifesto organizado pelas entidades empresariais de Volta Redonda e Barra Mansa, realizado semana passada, contra o pacote tributário estadual.
*Na carta aberta, as entidades exigem a alteração das leis criadas em caráter de urgência e se colocam à disposição para dialogar com o governo estadual.
*“Queremos colaborar na construção de uma política que possa oferecer melhores condições para as empresas.
*O governador e os deputados estaduais não podem se furtar a mediar uma solução urgente para tais mudanças que são totalmente incoerentes com o momento econômico em que estamos vivendo”, defendeu Joselito Magalhães, presidente da ACIAP Volta Redonda.
*Para a presidente da CDL Volta Redonda, Maria Auxiliadora Marcelino, a Dorinha, o aumento e criação de novos tributos resultam no desestímulo às atividades formais.
*“Isso provoca a perda de arrecadação para o próprio estado.
*Compreendemos que governo estadual está enfrentando uma crise grave, mas penalizar as empresas é errado.
*Defendemos que a solução está na adoção de medidas que permitam um ajuste fiscal permanente”, afirmou Dorinha.
*A carta foi assinada pelos presidentes da ACIAP BM, ACIAP VR, Sicomércio VR, CDL VR, Metalsul, Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda, Sinduscon-SF, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense.
*O documento foi enviado ao governador do Estado.
*Ainda durante o encontro, foi discutido o ingresso de uma ação judicial pelas entidades empresariais.
*“Nossa intenção é entrar com um mandado de segurança, pedindo a suspensão da cobrança da ‘Taxa Única de Serviços Tributários da Receita Estadual’.
*Na ação, vamos apresentar diversos argumentos que vão contra a natureza da cobrança dessa taxa, que se configura como um novo tributo imposto às empresas”, explicou a advogada Eliane Rodrigues Frederico, diretora tributária-fiscal da ACIAP VR. *Um novo encontro dos representantes das entidades foi agendado para o dia 16 de fevereiro.

Sala
Vip

*Aniversariantes do dia: a poetisa Elisa Carvalho; Rachel Marchtein; Fernanda Meira; Cyrene Guimarães Valle; Fabrício Patriota Teco; Carla Pires Camargo; Anderson Victório; Nina Emerick; Josi Thader; Fabrício Patriota Teco; Rangel Guimarães Mendes; Rogério Maia; Anderson Nunes; Tânia Nogueira Lima; Alfredo Souza Júnior; Tânia Nogueira Lima; Renata Coelho; Zaqueu Pedroza.
*A mais nova atração gastronômica de Volta Redonda, chama ‘Viradas do Largo’, fica no bairro Aterrado, mais precisamente no edifício Bandeirante.
*Possui serviço self service e à La Carte. Fica aberto todos os dias, para almoço e jantar. No domingo, somente almoço.
*Estão na linha de frente, Orides Coutinho e Carla Neves.
*A coluna publica mais alguns cliques do CarnáFolia 2016.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996