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Você pode melhorar suas vendas de Natal utilizando o marketing digital

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2019, 07:00 horas

 


Saia da zona de conforto e entenda que a divulgação é de extrema importância para o seu negócio

Chegou a época mais esperada do ano, principalmente para os comerciantes. O que eles durante meses lutam para vender fora das datas comemorativas, conseguem esvaziar o estoque nas festas natalinas.
Todo mundo já está se preparando para a temporada mais quente do ano, as compras de Natal: muitas sacolas, o encanto das luzes nas ruas e nas lojas, o espírito natalino, tudo isso mexe com o sentimento de muita gente. São muitas confraternizações, festas, amigo-oculto, e a sensação de que é necessário trocar muitos presentes no Natal para que ele seja completo.
Se você divulga o ano todo sua marca, seus produtos, já está saindo na frente e vai poder aproveitar esse período para alavancar ainda mais suas vendas. Agora, se você não tem a mentalidade de entender que sem a publicidade você não tem tanta visibilidade e só deixa para investir em mídia em datas importantes, então, se prepare para gastar mais em publicidade e talvez não ter o resultado que tanto esperou com as vendas de final de ano.
É preciso ter a consciência de que realmente “quem não é visto, não é lembrado”, e isso é certo. As marcas que mais investem em mídia, são as que mais vendem, isso não é conversa, é fato.
Eu estava assistindo um vídeo de uma influencer que representa um grande supermercado da região, e ela falava sobre panetone. No vídeo ela perguntou: “Quando você pensa em panetone, qual a primeira marca que vem na sua cabeça?”. São tantas opções hoje, mas tenho certeza que a maioria vai responder Bauducco, sabe por quê? Porque o marketing foi perfeito para esse produto, e podem vir inúmeras marcas, com preços melhores, ou até bem mais caros, que essa ficou como pioneira e é a queridinha da maioria.
Mas, você deve estar querendo saber, faltam duas semanas para o Natal, consigo aquecer as vendas? Claro! Consegue, mas tem que se mexer e contratar profissionais que entendam do assunto, porque você tem que gerenciar seu negócio e não divulgar, esse não é o seu papel.
Faltam 10 dias para o Natal e, por exemplo, eu sempre deixo para comprar em cima da hora, e conheço muita gente que também é assim. Então, utilize estratégias para clientes com esse perfil e facilite a vida deles.
Divulgue seus produtos pensando se você ao divulgá-los também sinta vontade de comprar, facilite o parcelamento, a entrega, coloque condições e vantagens para atrair aquele cliente para a sua loja.
Existem muitas possibilidades de alavancar suas vendas nesta reta final, mas você precisa entender que é necessário investir para ter retorno, mas ele precisa ser assertivo.
Saia da zona de conforto e entenda que a divulgação é de extrema importância para o seu negócio e, infelizmente, é o que muitos empresários querem cortar no primeiro momento de aperto. Pelo contrário, a publicidade já ajudou muitas empresas que estavam prestes a fechar, a conquistar um novo patamar no mercado. Boas compras, boas vendas e boas festas!

Necessário investir: Existem muitas possibilidades de alavancar suas vendas nesta reta final (Foto: ABr)


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