quinta-feira, 28 de outubro de 2021 - 10:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Zig – Zag

Zig – Zag

Matéria publicada em 24 de setembro de 2021, 08:27 horas

 


Túnel Do Tempo
* A primeira legião da Força Expedicionária Brasileira (FEB) desembarca na Itália e se junta aos exércitos dos Aliados na II Guerra Mundial (1944).
* Albert Einstein redige carta bem-humorada justificando sua ausência na sinagoga (1946).
* Golpe Militar de 64: Carlos Lacerda viaja ao Uruguai para se encontrar com João Goulart (1964).
* A Guiné-Bissau declara sua independência de Portugal (1973).
* Paul McCartney lança o compacto ‘No More Lonely Nights’ (1989).
* O norte-americano Ben Johnson bate o recorde dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Seul. Porém, o tempo de 9,79 segundos é impugnado pelo COI por causa do escândalo de doping envolvendo o atleta (1988).
* Nirvana lança seu clássico álbum Nevermind (1991).
* Acordo firmado entre Israel e OLP que prevê a retirada das tropas israelenses da Cisjordânia (1995)
* Escândalo do mensalão: Jornal do Brasil publica o artigo Miro denuncia propina no Congresso (2004).
* Taro Aso é eleito primeiro-ministro do Japão. Ele se torna o primeiro japonês cristão a tomar posse no país (2008).

Zig – Zag
* Dando continuidade as abordagens da I Reunião para Reativação da ligação férrea BM x Porto de Angra, evento promovido pela ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa).
* Continua tendo a confirmação de boas notícias vindas de Minas, com a publicação, no Diário Oficial da União da obrigação da FCA de restaurar a linha entre Varginha e Engenheiro Bhering, junto à divisa do Estado.
* Isso volta a viabilizar a recuperação da linha até Angra.
*A ideia é ter um pátio intermodal próximo à Rio-Santos, sem a necessidade de chegar ao porto de Angra, o que facilita o processo.
*Essa obra abrirá novas perspectivas para o desenvolvimento essa região do Rio de Janeiro.
*”Tivemos aqui três deputados estaduais, entre outras lideranças políticas, empresários, representantes de entidades, não é comum um encontro reunir tantas pessoas interessadas em um projeto, temos muito trabalho pela frente” destacou Delmo Pinho.
*O CEO do TPAR, Paulo Narcélio, avaliou o encontro como bastante positivo.
* “Essa reunião foi muito importante porque demonstrou a união da região do sul do Estado em prol da reativação.Foi um passo inicial de um movimento que está juntando empresários e governantes para a revitalização férrea, o que vai gerar empregos e desenvolvimento para essa região”.
*Para o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, a demanda apresentada durante a reunião tem grandes chances de se concretizar devido à união demonstrada no encontro.
*“Tivemos ontem aqui na Aciap empresários de logística do Triângulo Mineiro, do porto de Angra dos Reis e do estado do Rio de Janeiro que já mostraram interesse em fazer toda essa operação. Tivemos também forças políticas das cidades de Rio Claro e Angra, junto a entidades empresariais e de classe de Barra Mansa e região. Assim, conseguimos enxergar uma maior chance de concretização porque existe a união do mundo empresarial, da sociedade e da força política”, concluiu.

Sala Vip
* O advogado e Presidente da F.O.A. Dr. Eduardo Guimarães Prado, despertando hoje com sua mais nova idade.
* Os primeiros abraços ficam por conta de sua amada Maria Cecília Cópio Prado, do filho Leonardo Prado e da nora Lara Barbosa.
* Depois durante todo o dia muitas homenagens dos irmãos, inúmeros amigos, Conselheiros da FOA, Reitora e Pró-reitores do UniFOA, funcionários em geral.
* Outros queridos aniversariantes do dia: Cristiane Cunha; Concy Vinciprova Fonseca; Renata Duque Lacerda Paloschi; Sydnei Campanário; Lili Do Glauber; Patrícia Maria; Renatta Lacerda; Ivan Montenegro; Pamella Eifler; Jusena Oliveira; Andrea Machado; Elio de Paula; Evelyn Costa.
*O Rotary Clube de Volta Redonda completa nesta segunda- feira 65 anos de existência.
* Fundado apenas dois meses depois da criação do município de Volta Redonda, teve seus primeiros dirigentes quase todos originários da Companhia Siderúrgica Nacional, mas teve também dirigentes comerciantes, empreiteiros, profissionais médicos, advogados, engenheiros e outros líderes em suas atividades, tal como se define o Rotary: “associação de líderes de negócios e profissões, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem a paz e a boa vontade no mundo”.
* Além do grande mérito de companheirismo praticado pelo Rotary, suas ações se concretizam também pelos projetos de ajuda humanitária em âmbito mundial, regional e local.
*No âmbito local, essas ações resultam do trabalho dos clubes de Rotary que, através de recursos captados ou originários da Fundação Rotária, apoiam e desenvolvem projetos importantes.
* O RC de Volta Redonda, o mais antigo clube da cidade atuou dentro dos princípios rotários, contribuindo para a boa relação entre os companheiros, como são chamados os membros de um clube de Rotary, tendo saído de seus pares Governadores do Distrito como o saudoso Luiz Gonzaga de Souza Clímaco e Ettore Dalboni da Cunha, demonstrando o elevado nível de seus associados e o compromisso com o “servir”, seu produto de maior valor.
* Ao longo de sua existência, o RC de Volta Redonda pode realizar importantes projetos junto a entidades de assistência local, tais como a APADEFI e o Grupo VHI-VER.
* Com exceção de uma única vez, o RC de Volta Redonda nunca repetiu um mesmo Presidente.
* O Clube criou na gestão do presidente Joselito Magalhães (2006/2007) a Comenda Clímaco, com a finalidade de homenagear seu Presidente 1969/1970 e Governador do Distrito (1988/1989) e obter recursos para a Fundação Rotária, que financia o combate a pólio em todo o mundo.
* Outra importante graduação é a Comenda Renato Frota Azevedo, instituída na presidência do engenheiro Francisco de Oliveira Barbosa, que destina apoio financeiro a Escola Rotary, no bairro Água Limpa.
* O primeiro Presidente do RC de Volta Redonda (1956/1957) foi José Carlos de Melo Falcão.
* Atualmente ocupa o posto de presidente o Administrador Nilton José Bueno.
* Diante da pandemia o clube tem realizado reuniões remotas. E já começa a projetar pelo menos intercaladamente reuniões presenciais.
* O advogado Dr. Pedro Dalbone, foi eleito recentemente em expressiva votação (70% dos votos) para o exercício de Governador do Distrito 4571, no ano de 2023.
* Meus Parabéns, a todos os integrantes do Rotary Club que dedicam grande parte de seu tempo para praticarem o bem.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Eu gostaria de saber se esses dois comentários de “Alguém” e “Festa do covid” tem haver com essa coluna?!

    Depois vão chorar novamente quando Bolsonaro for reeleito, não param de falar do cara pô!!!

  2. Cuidado com festinhas que confiam em teste de covid, esses testes dão falso negativo.

    As chances de contaminação caem após a vacinação, mas não há como impedir o contágio.

    Membros da comitiva de Bolsonaro não usaram máscaras e fizeram aglomerações em alguns momentos da viagem aos Estados Unidos, aumentando as chances de contaminação.

    Eduardo também afirmou que recebeu resultado negativo no exame para Covid feito em Nova York. “Aqui no Brasil, dois dias depois positivou”, disse o deputado em um comentário .

    • Festa do Covid

      Eduardo Bolsonaro, ministra Tereza Cristina e Bruno Bianco, da AGU, recebem diagnóstico de Covid assim como Queiroga.

Untitled Document