sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 17:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Copa Diarinho / Com carinho e dedicação, elas valorizam a Copa Diarinho

Com carinho e dedicação, elas valorizam a Copa Diarinho

Matéria publicada em 13 de julho de 2015, 22:09 horas

 


Crianças precisam de ensinamento e respeito e mais do que nunca de uma boa dose de carinho

WP-CABECA-CADERNO- Copa Diarinho

Trio: Aline, Carina e Aline são algumas das estrelas desta edição da Copa Diarinho  (Foto:Paulo Dimas)

É regra nas quadras onde são disputados os jogos da Copa Diarinho do Vale a presença de professoras e estagiárias de educação física. À frente das equipes, eles vão orientando para melhor desempenho nos jogos e na vida. Quando é preciso, os professores dão até uma “bronquinha” na meninada.
Interessante notar que cada vez mais é comum a presença de mulheres no comando dos times em quadra. E atrás de toda a energia existe um carinho maternal, que só mulheres sensíveis e preparadas sabem dar.
Carina Rocha é coordenadora do núcleo Roma do Programa Segundo Tempo, que atende mais de 300 crianças entre seis e dezessete anos e setornou um exemplo. Juntamente com a professora Monique Lemos e a estagiária Aline Menezes, do núcleo Água Limpa, elas mostraram no fim de semana que é possível ensinar extrair das crianças virtudes que se tornam exemplos para os mais velhos.
– Tenho um imenso orgulho e um prazer que não tem tamanho de diariamente estar ao lado dessas crianças. Com toda a certeza, eles se tornarão adultos saudáveis e quem sabe atletas de alto nível. Adoro este meu trabalho – disse Carina Rocha, coordenadora setorial do núcleo Roma I.
– O meu trabalho anterior foi voltado ao projeto “Melhor Idade”, que eu tenho somente coisas boas para relembrar. Adoro o trabalho com as pessoas mais idosas, existe uma troca constante que nos possibilita ter mais experiência. Os nossos idosos são extremamente carinhosas. Com as crianças sinto o mesmo, pois elas também são adoráveis – revelou Monique Lemos, professora de Educação Física do núcleo Água Limpa.
– Tem hora que é preciso uma “bronquinha”, mas a dedicação com a educação é a nossa maior gratificação. Ficamos ansiosas para chegar logo a Copa Diarinho. Não só as crianças, mas nós estagiárias e futuras professoras temos a chance de aumentar o nosso conhecimento com essa turminha – destacou Aline Menezes, estagiária de Educação Física.

Patrocínio:
banner-cineshow-150x65 banner-reprografica-150x65 banner-uss-150x65 banner-youcan-150x65

quadrado-vermelho-5Nem só de atletas se faz a Copa Diarinho
quadrado-vermelho-5Com carinho e dedicação, elas valorizam a Copa Diarinho
quadrado-vermelho-5Copa descobre mais um futuro craque
quadrado-vermelho-5Confira as principais imagens do fim de semana
quadrado-vermelho-5Geração 10 é orgulho de Pinheiral
quadrado-vermelho-5Pelé como fonte de inspiração

quadrado-vermelho-5 Baixe o PDF do caderno Copa Diarinho

capa dentro

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document