Pelé como fonte de inspiração - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 00:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Copa Diarinho / Pelé como fonte de inspiração

Pelé como fonte de inspiração

Matéria publicada em 13 de julho de 2015, 22:25 horas

 


Um vídeo do Rei do Futebol bastou para o garoto Emerson descobrir o verdadeiro ídolo

WP-CABECA-CADERNO- Copa Diarinho

Ídolo: Emerson tem em Pelé o grande espelho para uma carreira de sucesso  (Foto: Paulo Dimas)

Ídolo: Emerson tem em Pelé o grande espelho para uma carreira de sucesso
(Foto: Paulo Dimas)

Quem vê o garoto Emerson Londy, de 12 anos, bater na bola, driblar, dar passes certeiros e vibrar como gente grande tem a certeza que aquela estrelinha irá brilhar intensamente no futuro. Que o digam os amigos e professores do Projeto Segundo Tempo da Água Limpa.
Com jogadas realment5e geniais, esse “baixinho”, filho do Everson, jogador de futebol amador, o garotinho mostra não só categoria, mas também personalidade digna de um futuro grande atleta.
Torcedor do Flamengo e com nome de craque rubro-negro, Emerson tem um outro ídolo, que por sinal nunca viu jogar. Trata-se de Édson Arantes do Nascimento, o popular Pelé, que há mais de 35 anos não atua como jogador de futebol.
– Meu pai comprou um vídeo com a história e trajetória de Pelé e eu pude entender porque ele é e sempre será o maior jogador de todos os tempos – disse o garotinho.
Emerson estuda na Escola Estadual Rotary e sonha ser um jogador profissional, mas na escolha do futuro dá um recado que define a sua personalidade e os ensinamentos recebidos dos pais. “Primeiro os estudos e em seguida a bola. Sonho ser um grande jogador, um atleta de verdade para dar aos meus pais tudo aquilo que eles merece”, finalizou o garoto.

Sustos e alegrias: rotina de um árbitro

Vinte e seis anos de arbitragem e 57 de vida. Tempo bastante para que Célio Antônio pudesse ter muitas histórias para contar. Assim, este veterano contribui e muito para o sucesso da Copa Diarinho do Vale de Futsal desde a sua primeira edição.
Teve ao longo da carreira momentos de felicidade e também de tristeza, provocados por quem pratica o esporte, mas não se preparou para respeitar as regras e conviver com vitórias e derrotas.
Se nos muitos campos onde atuou a falta de entendimento provocou tumulto nas quadras, ensinando as crianças tudo muda.
– Aqui existe organização e disciplina. As crianças nos dão verdadeiras lições de convivência social e respeito às regras – lembrou Célio Antonio, que este ano completa a sua décima sexta edição como árbitro da maior competição infanto-juvenil da região.
Célio Antonio começou a carreira de árbitro na LBD (Liga Barramansense de Desportos), se transferiu para os quadros da LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda) e de lá para a ASFA (Associação Sul Fluminense de Arbitragem), onde é um dos mais respeitados árbitros.
Ele se orgulha de ter recebido convites para arbitrar jogos em quase todo o Estado, mas foi num jogo da Copa Fam (Copa das Associações de Moradores), que levou o maior susto.
– Ao término do jogo entre Aero e Água Limpa, aconteceu uma grande confusão que acabou sobrando para o trio de arbitragem. Nem mesmo o policiamento conseguiu acalmar os brigões e para deixar o Estádio Raulino de Oliveira sem ferimentos tivemos que apelar para a Policia Militar, que nos colocou no Camburão. Só assim saímos sem ferimentos – lembra, com tristeza.
Se entre os adultos existe este perigo, junto às crianças é só felicidade.
– É um prazer apitar jogos e orientar as crianças, pois a Copa Diarinho, além de dar oportunidade aos pequenos, é também um fator de educação. As crianças eles são orientadas por uma organização nota dez – finalizou.

Patrocínio:
banner-cineshow-150x65 banner-reprografica-150x65 banner-uss-150x65 banner-youcan-150x65

quadrado-vermelho-5Nem só de atletas se faz a Copa Diarinho
quadrado-vermelho-5Com carinho e dedicação, elas valorizam a Copa Diarinho
quadrado-vermelho-5Copa descobre mais um futuro craque
quadrado-vermelho-5Confira as principais imagens do fim de semana
quadrado-vermelho-5Geração 10 é orgulho de Pinheiral
quadrado-vermelho-5Pelé como fonte de inspiração

quadrado-vermelho-5 Baixe o PDF do caderno Copa Diarinho

capa dentro


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document