Japão empata com Senegal, lidera por disciplina e mantém briga aberta

by Diário do Vale

Com o empate, as duas seleções seguem em uma briga acirrada pela liderança, mantendo aberta a briga pelas duas vagas nas oitavas de final (Foto: FIFA)

Ekaterinburgo (Rússia) – Os classificados do Grupo H da Copa do Mundo da Rússia serão conhecidos apenas na última rodada. Com um empate por 2 a 2 registrado em Ecaterimburgo neste domingo, Japão e Senegal seguem em uma briga acirrada pela liderança, mantendo aberta a briga pelas duas vagas nas oitavas de final.

Japão e Senegal têm os mesmos quatro pontos ganhos, com quatro gols marcados e três sofridos – os asiáticos levam vantagem por terem recebidos menos cartões amarelos. Às 15 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Kazan, Polônia e Colômbia buscam seus primeiros pontos no torneio.

Na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de quinta-feira, o Japão volta a campo para enfrentar a Polônia, em Volgogrado. Ao mesmo tempo, em Samara, Senegal e Colômbia encerram a participação na etapa classificatória.

O Jogo – Em um primeiro tempo equilibrado, o Senegal inaugurou o marcador logo aos 10 minutos. Wague recebeu pela direita e cruzou dentro da área. Haraguchi desviou de cabeça e Sabaly completou para o gol. Ao invés de agarrar, o goleiro N’Diaye rebateu. A bola tocou em Mané e terminou nas redes.

O Japão não ficou abalado com o gol sofrido logo no começo da partida e chegou ao empate aos 33 minutos do primeiro tempo. Após lançamento longo, Nagatomo não dominou exatamente da forma que desejava pela esquerda, mas a bola ficou com Inui, que ajeitou e chutou com precisão para igualar o marcador.

Na tentativa de retomar a vantagem no placar, Senegal ainda deu um susto no Japão antes do final do primeiro tempo. Em jogada pelo lado direito da grande área, Niang recebeu em condições de finalizar de canhota, mas o goleiro Kawashima saiu bem e conseguiu defender.

O Japão cresceu no segundo tempo e quase virou. Primeiro, Shibazaki cruzou rasteiro da direita, mas Osako furou de maneira inacreditável. Pouco depois, do lado esquerdo da grande área, Inui recebeu passe de calcanhar de Osako e chutou colocado, no travessão.

O Senegal brecou o ímpeto japonês aos 25 minutos do segundo tempo e retomou a vantagem. Mané recebeu do lado esquerdo e tocou para Sabaly, que cruzou rasteiro. Niang desviou e a bola sobrou limpa do outro lado para finalização certeira de Wague.

A seleção asiática empatou aos 32 minutos da etapa complementar. Osako cruzou da direita, o goleiro N’Diaye saiu e não achou nada. Perto da linha de fundo do lado oposto, Inui cruzou. Honda, que entrou no lugar de Kagawa, apenas completou para o gol.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996