Presidente da Fifa evita criticar Neymar, mas ri em resposta

by Diário do Vale

Melhor do Brasil na atualidade não foi bem na Copa do Mundo


Moscou (Rússia) –
A Copa do Mundo está prestes a acabar e, diferente do que muitos pensavam, algumas seleções se despediram mais cedo, como a alemã, a argentina, e, claro, a brasileira. Um dos protagonistas do sonhado hexacampeonato, Neymar não conseguiu mostrar suas totais habilidades futebolísticas, ficando marcado com um fator negativo: o das inúmeras quedas.

Em meio a um balanço sobre o Mundial, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu o camisa 10 brasileiro, alegando que ele ainda mostrará suas qualidades futuramente, mas disse isso às gargalhadas nesta manhã de sexta-feira, durante entrevista coletiva em Moscou.

“Ele é um grande jogador, esta é a primeira coisa. Quando falo de jogadores talentosos, que nos fazem sonhar, não posso dizer palavras negativas sobre eles. Neymar é uma dessas lendas de alto nível, mas claro (silêncio e gargalhada)… Ele vai mostrar para nós mais de suas habilidades, de suas habilidades reais no futebol”.

Desde a eliminação para a Bélgica, há exatamente uma semana, o brasileiro não tinha sido visto, exceto na última quarta-feira à noite, quando jogou pôquer com amigos em um bar na capital paulista. Ele não deu entrevistas durante o Mundial (somente quando venceu o prêmio de melhor em campo, contra o México) nem depois, o que acaba aumentando a disseminação de brincadeiras com sua fama de “cai cai”.

Além de falar de Neymar, Infantino falou de outro craque, inclusive ex-companheiro de clube do brasileiro: Lionel Messi.

“Messi, grandíssimo como sempre. Fez um golaço aqui. Não pode fazer mais? Quando a Argentina ganhava por 2 a 1 contra a França, poderiam ter se fechado atrás e talvez ele pudesse ter mostrado suas qualidades, mas sobre Messi não se pode discutir, nos faz sonhar há dez anos e vai continuar nos fazendo sonhar”.

You may also like

3 comments

Irritado 14 de julho de 2018, 10:08h - 10:08

Ganha milhões e não fez nada.

Betinho 13 de julho de 2018, 18:51h - 18:51

Um jogador de futebol com boas qualidades individuais pode decidir uma partida a qualquer momento. Se for numa decisão com certeza vai entrar para a história. Porém é um esporte coletivo e é preciso ser constante na maioria dos jogos, e sem vacilo na chamada fase do “mata-mata”, para chegar à final e ser campeão. E esse Neymar quase sempre “some” quando o jogo está complicado, desde o tempo do Santos. Quando o time em que ele estiver jogando, está melhor, por obra de outros companheiros dele, aí o esse craque midiático se apresenta melhor para jogar contra os times mais difíceis, claro, pois contra os mais fracos ele sempre “deita e rola”, no bom sentido.
Enquanto isso esquecem que o melhorzinho do Brasil na Copa 2018 foi o Philipe Coutinho.

Nando BM 14 de julho de 2018, 09:32h - 09:32

Disse tudo!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996