quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Copa do Mundo 2018 / Renato descarta assumir a Seleção e pede continuidade de Tite

Renato descarta assumir a Seleção e pede continuidade de Tite

Matéria publicada em 8 de julho de 2018, 18:39 horas

 


Renato disse que reaprendeu a torcer para Seleção com o Tite – Foto: Gremio/Oficial

São Paulo (SP) – Depois do amistoso deste domingo em que o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na Arena Corinthians, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira no lugar de Tite. Porém o treinador gremista afirmou que torce pela permanência da comissão técnica para a Copa do Mundo de 2022.

Renato já havia manifestado no primeiro semestre deste ano o desejo de treinar a Seleção Brasileira algum dia. Ele elogiou o trabalho de Tite a frente do selecionado canarinho e mandou uma mensagem ao colega de profissão.

– Eu torço para o Tite continuar. Ele fez um grande trabalho. Temos que dar sequência ao treinador. Eu mesmo passei uma mensagem ao Tite depois do jogo (com a Bélgica), dei parabéns pelo trabalho. Antes mesmo da Copa do Mundo eu não sentia tanto orgulho de ver a Seleção. Eu reaprendi a torcer para Seleção com o Tite. Caímos de cabeça erguida. O Tite é humano. De minha parte, gostaria que ele continuasse – declarou o treinador.

Sobre o amistoso deste domingo, Renato afirmou que o time foi melhor na etapa inicial, no momento em que as duas equipes estavam com os titulares. Segundo o técnico, o Grêmio terá que adaptar a sua forma de jogar sem o volante Arthur, que teve a sua ida antecipada para o Barcelona.

– Gostei do primeiro tempo. A nossa equipe não perde nunca a maneira de jogar, valoriza a posse, mesmo sem o Arthur e com a ausência do Maicon, que dão o ritmo para a nossa equipe. Gostei, independente do resultado. No primeiro tempo, o Grêmio foi melhor, depois o Corinthians foi melhor, merecidamente viraram o jogo. O mais importante é dar sequência, ritmo de jogo ao time – analisou Renato.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Conversa fiada, só disse isto pq sabe que é interesse da CBF renovar com Tite.

Untitled Document