domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Copa do Mundo 2018 / Com recepção calorosa, Seleção Brasileira desembarca no Rio

Com recepção calorosa, Seleção Brasileira desembarca no Rio

Matéria publicada em 8 de julho de 2018, 11:24 horas

 


O jogador Philippe Coutinho durante desembarque da seleção no Rio de Janeiro. – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Rio de Janeiro (RJ) – Eliminada da Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira já está em casa. Neste domingo, por volta das 6h da manhã, pelo horário de Brasília, o avião que trouxe parte da delegação pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Entre os jogadores, apenas Philippe Coutinho, Casemiro, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Pedro Geromel e Taison estavam no voo que partiu de São Petersburgo e fez escala em Madri, na Espanha. A maioria do elenco, que atua e mora na Europa, deixou a Rússia por conta própria. Neymar era esperado no desembarque, mas não apareceu junto ao grupo.
Embora tímida, a recepção foi calorosa. No salão de desembarque, a delegação foi aplaudida pelos poucos torcedores vestidos com a camisa da Seleção e pelas pessoas que já se encontravam no local. Philippe Coutinho e Tite foram os mais assediados.
O jogador parou para tirar fotos e dar autógrafos para os fãs. Já o técnico acenou para os torcedores, agradeceu o apoio e atendeu a imprensa rapidamente.
– Tenho orgulho em poder transmitir alguma coisa boa. Só retribuir o carinho que eles estão nos proporcionando. Quero de coração agradecer a eles todos. Obrigado – disse. Em seguida, já no banco de passageiro de um carro, o treinador resumiu a campanha do Brasil na Copa: “O futebol tem o ganhar mais do que o resultado do campo”.
Tite, que ainda não decidiu se permanecerá no cargo, tem uma proposta da CBF para comandar a Seleção por mais quatro anos. Após o revés por 2 a 1 para a Bélgica, o treinador disse que era “inapropriado” para falar sobre o seu futuro e pediu um tempo para refletir. No entanto, o comandante já tem em mãos uma proposta de renovação e deve estudá-la nos próximos dias, durante um período de descanso com a sua família.
Com ou sem Tite, o Brasil já tem um compromisso marcado para o segundo semestre. Trata-se de um amistoso contra os Estados Unidos, em Nova York, previsto para o dia 8 de setembro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Eu estava no aeroporto e, sinceramente, não vi nada disso. Vi sim, meia dúzia de 3 ou 4 fazendo “festa” procurando câmeras da Globo.

    • Avatar
      CEM Reais para votar, SEM candidatos procupados contigo

      Só bobão acredita nas grandes mídias. Eu era um bobão tbm até descobrir o DV.

  2. Avatar
    Geraldo Claret Plauska

    É impressionante como a mídia faz a cabeça do povão, manipulando seus pensamentos e suas vontades.Apesar da derrota e eliminação do torneio, a seleção é recebida com aplausos, sendo jogadores e técnico poupados de críticas. Em 2014, aconteceu o mesmo : resguardaram o técnico Felipão das críticas, apesar da contundente goleada sofrida. Mas, em 2010, não pouparam o técnico Dunga e alguns de seus comandados, criticando-os duramente e até forçando a demissão do técnico, apesar de campanha parecida com a da seleção atual.Tudo porque não eram “simpáticos” `com a grande mídia ( Rede Globo).E agora, o torcedor brasileiro, que nunca se contentou nem mesmo em ser vice, aceita e aplaude a seleção eliminada precocemente. parecendo até o programa big brother brasil, onde o eliminado é aplaudido.Como mudaram a cabeça do povão.

    • Avatar
      CEM Reais para votar, SEM candidatos sérios depois

      Estão a serviço do esquema para a promoção da seleção ganhadora já acertada antecipadamente. Aí passam manteiga na pimenta para os bobos brasileiros comerem sem a ardência na língua e garganta.

      Não é difícil prever qual o candidato a presidente irá ganhar a eleição para presidente que receberá os votos desses bobões.

Untitled Document