quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Samuca Silva assina ampliação de convênio com a UniFOA

Samuca Silva assina ampliação de convênio com a UniFOA

Matéria publicada em 31 de agosto de 2018, 17:12 horas

 


 

Volta Redonda – Uma boa notícia para os alunos da área de saúde do UniFOA. O prefeito Samuca Silva assinou nesta semana, uma ampliação de convênio com a FOA/UniFOA, com duração de 20 anos. Com a novidade os alunos de Medicina, Enfermagem e demais cursos da área de saúde ganharão mais oportunidades de estágio.

As experiências serão vividas junto aos complexos hospitalares do município que prestam atendimento ao Serviço Único de Saúde (SUS). A ampliação abrangerá a concessão de estágio no Hospital Munir Rafful, São João Batista, e os recém adquiridos pelo município, Hospital do Idoso e a Casa de Saúde Santa Margarida, bem como todas as Unidades Básicas da Saúde da Família (UBSF), os diversos ambulatórios, CAIS e outras unidade de urgência e emergência.

-Através dessa parceria (FOA/PMVR) temos conquistado muitos benefícios para a instituição. Estou muito satisfeito por assinar esse convênio, e o que mais me entusiasma é ver um prefeito jovem, engajado e com visão de futuro – disse o presidente da FOA, Dauro Peixoto Aragão.

Aos alunos do curso de Odontologia, o convênio amplia o cenário de estágio obrigatório junto a UBSF em Três Poços, com a implantação de três consultórios com equipamentos odontológicos para atender a população e não somente para fazer atendimentos clínicos, mas também extra clínicos, como visitas domiciliares, educação em saúde e ações coletivas, entre outras atividades.

– Fico extremamente lisonjeado em poder formalizar um convenio dessa grandeza e importância que vai prevalecer independentemente de questões políticas. Ninguém faz nada sozinho, a prefeitura de Volta Redonda precisa dessa parceria, precisa aumentar essas parcerias e a garantia necessária de um planejamento estratégico na área da saúde – falou o prefeito Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    E a universidade popular do Eucaliptal?
    Que de universidade não tem nada…
    Cursinho de ping pong, dança…
    Tá de sacanagem…

  2. Avatar

    Poxa, mas é lógico que ia assinar, povo de Volta Redonda, sabia que o Prefeito agora é funcionário do UNIFOA, mas nunca vai dar aula?
    E recebe por isso!
    Olha isso não seria uma fraude????
    Vamos lá
    Até eu ficaria lisonjeado por isso. kkkkk
    Vamos acordar

Untitled Document