quinta-feira, 2 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Médicos do Exército atenderão moradores de Quatis neste final de semana

Médicos do Exército atenderão moradores de Quatis neste final de semana

Matéria publicada em 9 de novembro de 2018, 11:05 horas

 


Moradores de Quatis poderão fazer atendimento médico e odontológico com profissionais do Exército. (crédito Divulgação)

Quatis – Médicos especialistas e profissionais de odontologia do Exército vão realizar neste fim de semana atendimento especializado em Quatis aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Os atendimentos foram viabilizados pela parceria da prefeitura com a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

Os interessados devem se dirigir à Clínica da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário, no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial (Centro) e na unidade básica do distrito de Falcão, na zona rural, de 8 horas ao meio-dia, e de 13 às 17 horas. Na Clínica da Família e no CAPS, o atendimento acontecerá no sábado e domingo, dias 10 e 11 de novembro. Já no domingo, as consultas vão ser realizadas no posto de Falcão.

As especialidades previstas para a Clínica da Família e o posto de Falcão são as seguintes: neurologia, endocrinologia, neonatologia, pediatria, cardiologia, ortopedia, clínica médica, mastologia, obstetrícia, dermatologia, bucomaxilo, prótese dentária, dentista restaurador e endodontia.

O atendimento com médico psiquiatra acontecerá no CAPS, principalmente aos pacientes acompanhados por esta unidade, que faz parte do Programa de Saúde Mental do Município.

Esta parceria do Exército com a Prefeitura de Quatis é decorrente da permissão determinada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB) para a realização das manobras militares em logradouros e instituições públicos do Município.

Nos dias 31 de outubro e 01º de novembro as manobras foram feitas por agentes da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, que se localiza na cidade mineira de Juiz de Fora. Nesta quinta-feira, 08 de novembro, tiveram início as manobras realizadas por militares da Academia Militar das Agulhas Negras (Resende), que se prolongarão até a próxima terça-feira, 13.

– A união de forças entre as instituições públicas é de grande importância na prestação dos serviços essenciais à população. O Exército está fazendo os exercícios militares no Município, e, em contrapartida, a população terá atendimento médico e odontológico com profissionais da AMAN. O atendimento vai auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde no sentido de agilizar a assistência aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) – declarou o prefeito Bruno de Souza.

Os pacientes que aguardam pela marcação das consultas nas unidades médicas da prefeitura vão ter prioridade nos atendimentos deste sábado e domingo. Mas, dependendo do número de pessoas a ser atendido, qualquer morador poderá procurar pelas consultas com os profissionais do Exército, mesmo que não esteja na relação da Secretaria de Saúde para ter o atendimento agendado.

Manobra

Durante a realização das suas manobras em Quatis, os militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército utilizaram as dependências do ginásio municipal e dos antigos galpões da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), no início da estrada que liga a área urbana da cidade ao distrito de São Joaquim.

No caso dos exercícios militares por parte dos agentes da AMAN, eles tiveram autorização da prefeitura para utilizar o pórtico de acesso à cidade, próximo ao bairro Barrinha; o quiosque da Praça Teixeira Brandão (Centro); a Estação de Tratamento de Água (bairro Bondarowsky); Academia de Saúde (bairro Nossa Senhora do Rosário); a antiga estação ferroviária localizada no bairro São Benedito; as antigas instalações da Guarda Municipal, perto da agência do Banco do Brasil; e o CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, situado também no Nossa Senhora do Rosário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document