PGR pede prisões de Jucá, Sarney, Renan e Cunha; advogado diz desconhecer - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / PGR pede prisões de Jucá, Sarney, Renan e Cunha; advogado diz desconhecer

PGR pede prisões de Jucá, Sarney, Renan e Cunha; advogado diz desconhecer

Matéria publicada em 7 de junho de 2016, 10:25 horas

 


Na berlinda: Todos são acusados de tentar interferir na Operação Lava Jato (Fotos: Arquivo)

Na berlinda: Todos são acusados de tentar interferir na Operação Lava Jato (Fotos: Arquivo)

Brasília – O advogado dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse nesta terça-feira (7) à Agência Brasil que ainda não tomou conhecimento do pedido de prisão de seus clientes feito ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo matéria do jornal “O Globo”, publicada nesta terça-feira, os pedidos que estão com o ministro há, pelo menos, uma semana também incluem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Ainda segundo o jornal, o procurador-geral pede a prisão dos quatro por suspeita de eles estarem obstruindo as investigações da Operação Lava Jato. Apesar da repercussão do caso, as assessorias do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República não confirmam os pedidos de prisão.

“Daquilo que eu vi que foi causado, não existe sequer “en passant” qualquer tentativa de obstrução de justiça de interferência na Lava Jato. É um momento delicado, se tiver um pedido, eu prefiro não acreditar que tenha, tenho confiança que o Supremo Tribunal Federal não vai determinar uma medida tão drástica em razão das gravações que foram expostas. Mas eu prefiro esperar. Eu estou em Londres, voltando agora.Vou antecipar minha viagem [de retorno a Brasília]”, disse o advogado.

Perplexidade

Kakay também falou da conversa que teve nesta terça com Jucá e Sarney. “Eles estão perplexos, mas confiantes de que talvez não seja sequer verdade isso. É claro que tem a perplexidade porque imagina uma gravação daquelas, sobre as conversas que vazaram, não justificaria nunca uma tentativa de obstrução”, ressaltou.

A assessoria do senador Romero Jucá disse que, por enquanto, não há nenhuma manifestação direta do senador sobre o assunto. Ontem (6), Jucá disse, em nota à imprensa, que, em relação à informação de que o Ministério Público Federal solicitou investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelas questões levantadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que está “à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento e informação que possa restabelecer a verdade dos fatos”. O senador acrescentou que colocou à disposição da Justiça seus sigilos fiscal, bancário e telefônico.

“Estou vivendo uma situação absurda, sendo atacado pelos meus adversários políticos e tendo que aguentar calado todas as formas de agressões, uma vez que não posso me manifestar sobre algo que ainda não tenho conhecimento na íntegra. Isto não condiz com um ambiente democrático e de direito de defesa”, disse na segunda-feira (6).

Procuradas pela Agência Brasil, as assessorias de imprensa de Renan Calheiros, José Sarney e Eduardo Cunha não se pronunciaram.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Muita diferença entre um e outros. Cunha é um bandido, com dinheiro comprovadamente desviado no exterior, que gastava à tripa forra com a família, nos melhores hotéis e lugares do mundo, na base de milhares de dólares por dia. Os outros, por mais que se desgoste deles, nem de longe estão em situação semelhante. Enfiar todo mundo no mesmo saco, é a desculpa de muito “salvador da pátria”, que quer dar uma de vestal para chegar à presidência da República em 2018.

  2. Já daria pro Temer começar a montar um Ministério na Papuda…

  3. Duvido que de em alguma coisa.

  4. POVO HERÓICO E BRADO RETUMBANTE

    BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE
    E SOL DA LIBERDADE

    SOMENTE PARA QUEM TEM AMOR E CARIDADE PELO IRMÃO

  5. VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA

    CADEIA NESSE POVINHO NOJENTO E ASQUEROSO.

  6. EM NOME DA NAÇÃO BRASILEIRA

    CADEIA NESSA CORJA

  7. FORA DILMA, PT, SAPO BARBUDO SAFADO E FORA ...

    CADEIA NELES SEM DÓ NEM PIEDADE, CADEIA FRIA E NOJENTA. NADA DE PRISÃO DOMICILIAR. PORQUE É ISSO QUE FAZ ELES ROUBAREM TANTO, MONTAM UM CASTELO COM TODO NOSSO DINHEIRO, COM TUDO DE BOM E DE MELHOR, VIDE GASTOS DE CUNHA EM PARIS. E DEPOIS FICAM PRESOS DENTRO DESSES CASTELOS QUE SÃO NOSSOS. CADEIA NELES SEM TRÉGUA.

    E OUTRA COISA MEU POVO, PROFESSOR NÃO TEM AUMENTO, NENHUM TRABALHADOR FERRENHO DO DIA A DIA TEM AUMENTO E ESSES MOSCAS MORTAS COMI E DORME, CHEIOS DE MORDOMIAS QUE APOSENTAM COM OITO ANOS TIVERAM? VAMOS PARA AS RUAS MEU POVO EXIGIR CADEIA NELES.

Untitled Document