terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Agentes de saúde demitidos em Barra Mansa recebem parte dos salários atrasados

Agentes de saúde demitidos em Barra Mansa recebem parte dos salários atrasados

Matéria publicada em 6 de janeiro de 2016, 17:08 horas

 


À espera: Agentes participaram de uma reunião na sede da OS no início da semana e cobram pagamento de direitos trabalhistas (Foto: Franciele Bueno)

À espera: Agentes participaram de uma reunião na sede da OS no início da semana e cobram pagamento de direitos trabalhistas (Foto: Franciele Bueno)

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa informou nesta quarta-feira (6) que os agentes públicos de saúde, demitidos em novembro do ano passado, receberam a segunda parcela dos salários atrasados. O pagamento é referente ao mês de novembro, e juntamente dele, os ex-funcionários receberam o valor do vale-transporte. Ainda de acordo com a prefeitura, uma reunião na próxima segunda-feira, dia 11, vai definir o pagamento do salário de dezembro e 13º.

A expectativa é que até esta data o governo estadual entregue ao município o calendário de repasses para que os pagamentos sejam agendados.
O pagamento dos salários atrasados vem logo depois do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Sul Fluminense se reunir com representantes da OS Geração (Organização Social), onde os trabalhadores atuavam. A reunião debateu o pagamento dos salários em atraso, incluindo o 13º, e outros direitos trabalhistas como: FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e seguro-desemprego, após a rescisão dos contratos.

Segundo o sindicato, mais de 300 pessoas estiveram presentes no encontro, que foi marcado por revolta. Estimativa do sindicato aponta que cerca de 300 profissionais foram despedidos, e desde então, aguardam os pagamentos dos tickets-alimentação, que já estavam há quatro meses atrasados e o 13º salário. A prefeitura não informou sobre o pagamento dos tickets-alimentação.

Protesto

Ficou definido que nesta sexta-feira (8), os funcionários demitidos da OS Geração farão um protesto em frente à sede da prefeitura de Barra Mansa. A ação está marcada para as 10h e tem como objetivo cobrar os direitos trabalhistas. Segundo o sindicato da categoria, nem o prefeito, nem mesmo representantes da Secretaria de Saúde, recebem os profissionais e também não dão uma explicação sobre os atrasos.
O sindicato afirma ainda que os profissionais da saúde que continuam empregados, incluindo médicos, estão trabalhando sem as mínimas condições, como por exemplo, falta de medicamentos e até papel higiênico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Ele sabe que não vai ser reeleito, agora que ele não vai fazer nada mesmo pela população… Eu pedi demissão em agosto e até hoje não recebi nada… E olha que pedi demissão… Imagina quem foi mandado embora… Revoltante… E olha que cobri aviso prévio tudo certinho ainda… revoltante…

  2. Cadê o prefeito de barra mansa só vive de baixo de sombra mais tá chegando o dia de bota ele para fora não vamos cai em conto de fada mais fada tem aquela carinha de boba sã

Untitled Document