Albertassi quer a presidência da Comissão de Orçamento  

by Diário do Vale
albertassi

CPIs: Albertassi propõe investigações sobre tráfico, aborto clandestino escândalo da Petrobras e crise hídrica Foto: Arquivo

 

Volta Redonda – 

Após quatro anos na vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) aguarda a oficialização esta semana, de sua condução à presidência da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle e ao Conselho de Ética da Alerj. Além disso, o parlamentar pretende participar de outras comissões, bem como desempenhar o papel de líder do governo na Assembleia.

Com anos de experiência  à frente da Comissão de Orçamento, que tem entre as funções de acompanhar e fiscalizar a execução do Orçamento do Estado, além de examinar as contas do governador Pezão – Albertassi aguarda ainda o anúncio oficial, que deverá ser feito esta semana.

– Devo presidir a Comissão de Orçamento e o Conselho de Ética, além de fazer parte de outras comissões permanentes. Mas as composições deverão ser oficializadas na próxima semana – lembrou.

O parlamentar disse que presidir outra comissão também está nos planos, e de depois de quatro anos na vice-presidência da Alerj, ele deve voltar a ser presidente da Comissão de Orçamento. “Foi um cargo que ocupei por oito anos consecutivos, entre 2003 e 2010. A minha expectativa, porém, é de muito trabalho pela frente ao longo do ano”, ressaltou.

Entre os planos e projetos principais, Albertassi destaca a abertura de sete CPIs por ele já no início do ano.

– Além de participar de diversas comissões permanentes, este ano também vou desempenhar o papel de líder do Governo na Alerj, função que vai exigir tempo e um enorme esforço. Já neste início de ano consegui aprovar a abertura de sete CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) de minha autoria junto com o Deputado Luiz Paulo, para investigar assuntos importantes como o tráfico do crack, práticas clandestinas de aborto, a má gestão da Petrobras no Estado do Rio e a crise hídrica. São temas que afetam diretamente a sociedade e que precisam ser bem apurados – elencou, destacando querer contribuir com toda sua experiência acumulada nos últimos quatro mandatos, sobretudo nos temas e projetos que afetam a qualidade de vida das pessoas.

You may also like

8 comments

Paulo 23 de fevereiro de 2015, 18:43h - 18:43

Senhor deputado: Se ´na Bahia a justiça acha a sim: “Apreender veículo nas ruas por conta de débito de IPVA, seria o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio aviso, o cidadão de seu lar em caso de efetuar o pagamento do IPTU da sua residência.”
O que estão esperando vocês representante do povo?

almeida 23 de fevereiro de 2015, 11:43h - 11:43

eu quero ver sr deputado edson albertassi a conclusao da obra do corrego do coqueiro no retiro que o sr nao terminou

êta povinho 23 de fevereiro de 2015, 13:25h - 13:25

Legislador não faz obras e muito menos deve prometer obras. Quem faz obras é o prefeito, governador e presidente, isso é, o executivo. Se vereador prometer obras, não vote mais nele e em seu partidos e nos partidos coligados a ele. Trata-se de um descumpridor das leis.

Carlos Henique de Carvalho 23 de fevereiro de 2015, 11:13h - 11:13

Parabéns Dep.Albertassi!!!
Sem dúvida e o político mais competente da nossa Região.
Mais de 20 anos de vida pública não tem escândalos envolvendo seu nome sempre defendeu a família e desenvolvimento da região Sul Fluminense.

Indignado 23 de fevereiro de 2015, 11:13h - 11:13

Comissão de Finaças….Porque político só quer mexer com verbas?

CORRETO 23 de fevereiro de 2015, 00:44h - 00:44

Muito fraco esse deputado.

Rodrigo César 22 de fevereiro de 2015, 20:12h - 20:12

Parabéns deputado Albertassi!! Com certeza continuará fazendo um excelente trabalho, sua experiência e competência lhe credencia. Resende agradece a emenda de sua autoria que direciona a Nissan investir em projetos sociais, culturais e ambientais na cidade que hoje já temos frutos com a conclusão do Centro Educacional Infantil em parceria com Instituto Nissan. Abraço

JUSTO 22 de fevereiro de 2015, 21:31h - 21:31

Sinceramente. Como vereador foi muito fraco. Como Deputado continua fraquinho. O Projeto inconstitucional da anexação da California é grande exemplo disto….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996