sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 19:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Alexandre Serfiotis articula ações ministeriais na região

Alexandre Serfiotis articula ações ministeriais na região

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 11:10 horas

 


Deputado solicitou providências em prol do sul fluminense que independem de emendas parlamentares

Produtivo: Encontro com ministro Omar Terra gerou benefícios para região (Foto: Divulgação)

Produtivo: Encontro com ministro Omar Terra gerou benefícios para região
(Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – O deputado federal Alexandre Serfiotis( PMDB) esteve na ultima terça-feira (21)  com os Ministros de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella. O objetivo dos dois encontros foi articular nas duas pastas ações em prol do sul fluminense que independam de emendas parlamentares.

O ministro Osmar Terra incumbiu o deputado Serfiotis de articular reunião em Brasília, com secretários da área social dos municípios da região do Médio Paraíba, além de uma visita a Porto Real, quando  serão apresentadas as ações do MDSA disponíveis, a partir das demandas que os secretários levarão à capital federal.

— O objetivo de ambas as reuniões será o de facilitar o acesso das prefeituras de nossa região às políticas de atendimento do Ministério que atendam à população de forma mais próxima, e a médio prazo. Agradeço ao Ministro Osmar Terra por me incumbir de articular os dois encontros, em especial a vinda dele a Porto Real, que deve ocorrer em abril, quando será uma grande oportunidade para que os prefeitos interajam de forma coletiva e unida em busca de mais benefícios para o Médio Paraíba fluminense — afirmou o deputado.

Na reunião de Alexandre Serfiotis com o  ministro Maurício Quintella, esteve presente também o diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Bastos. O deputado reforçou as demandas para realização de obras na Rodovia Presidente Dutra, em especial a necessidade de novo viaduto, próximo ao Acesso Oeste, altura do km 312, e outro na altura do km 296 para atender às indústrias instaladas em Porto Real e Resende.

Outro pleito da população local, e que o deputado considera fundamental, é a abertura de uma terceira faixa na Via Dutra,bem como a duplicação da pista da Serra das Araras, em Piraí.  A Zona Especial de Negócios de Barra Mansa (ZEN), projeto da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que abrangerá uma área de cerca de 114 mil m², às margens da Via Dutra, na altura do bairro São Sebastião, também foi lembrada pelo deputado.

— O empreendimento terá capacidade para abrigar mais de 20 empresas, o que gerará mais empregos, mas é necessário um acesso para facilitar o escoamento da produção — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Reunião que político arruma só pra encher linguiça, pra mostrar que faz alguma coisa. Quando alguma coisa de isso tudo tratado ai se concretizar, aí sim é motivo pra ser notícia.

  2. “O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB)…”

    Parei de ler após o PMDB! Já sei que não presta esse tal de Alexandre!

Untitled Document