Alto-forno 2 da CSN pode voltar a operar em outubro

by Diário do Vale
CSN pode recolocar A-F 2 em funcionamento

CSN pode recolocar A-F 2 em funcionamento em outubro

Volta Redonda – O alto-forno 2 da CSN pode voltar a operar em outubro deste ano. A informação foi dada pelo diretor de Siderurgia da CSN, Márcio Lins, durante a reunião de anteontem do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda, na sede da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agro-Pastoril de Volta Redonda).

Em teleconferência, também ocorrida anteontem, quando foram apresentado o balanço do segundo trimestre de 2016 da CSN, o diretor comercial da empresa, Luis Fernando Martinez, também confirmou a informação.

Martinez comentou que a intenção da empresa é voltar com o forno em sua capacidade plena, depois que a CSN comprou placas de aço e bobinas a quente de outros fabricantes para atender a demanda. O equipamento pode produzir cerca de 1,8 milhão de toneladas de aço por ano, ou 30% da capacidade de produção da Usina Presidente Vargas.

Fórum

Na Aciap, Márcio Lins aproveitou para apresentar o cenário atual da empresa:
– A CSN está enfrentando sua pior crise econômica: em 2015, produzimos 4,5 milhões de toneladas de aço. Para este ano, as previsões apontam produção de 3,2 milhões de toneladas. Mas estamos trabalhando muito para mudar essa situação e, nas últimas semanas, temos recebido sinais de novo ânimo no mercado doméstico. Por isso, a empresa decidiu preparar o retorno do funcionamento do alto forno 2 para o próximo mês de outubro – explicou Márcio.

O diretor da siderúrgica afirmou ainda que o potencial de compra de materiais e serviços na região é subexplorado. “As principais razões para que isso ocorra estão ligadas à competitividade das empresas da região”, disse.

Segundo ele, as causas para a não competitividade são de natureza tecnológica e de escala produtiva. O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo Santos, afirmou que a atração de mais atividades industriais para a região ajudaria a melhorar a questão de escala. “Também precisamos promover ações de integração com centros de pesquisa para melhorar a atualização tecnológica das empresas”, destacou Jerônimo.

O presidente do Fórum, Evandro Queiróz, garantiu ao diretor da CSN que as entidades vão apoiar a empresa no desenvolvimento de fornecedores regionais. “Algumas ações, como a criação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense, já foram iniciadas, mas é preciso avançar mais. O Fórum vai propor estudos desses obstáculos à competitividade da cadeia produtiva local para abastecimento não só da CSN, mas também de outras grandes empresas instaladas na região. Isso alavanca novas oportunidades de negócios, ajudando a impulsionar a economia”, disse Evandro.

Presenças

O encontro teve ainda representantes da CDL-VR, Metalsul, Sinduscon-SF, Aescon VR e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense.

You may also like

10 comments

JUDAS 20 de agosto de 2016, 21:18h - 21:18

O AF 2 SÓ VAI VOLTAR SE MEU CANDIDATO A PREFEITO DE VR GANHAR AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO SENÃO VOU PASSAR É O CEROL.

Cidadão VR 20 de agosto de 2016, 20:56h - 20:56

Deus abençõe que volte a funcionar o Alto Forno 2 !

Estudante 19 de agosto de 2016, 00:56h - 00:56

A CSN deveria abrir vagas para trabalho voluntário, estágios e doações. Pagar esse salários deve dar muito prejuízo pra empresa.

INDGNADO 18 de agosto de 2016, 15:18h - 15:18

independentemente qualquer de coisa a volta do alto forno 2 e uma excelente noticia a população esta precisando de emprego urgente .vamos torcer para que volte bem antes

VAI VENDO 18 de agosto de 2016, 11:25h - 11:25

PROMESSA de campanha. Muitos eleitores acreditam. Eles não podem ouvir ou ver escrito a palavrinha mágica PROMETO.

O alto-forno voltará a produzir aço para vender para quem?

Magoo3050 18 de agosto de 2016, 14:25h - 14:25

Vai vender para Papai Noel!!! Estamos próximo do Natal e das Eleições!!! Ai acreditamos que os novos eleitos vão ser honestos e trabalharão duro para o bem estar do povo!!! E que o Papai Noel vai comprar aço para usar no trenó!

José Silva 18 de agosto de 2016, 09:00h - 09:00

Mas não está em crise? Ontem mesmo soltou uma proposta salarial ridícula alegando crise… Vai reabrir o alto formo 2 com que grana se está em crise?

METALURGICO 18 de agosto de 2016, 07:46h - 07:46

ESSA É PRA VC HUGO.

SÃO PAULO (Reuters) – A Companhia Siderúrgica Nacional deve anunciar em 10 dias a venda de uma operação do grupo e na sequência deve anunciar uma negociação futura que deve incluir parte de um de seus ativos principais, afirmaram executivos da empresa nesta terça-feira.

“Precisamos de liquidez e estrutura de capital melhor. Estamos trabalhando em diversas frentes de desmobilização e inclusive sobre uma parte de um dos ativos principais nossos”, disse em teleconferência com analistas o presidente-executivo da CSN, Benjamin Steinbruch, sem dar detalhes.

A empresa anunciou na noite da véspera que encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido de cerca de 60 milhões de reais. A alavancagem saltou para 8,3 vezes a dívida líquida sobre Ebitda ajustado ante 5,6 vezes no mesmo período de 2015.

O mercado aguarda há anos por vendas de ativos da CSN e os comentários do executivo foram semelhantes aos feitos por ocasião da divulgação dos resultados do primeiro trimestre, em maio, quando Steinbruch comentou que a empresa esperava concluir até o final de junho uma venda de ativo.

Às 14h31, as ações da CSN exibiam queda de 2 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava oscilação negativa de 0,21 por cento.

Steinbruch comentou ainda que espera que a CSN apresente lucro líquido no terceiro trimestre, apoiada por altas nos preços de minério de ferro e expectativa de melhora na demanda por aço no país, apesar do mercado automotivo, um dos principais clientes da indústria siderúrgica, seguir apresentando forte queda de vendas e produção.

Alizandro cresce 18 de agosto de 2016, 06:56h - 06:56

Chuuuuuuupa peão …

hugo de souza santos 17 de agosto de 2016, 22:48h - 22:48

Isso ai nos funcionarios otarios trabalhando por pouco dinheiro e ainda tirando nossos direitos e a pelegada puxa saco nao tem coragem de fazer greve covaaardes

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996