quinta-feira, 28 de outubro de 2021 - 12:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aluno de Volta Redonda ganha medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno de Volta Redonda ganha medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

Matéria publicada em 2 de agosto de 2018, 18:19 horas

 


Mais de 18 milhões de pessoas participaram da competição em todo o Brasil

Volta Redonda – O aluno Mateus Regasi Gomes Martins, de 13 anos, do 8º ano, do Colégio João XXIII, conquistou a medalha de ouro na 13ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O estudante que é destaque em matemática já tinha conquistado a medalha de prata na 12ª edição realizada no ano passado.

– Foi bem legal o ano passado, e esse ano também. Espero que no próximo eu consiga  trazer novamente a medalha de ouro para a cidade – afirmou Mateus que esta na cidade do Rio de Janeiro, para recebe sua medalha de ouro.

A OBMP é realizada por estudantes do Ensino Fundamental a partir do 6º ano das escolas públicas de todo o Brasil. Mateus acertou 17 questões de 2,  ultrapassando a média que era de 12 questões. Por ter conquistado a medalha de prata no ano de 2017, Mateus ganhou uma bolsa para realizar um projeto de iniciação científica pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

De acordo com o aluno, mesmo após a conquista nada em sua rotina foi alterado.

-A minha rotina continuou a mesma, porém busquei coisas novas. Agora, por exemplo, eu estou colocando a matemática um pouco de lado e focando em programação. Meu projeto de iniciação científica é voltado para matemática e lógica – disse Mateus que participa de todos os projetos do colégio.

Segundo a professora Dorcas Oliveira, que começou a incentivar seus alunos através de exercícios realizados dentro de sala de aula a participar da OBMP, o aluno Mateus sempre foi diferenciado.

-No sexto ano apresentei a olimpíada para os alunos e sempre vinha trabalhando com eles dentro da sala de aula algumas questões retiradas da OBMP. Foi neste ano que tive o primeiro contato com o Mateus, que sempre se mostrou muito interessado, e logo em seguida ele já conquistou a medalha de prata. Ele incentivou os outros alunos a participar com ele – disse.

O prefeito Samuca Silva enfatizou a conquista do aluno para a cidade.

-Quando ele voltar da premiação faço questão de recebê-lo. O Mateus é uma das maiores representatividades hoje em nossa cidade, mostrando para todos a qualidade do ensino público de Volta Redonda – contou.

Para Waldyr Bedê, presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), a conquista da medalha só comprova a dedicação de todos da fundação para sempre melhorar a qualidade da educação no município.

-A conquista da medalha de Ouro na OBMP pelo aluno Mateus, vem premiar a dedicação, o gosto pelos estudos, o trabalho desenvolvido pelos professores, principalmente os de matemática, o Colégio João XXIII, pela busca constante do aprimoramento do ensino, meta cobrada diariamente pelo prefeito Samuca Silva, sendo uns dos pilares do seu governo e da FEVRE, a melhoria da qualidade do ensino público de Volta Redonda, que já é uma realidade – enfatizou.

Sobre o futuro e as próximas conquistas, Mateus disse que vai seguir na área de exatas.

-Ainda quero continuar no ramo da matemática e programação, que estou tomando interesse agora – falou o aluno medalhista de ouro.

Mateus Regasi: ‘Ainda quero continuar no ramo da matemática e programação, que estou tomando interesse agora’

Mateus Regasi: ‘Ainda quero continuar no ramo da matemática e programação, que estou tomando interesse agora’

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Mais uma vez fica evidente que não é a escola que faz o aluno, ela contribui muito para a formação, mas se não houve dedicação do aluno, apoio dos familiares e comprometimento com os abjetivos a caminhada fica muito mais difícil.

  2. Morador do Vila Rica ,VR

    Parabéns Mateus , sucesso pra você.

  3. Parabéns Mateus. Sucesso na sua vida. Fica com Deus. Não esqueça nunca dos seus pais e professores. Abraço

  4. PARABÉNS AO DIÁRIO DO VALE EM DAR DESTAQUES AQUELES QUE SE DESTACA.NO CAMINHO DO ENSINO.DA HONESTIDADE.

  5. Parabéns Mateus. Deus abençoe sempre tua vida.Com certeza tua família é a base do homem que você irá ser.Parabéns .

  6. Parabéns Mateus, meu Filho também foi medalhista das olimpíadas brasileiras de matemática, pelo colégio Themis no conforto.
    Hoje ele cursa Eng. Mecânicas na Unicamp – SP.
    Isto mostra que toda dedicação a educação vale a pena.
    Aos governantes desta cidade, temos muitos Mateus, Gabriel e Thiago, potências a serem trabalhados para ser campeões.
    O porquê de não termos um projeto em busca deste talentos.

  7. CEM Reaispara votar, SEM instrução de qualidade depois

    Parabéns Mateus! Que a sua dedicação e conselho sirva para todos.

    A escola pública é sempre melhor quando os governos a levam a sério, e o colégio João XXIII sempre se destacou. Os governos é que não veem.

    Interessante é o presidente da FEVRE falar em educação de qualidade. Vamos evoluir professor! Professor NENHUM educa uma pessoa. Educação é exclusividade dos pais ou tutores.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles não sabem a diferença de instrução e educação.

    Parabéns Samuca por falar em “ensino público”!

  8. Parabéns Mateus, que vc seja inspiração para todos os adolescentes!

  9. Parabéns Mateus, continue em frente, pessoas com talento e conhecimento das ciências exatas são importante para o desenvolvimento de uma nação, quando vejo pessoas como você ainda vejo esperança num país melhor.

  10. Dia 13, sai o resultado da segunda fase desse ano.
    Com certeza ele vai e se bobear fatura outra medalha.
    Pois essa é a premiação referente ao ano passado.

  11. Esse garoto é de ouro e tem um sorriso, uma cara de gente boa.

  12. Parabéns, menino vc vai longe, foco, força e fé.
    O nerd de hoje é o bem sucedido de amanhã…
    Seu futuro vc constrói…
    Arrebentou…
    Se eu fosse o Garra, Interativo, lhe dava uma bolsa integral…
    Fica a dica.

Untitled Document