Alunos da rede municipal visitam horta em Santa Rita de Cássia - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 08:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos da rede municipal visitam horta em Santa Rita de Cássia

Alunos da rede municipal visitam horta em Santa Rita de Cássia

Matéria publicada em 14 de junho de 2018, 17:52 horas

 


Volta Redonda  – Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Silveira Braga, do bairro Volta Grande III, realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 14, uma visita a horta de Santa Rita de Cássia. Cerca de 20 crianças, de 4 e 5 anos, acompanhadas dos seus responsáveis participaram da visitação que foi guiada por funcionários da Associação de Produtores de Santa Rita de Cássia.

Segundo a professora do 2º período, Juliana Oliveira, a iniciativa de visitar a horta surgiu após um trabalho realizado dentro de sala de aula.  “Realizamos um trabalho e surgiu a ideia de mostrar para os alunos como é feito o plantio de hortaliças. Muitos desses produtos fazem parte da merenda escolar que eles consomem. Além disso, a atividade incentiva a prática da boa alimentação dentro e fora da escola”, disse.

A visita teve como objetivo incentivar o plantio de hortaliças, promover o aprendizado sobre o cultivo das sementes e da alimentação saudável. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, além do contato com a natureza a visita desperta nas crianças o desejo de ter uma boa alimentação.

– A iniciativa de visitar a horta e como é feito o plantio dessas hortaliças colabora para que os professores trabalhem outros assuntos também em sala de aula. O conhecimento é a melhor forma de educar as próximas gerações sobre uma alimentação mais saudável e sobre o meio ambiente.  Esse conhecimento ajuda diretamente na mudança de hábitos – enfatizou.

De acordo com a mãe do pequeno Marlon, Rosilane Inácio, as crianças refletem dentro de casa o que aprendem em sala de aula.  “Acho muito importante esse trabalho da escola, nós como pais temos que acompanhar esse processo também. Muitas pessoas não se alimentam adequadamente. Essa ação influencia negativamente as crianças. Tudo o que meu filho aprendeu dentro de sala de aula ele leva pra casa. Agora ele come alface, pepino, tomate e outras verduras e legumes graças ao trabalho que foi realizado na escola estimulando a alimentação saudável”, contou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document