Alunos de projeto social participam de concurso em hotel em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O concurso de hotelaria ‘Master Hoteleiro Jr’ como parte do processo avaliativo do Capacitar Hotelaria e Serviços da Fundação CSN, no Hotel-Escola Bela Vista, aconteceu na noite desta quinta-feira, (8). O objetivo do concurso foi avaliar as aptidões adquiridas entre os alunos do Hotel-escola. As categorias apresentadas foram: governança, bar, garçom e cozinha. Cinquenta e dois alunos participaram e cada um se inscreveu na categoria que mais se identificou.

Foi o caso da Nathalia Kelly, aluna há seis meses, que está se formando na turma de Governança. Para ela, participar do projeto Capacitar Hotelaria e Serviços da Fundação CSN foi muito importante para sua vida e acredita que, hoje, encontrará um emprego com maior facilidade. Entre tantas opções oferecidas pelo projeto, ela explica o porquê ter escolhido este curso, entre tantos oferecidos.

– Sempre gostei muito de arrumar a minha casa e acho que para eu encontrar um emprego, pode ser mais fácil – disse.

Projeto Garoto Cidadão

Através da cultura e do desenvolvimento social, o projeto tem transformado a vida de mil e quinhentas crianças e adolescentes. Sabine Barbosa é coordenadora do projeto Garoto Cidadão dentro da Fundação há quinze anos, e à frente da unidade de Volta Redonda há três. O grupo tem dezenove integrantes com idade que variam entre 12 e 18 anos. Sua formação foi iniciada no ano de 2014 e todos os instrumentos utilizados pelos alunos são originários do Caribe – Ilha de Trinidad e Tobago. As portas de entrada do projeto são os Cras através de parcerias com a prefeitura.  O Capacitar Hotelaria e Serviços e o projeto Garoto Cidadão são projetos distintos, porém, ambos da Fundação CSN.

Apresentação

Após a avaliação de duas categorias, entre as quatro durante a noite, o grupo se apresentou num espaço reservado para o concurso. Entre eles, alunos, professores, coordenadores, jurados, convidados e funcionários do hotel.

Jurados observam trabalho de alunos do curso hotelaria ‘Master Hoteleiro Jr’ (Paulo Dimas)

Dez jurados fizeram parte da banca, entre eles o diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, Aurélio Paiva. O gerente jurídico da Fundação CSN, André Abraão, também participou do júri e falou sobre o concurso.

– Esses jovens encontram uma oportunidade de vida e a Fundação faz isso com excelência. Eu fiquei muito feliz com o que vi hoje. A expectativa que eu tinha era encontrar um trabalho apresentado por alunos e quando eu olhei os quartos, quando experimentei os drinques, quando fui servido, me senti em um restaurante. Eles estão de parabéns – finalizou.

Ganhadores:

Governança – Time 2

Douglas Santos

Patrícia Ribeiro de Araújo

Jessica Martins Quintino

Thainá Aparecida Teodoro da Silva

Angela Cristina Barbosa Monteiro

Bar – Time 1

Aline Medeiros Pedretti Lopes

Lucas da Silva Queiroz

Amanda Neto Argentina

Garçom – Time 2

Natasha Loubash de Souza

Lucas Gabriel Santos de Souza

Vitoria Gabriele Nascimento da Silva

Cozinha – Time 3

Leandro Souza de Oliveira

Jonas Dias

Tainara Lobo Basílio

Julia Barbosa Rodrigues

Ana Flávia Avelino Araújo

You may also like

1 comment

Sílvio Jucá Vasconcelos 9 de novembro de 2018, 22:29h - 22:29

Parabéns Aline! Você é uma bargirl de qualidade!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996