Alunos do quinto ano do Instituto Radeane visitam o DIÁRIO DO VALE

Por Paulo Moreira

Alunos do Instituto Radeane acompanham processo de produção de uma notícia (Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – Vinte e dois alunos e duas professoras do Instituto Educacional Radeane visitaram, na tarde desta quarta-feira (21), a redação do DIÁRIO DO VALE. Os estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental estão aprendendo como funciona um jornal e a intenção é que eles produzam um informativo da turma.

As professoras Elenice Avellar e Vanessa Rangel acompanharam a turma, que conheceu um acervo com as primeiras edições impressas do jornal e recebeu informações sobre o processo de apuração, edição e publicação da notícia; além de ouvir relatos de uma repórter sobre as experiências vivenciadas na redação e em campo.

Segundo Vanessa Rangel, o saldo da visita foi positivo. A professora fez questão de ressaltar a importância de uma visita técnica aos alunos, à uma redação.

– Hoje em dia, com essas questões sobre as fake news, buscamos orientá-los da melhor forma e frisar para eles, em nossas aulas, a diferença entre uma notícia e uma matéria. Além de mostrar o que é um artigo de opinião ou uma coluna também. Buscamos mostrar essas diferenças, pois isso é importante. Temos alunos que s e destacam e escrevem muito bem, inclusive, e muitos falam que têm vontade de seguir essa profissão e quando entramos em contato e nos disseram que uma visita técnica seria possível, resolvemos trazê-los aqui. Eles estavam eufóricos em poder conhecer a redação de um jornal, principalmente de um jornal da região. Eles precisam aprender como as coisas funcionam – comentou.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996