sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Alunos do Sesi Barra Mansa participam de palestra sobre educação no trânsito

Alunos do Sesi Barra Mansa participam de palestra sobre educação no trânsito

Matéria publicada em 14 de novembro de 2019, 18:49 horas

 


Atividade teve o objetivo de orientar sobre a redução de acidentes através das conversas entre os agentes e os estudantes

Barra Mansa- Cerca de 70 alunos, de três turmas do quarto ano da Escola SESI, em Barra Mansa, participaram de uma palestra do Programa de Educação no Trânsito (PET). A ação, que é uma iniciativa da Guarda Municipal teve como objetivo principal, levar a unidades escolares informações sobre a conscientização no trânsito, a fim de evitar acidentes envolvendo pedestres e motoristas. A atividade aconteceu na tarde desta quinta-feira (14).

De acordo com levantamento realizado pela Guarda Municipal, apenas em 2019, mais de 15 mil crianças foram atendidas pelo programa.

O coordenador do PET, o inspetor Agostinho Silva, disse que o convite foi feito pela direção da escola, devido ao reconhecimento do trabalho. “Sempre que realizamos palestras com as crianças nas escolas, percebemos que há um interesse e uma participação significativa dos pequenos. Hoje não foi diferente, tiramos muitas dúvidas. Nosso principal objetivo é fazer com que eles sejam multiplicadores da mensagem”, disse Silva.

Segundo o diretor da Escola SESI, Virgílio Lisboa do Val, garantir que os alunos da unidade participem da atividade é a melhor maneira de formar adultos consciente no trânsito. “Debater um assunto tão sério com esse é extremamente importante para que no presente eles sejam disseminadores desse conteúdo com os pais e familiares e no futuro, cidadãos responsáveis na direção”, expressou o diretor.

Os estudantes do quarto ano, Theo Couto, Júlio Cezar Knup e Caio de Souza, ambos de 10 anos de idade, garantiram que o aprendizado será guardado na memória e multiplicado em suas casas. “Foi muito bacana toda a conversa, pois hoje em dia todo mundo usa celular, inclusive na direção. Foi apresentado que fazer isso aumenta a chance de acidente com morte no trânsito. Com certeza vamos levar a conversa para nossa casa e nos manter atentos”, concordaram as crianças.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document