domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do UniFOA participam de projeto ecológico

Alunos do UniFOA participam de projeto ecológico

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 16:41 horas

 


 

Alunos fizeram limpeza de córrego em Volta Redonda durante execução de projeto voltado par ao meio ambiente

Volta Redonda – Alunos  e voluntários do curso de Engenharia Ambiental do UniFOA participaram de uma ação que ocorre em todo o mundo, no dia 15 de setembro, o World Cleanup Day, que tem como proposta reunir pessoas para fazer a limpeza dos resíduos descartados de forma ilegal, seja em praias, rios, florestas e ruas. Para se ter uma ideia da magnitude do evento, essa “onda verde” de limpeza acontece em mais de 150 países, começando na Nova Zelândia terminando no Havaí.

Responsável pela ação na região, o professor Roberto Guião escolheu, junto com os acadêmicos, fazer a ação o córrego Cachoeirinha que fica entre as ruas 33 e 18-A, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Eles trabalharam, além da limpeza do córrego, ações de conscientização da população através da coleta seletiva e a importância de fazer uma destinação correta dos resíduos domésticos.

-É fundamental as pessoas apoiarem, pois sem essa participação, sem essa conscientização, a situação pode ficar ainda mais grave, e ter os alunos participando ativamente é muito bom, pois sem uma visão de educação ambiental, uma formação de consciência, nenhum profissional da área ambiental consegue ter sucesso – disse Roberto.

Quem passava pela Rua 33  observou alguns alunos fazendo a limpeza do córrego, assim como viam banners e fotos para que as pessoas pudessem ver qual o resultado que jogar lixo nos lugares causa a todos.

Natália Oliveira participou voluntariamente da ação e disse que acha importante que as pessoas repensem a forma como lidam com o lixo.

– È um dever de todo mundo, algo que promove a cidadania. O ser humano tem o dever de pensar no planeta como nossa casa, porque é onde vivemos”, comentou Natália.

Wolrd Cleanup Day

O movimento nasceu há 10 anos na Estônia, quando 4% da população saiu para limpar todo o país de resíduos despejados ilegalmente, em questão de horas. Isso capturou a imaginação das pessoas em todo o mundo, que foram inspiradas a seguir o mesmo caminho com a mesma ambiciosa fórmula de “um país, um dia”.

Proposta de projeto é conscientizar as pessoas sobre a limpeza de resíduos descartados de forma ilegal


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Renato Fernandes Veiga Junior

    Bela ação dos alunos e professores . Parabéns !!!

Untitled Document