Alunos fazem trabalhos sobre os 70 anos dos Direitos Humanos

by Diário do Vale

Volta Redonda – Cerca de 50 alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais Amazonas e Maria Carraro participaram na manhã de segunda-feira, dia 10, da abertura da exposição de desenhos “#DireitodeSer – Cuide do que é seu”, em comemoração aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Feitos pelos próprios estudantes, os trabalhos estão expostos na galeria do Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília.

-Foi muito legal. O desenho mexe muito com a gente sobre os direitos humanos. Eu desenhei uma escola, com duas crianças brincando. Todos têm direito a serem livres – contou Sophia Vitória Oliveira, de 9 anos, estudante da escola Amazonas. A colega de escola, Giovana Antonela Alves, 10 anos, desenhou sobre saúde. “Fiz hospitais com atendimentos médicos e tudo que precisa. Todas as pessoas têm o direito de ter hospitais, porque elas precisam”, disse.

Antes de verem seus desenhos expostos, os alunos participaram da solenidade no auditório do centro cultural, com a presença da secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, da secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, diretoras das escolas participantes e representantes de instituições parcerias no projeto.

-Foi uma experiência muito bacana com as parcerias, além de trazer a criança, que é de fato a construção do nosso futuro, para começar a inseri-la nesse contexto do conhecimento. Na nossa infância, a gente não era muito estimulado a pensar na especificidade desses direitos humanos. Hoje, o assunto está muito mais acalorado e talvez seja o momento oportuno, até por conta do enfrentamento da violência – explicou Dayse Penna.

Estudantes participam da abertura de exposição de desenhos ‘#DireitodeSer – Cuide do que é seu’ (foto: Gabriel Borges)

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de discutir os direitos humanos. “Estamos dando oportunidade para toda a população conhecer mais sobre os direitos dela e, com isso, colaborar para construirmos uma Volta Redonda e um país melhor para todos. Todos estão de parabéns e agradeço a parceria das instituições”, afirmou Samuca Silva.

De acordo com a secretária Dayse Penna, durante todo o mês de novembro foram realizadas visitas às escolas, apresentando aos alunos o que são os Direitos Humanos, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e dialogando sobre a importância de cuidarmos e assegurarmos nossos direitos.

Na primeira etapa foi feita a apresentação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e roda de conversa com os alunos. Na segunda etapa, os alunos foram provocados a criarem um desenho que mostrasse o conteúdo do artigo escolhido por eles.

A exposição de desenhos “#DireitodeSer – Cuide do que é seu” ficará aberta ao público no Centro Cultural Fundação CSN até o dia 2 de fevereiro do ano que vem, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h. Também é possível visitar aos sábados sob agendamento através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 3343-3990.

Trabalhos estão expostos na Fundação CSN (foto: Gabriel Borges)

 

You may also like

2 comments

Rebordosa 11 de dezembro de 2018, 16:38h - 16:38

Manera que tá dando pinta.

guto 11 de dezembro de 2018, 11:04h - 11:04

Um dos direitos humanos é poder expressar, livremente, nossos pensamentos e opiniões sobre todos os assuntos que estão nos jornais, rádios e televisões!
Por isso, eu repudio, peremptoriamente, todas as tentativas que os comunistas fazem para me caluniar, que propagam suspeitas, falsas denúncias, ofensas, maus tratos, humilhações, falatórios e vexames de toda espécie contra minha pessoa, aqui no D.V!
Vocês, comunistas safados, podem me atacar com todas as mentiras possíveis, pois eu sei que com cem mentiras juntas, os demônios não são capazer de fazer uma única verdade!
Eu segui a Cristo, que disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.
O que dizer dos comunistas safados que escrevem mentiras para enganar o povo?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996