>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 20:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Aman comemora 211 anos de história

Aman comemora 211 anos de história

Matéria publicada em 23 de abril de 2022, 10:05 horas

 


Um dos marcos dessa importante data é também o Plantio de uma muda de Pau Brasil, realizado pela Seção de Meio Ambiente da AMAN – Foto: Divulgação AMAN.

Resende- A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) comemora neste sábado, 23 de abril seus 211 anos de história.

São vários feitos a celebrar, a começar da implantação, em 1811, da Academia Real Militar.

Em 1944, a instituição militar foi transferida para Resende-RJ, no complexo do Itatiaia. Atualmente, forma aproximadamente 400 Aspirantes a Oficial todos os anos, inclusive a 1ª turma mista, formada em 2021– Turma Dona Rosa da Fonseca.  Conheça a trajetória dessa turma.

Para celebrar a data, a AMAN realizou uma semana repleta de atividades. A 3ª Edição do Desafio Agulhas Negras, sendo a primeira vez internacional, e a formatura simbólica, em que foram reconhecidos e agraciados com o Diploma Amigo da AMAN 11 cidadãos militares e civis, foram algumas das ações.

No dia 22 de abril, todo o Corpo Permanente e Corpo de Cadetes do Batalhão Agulhas Negras e da AMAN foram convidados a assistirem uma palestra ministrada pelo Coronel Peres, da Biblioteca da AMAN. Na oportunidade, ele ressaltou a trajetória e os valores desta rica e tradicional Academia Militar, a maior da América Latina.

Um dos marcos dessa importante data é também o Plantio de uma muda de Pau Brasil, realizado pela Seção de Meio Ambiente da AMAN, próximo à escadaria do Teatro General Leônidas, no dia 22 de abril.

Ontem e hoje, a Academia Militar das Agulhas Negras cultiva os mesmos valores. Formar Oficiais Combatentes de Carreira do Exército Brasileiro é missão diária, desde a Alvorada ao Toque de Silêncio. Em tempos de atividades intensas, como a Entrada dos Novos Cadetes; a Manobra Escolar; o Desafio Agulhas Negras; o Espadim; e o Aspirantado não há dia e nem hora para a atuação compromissada de nosso Corpo de Oficias, Subtenentes e Sargentos que são peça fundamental na formação de nossos Cadetes.

Ontem e hoje, a Academia Militar das Agulhas Negras cultiva os mesmos valores – Foto: divulgação AMAN.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. O esquerdopata é tão ignorante que não tem idéia do significado da Academia Militar na vida de muitos jovens e familiares. Para esses idiotas seria melhor uma instituição de maconheiros e vagabundos gritanto lula livre.

  2. Tá aí uma instituição que depois de políticos são os mais caros pro país, sem nenhum rerorno

  3. Triste mas é verdade

    Total descrédito, proteses penianas, gel intimo, botox , whisky escocês , leite condensado, kit manicure, audios vazados ,militares recebendo mais de 100mil por mes no governo federal…nossa, a lista é interminável.

  4. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA

    Cabide de empregos daqueles que só produzem despesas e nada em benefício da nação brasileira.

  5. Quando vai ter prova para a Aman?

  6. 211 anos dando despesas imensas para o povo trabalhador.

Untitled Document