>
sábado, 28 de maio de 2022 - 06:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Angra atinge média de 3 mil vacinações contra a Covid-19 por dia

Angra atinge média de 3 mil vacinações contra a Covid-19 por dia

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2022, 12:52 horas

 


Um aumento significativo depois da publicação do Decreto Municipal nº 12.448

Só neste sábado (15), 2.500 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 – Foto: Divulgação PM Angra dos Reis.

Angra dos Reis- Subiu de 800 para 3 mil a média diária de vacinação contra a Covid-19 em Angra dos Reis. Essa meta foi alcançada depois da publicação do Decreto Municipal nº 12.448, no dia 12 de janeiro, que determina a exigência do comprovante vacinal para a entrada em locais como repartições públicas, supermercados, shoppings, bancos e casas lotéricas.

Essa foi a medida estabelecida pelo prefeito Fernando Jordão e sua equipe técnica para incentivar a vacinação da população e conter o avanço da covid-19, reduzindo o número de internações e das formas mais graves da doença entre os moradores.

Para se ter uma ideia, só neste sábado (15), 2.500 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, número alcançado pela Secretaria de Saúde no começo da campanha vacinal, no ano passado.

As primeiras e segundas doses e a de reforço foram disponibilizadas no CEM Centro, CEM Japuíba, CEM Jacuecanga, CEM Parque Mambucaba, ESF Bracuí e no Shopping Piratas. A segunda dose da Janssen no CEM do Centro e Parque Mambucaba.

A intenção da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é que toda a população tenha cobertura vacinal completa para se precaver de um estágio mais grave da infecção pelo vírus.

A vacinação volta a ser ofertada de terça a sábado, das 9h às 16h, nos CEMs e UBS do Bracuí e, de terça a sexta, também das 9h às 16h, no ESF Frade Praias.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Prefeito ridículo! Todos aqui já tomamos até às doses de reforço. Vários shows e aglomerações e agora vem exigir vacina. Péssimo prefeito

Untitled Document
close