>
domingo, 22 de maio de 2022 - 18:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Antônio Furtado não é mais o delegado titular de Volta Redonda

Antônio Furtado não é mais o delegado titular de Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2015, 07:45 horas

 


Ele será transferido para a delegacia de Cachoeiras de Macacu

Volta Redonda –

O delegado titular da 93 DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, vai ser transferido para 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), na Região Serrana. A transferência foi publicada hoje no boletim Interno da Polícia Civil do Estado do Rio. Ele será substituído por Luiz Maurício Armond Campos, da 16ª Deac (Delegacia de Acervo Cartorário), de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Furtado afirmou que não tem dúvida de que sua transferência foi um ato de rotina dentro da instituição, mas disse que ficou surpreso quando foi comunicado sobre a mudança. “Estou em estado de choque até agora” confessou o policial, que foi o delegado que mais permaneceu na titularidade da Delegacia de Volta Redonda: três anos e sete meses.
A delegado disse que já passou por Cachoeiras do Macacu durante uma viagem que fez mas que não conhece bem a cidade e nem a região. Carioca de 43 anos, Furtado disse não conhecer Luiz Maurício, seu substituto, mas desejou sorte ao novo delegado.
– O grande prêmio que eu tive em Volta Redonda foi conhecer a fundo essa população maravilhosa que muito ajudou o trabalho da Polícia Civil, através das denúncias que fizeram ao Teia Invisível, pelo número 197. Nunca vou me afastar emocionalmente de Volta Redonda. Quando assumi a 93ª DP, no dia 5 de julho de 2011, disse que o melhor amigo é aquele que nos faz melhor do que somos. Na minha gestão, a Polícia Civil será sempre uma polícia cidadã – agradeceu o delegado.
Furtado foi quem criou a Teia Invisível. Trata-se de um disque-denúncia especialmente da 93ª DP. Os denunciantes têm suas identidades preservadas pela polícia.
O policial também foi o idealizador do Núcleo de Atendimento ao Idoso que funciona na delegacia, em parceria com a prefeitura. Ele lembrou ainda a parceria com a Polícia Militar nas investigações que fez com que alcançasse bons resultados, como prisões de bandidos considerados de alta periculosidade. Ente eles, Deivison Emanuel da Paz, o “Psico”, e Jhonatan Filipe Saturnino da Silva, o “Nem Sapão”.
O delegado destacou ainda o caso do vídeo em que comparsas de Psico aparecem armados e fazendo apologia ao crime e ameaças a ele. “Com ajuda da PM, consegui desarticular toda a quadrilha”, disse ele.
O policial frisou ainda operações que obteve bons resultados e retirou das ruas vários bandidos, incluindo a “Operação Volta Redonda Sem Medo” e “Sexta-feira de Cinza”. Um dos casos que mais o comoveu foram os crimes praticados por Marcio Souza Gouveia, de 41 anos. Ele foi preso, em 2013, após confessar que dopava homens heterossexuais para abusar sexualmente deles. “Era um estuprador em série que, no mínimo, pode ter feito 20 vítimas. Acredito que não exista no Brasil um caso semelhante a esse”, disse Furtado, na época.

Furtado agradece manifestações de apoio

O delegado agradeceu as manifestações feitas por vários segmentos da sociedade, em redes sociais, no site e na fan page do DIÁRIO DO VALE no Facebook contra a sua exoneração.
– Meu objetivo é trabalhar para que a vida da população seja sempre melhor e mais segura. Tudo foi feito neste sentido, mas reconheço agora que foi em Volta Redonda que me transformei num homem melhor de que eu era quando cheguei aqui – disse Furtado.
O post na fan page do DIÁRIO DO VALE com a informação da exoneração de Furtado teve 130 mil visualizações, 1,5 mil curtidas, 626 compartilhamentos e 628 comentários. A grande maioria dos comentários – tanto no site (137) quanto na fan page – lamentaram a saída do delegado. Estes números são do horário do fechamento do jornal impresso, por volta das 19 horas.
Um desses comentários é do internauta Luiz. Ele afirmou no site do DIÁRIO DO VALE que a troca do delegado é uma grande perda para a cidade. “Uma vez, passando pela delegacia, o vi na rua e o parabenizei pelo seu trabalho e a sensação de segurança que nos transmite. Vamos fazer um mutirão e sair pelas ruas pedindo para o mesmo voltar”, comentou. Já outra internauta, identificada apenas como Daniele incentivou a população de Volta Redonda a fazer um possível protesto.
“Se a população fosse unida de verdade, todos deveriam sair para as ruas em protesto, exigindo dos representantes da cidade uma atitude sobre o fato ocorrido”, disse.

Neto lamenta saída e afirma que
vai pedir permanência de delegado

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), disse que a notícia da transferência de Furtado o entristeceu, e que o trabalho realizado pelo delegado em Volta Redonda é digno de aplausos. Neto disse ainda que pretende mostrar ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) que o anseio dos moradores da cidade é que Furtado permaneça no cargo. O prefeito pretende também conversar com o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, e informá-lo da vontade dos voltarredondenses de que Furtado permaneça na cidade.
– Furtado é uma pessoa íntegra e que até hoje merece toda a consideração e carinho pelas boas ações que ele praticou em prol da sociedade. Esse reconhecimento fica claramente demonstrado pela manifesto da população em favor de sua permanência na titularidade da 93ª DP – elogiou o prefeito.

Pezão: decisão não é política

Luiz Fernando Pezão, ao saber da exoneração de Furtado, quando participava na manhã de quarta-feira de um programa de rádio local, se comprometeu a verificar a transferência do delegado. Pezão disse que precisaria telefonar para Fernando Veloso e para o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para saber o que ocorreu.
Pezão, porém, adiantou que uma das ações que deu certo na Segurança Pública foi à despolitização da área. “Não tem governador, não tem deputado e nem prefeito que indique comandante de batalhão e nem delegado. Beltrame tem total autonomia junto aos seus chefes de segurança para escolher os seus subordinados. Não interfiro na decisão de nenhum dos meus secretários”, disse Pezão.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

204 comentários

  1. Cara bom competente,espero que o substituto continue o bom trabalho ou melhore a população não pode ficar a Mercer desses lixos baderneiros

  2. A população de Volta Redonda só tem a agradecer a pessoa do Delegado Antônio Furtado, é uma pena pois o mesmo estava realizando um excelente trabalho a frente da 93ªDP.
    Força furtado.

  3. se a voz do povo é a voz de
    Deus, então “FICA FURTADO”, tudo bem que pra onde ele vai agora, vai descansar, ele merece. Mas deixam ele mais um pouco aqui.

  4. ta todo mundo dizendo o que acha…. mas esse cara aí foi o único que teve coragem de fazer o que todos os outros não fizeram… o crime continua como sempre, mais bem enfraquecido pq esse amigo da cidade aí colocou na cadeia todos os chefes da cidade….PARABÉNS AO DR. ANTONIO FURTADO PELO EXELENTE TRABALHO

  5. O Drº Antônio Furtado não trabalha sozinho, se funciona é porque a equipe é boa então não devem esquecer disso, afinal uma andorinha só não faz verão seja transparentes pessoal.

  6. volta redonda não sera a mesma cidade, sem DR furtado bandidos estão em festa.

  7. Votei no Pezão para ser traído.

  8. A polícia civil de Volta Redonda se sente humilhada e diminuída, o Dr. Antonio Furtado não trabalha sozinho, existem vários policiais e mais dois delegados na cidade, os chefes do Dr. Antonio são os únicos que realmente sabe o que ele faz e deixa de fazer, e quem trabalha na 93 DP também, não foi surpresa para quem sabe da rotina de trabalho dele. O que foi fruto do trabalho dele e o que é fruto do trabalho dos que NÃO aparecem. Só aparecer dando entrevista não adianta para a chefia de polícia…

    • Um dos comentários mais bonito que já li aqui. Esse delegado fez uma lavagem cerebral na população aparecendo na televisão todo dia, virou o superman. Deve ser humilhante demais pra vc como policial civil ler comentários de gente falando que agora o caos vai reinar em volta redonda com a saída dele. Inspetores da civil, policiais militares, promotores de justiça, são todos inúteis segundo a visão dos voltaredondenses. Pq vc não pede transferência daí e deixa a população na esperança de aparecer o novo o Batman pra salvá-las do perigo?

    • o fato é de que ele foi o primeiro policial que aproximou a população da instituição, e se você não mora no Brasil onde os xerifes fazem o que querem me desculpe mas ele É E SERÁ O POLICIAL DE VOLTA REDONDA!

    • A inveja é algo complicado! Realmente ninguém trabalha sozinho, existe uma equipe, mas, quando o LÍDER é extremamente competente, as coisas fluem melhor, isso é fato!

    • por isto mesmo ele é o lider da delegacia.. pra comandar e responder por subalternos… poh cara as vezes penso que na policia civil falta um pouco de hierarquia e disciplina assim como no militarismo. pra não ter este tipo de atitude. com certeza ele não trabalha sozinho, porém alguem tem que assinar,e no caso de uma delegacia e o delegado.
      pense no caso da PM são centenas só em volta redonda. se todos pudessem ter seu nome de “herói” ficaria ate saturado neh!

    • Permita-me descordar de vc sem menosprezar o trabalho de toda equipe de policiais da 93 DP mas, a confiança, o respeito, e, principalmente o medo, a desconfiança que a população sempre tem com relação a policia, e hoje não existe mais medo, desconfiança! Isso é sim… grande parte pelo bom trabalho desempenhado pelo delegado Furtado, isso é dele e ninguém pode dizer o contrário. Ou você já viu tal fato acontecer? Cidadão comum fazer manifestação a favor da polícia sem medo de retalhação por parte da bandidagem?

    • Faço das suas palavras as minhas, Cidadão V R!

  9. Claudinete - #FicaFurtado

    Vamos lá gente pra rua manifestar nossa insatisfação pela saida do nosso Delegado e sua equipe que tanto fazem pela nossa cidade. SEXTA FEIRA 18:OO HORAS PRAÇA DA PMVR.

  10. Ele parece um doidinho…mais foi e; é amado pela população de nossa cidade.Volta Redonda esta perdendo um grande Delegado.Que Deus abençoe ele nesta nova jornada.

  11. Concordo plenamente que é uma grande perda para nossa cidade, aqui ele realizou várias operações importantíssima para o combate ao crime. Sou admiradora desse Grande Homem, confesso que estou muito triste, se um dia eu conseguir chegar ao patamar desse Homem pode ter certeza que a inspiração foi nele, claro que com muito estudo, pois faz parte. Obrigada Dr. Antônio Furtado, e espero que esse substituto seja tão bom quanto o Sr.
    #FICAFURTADO
    #EUAPOIO

  12. alexsandro vidal de paula

    parabems delegado vc foi um grande delegado pra volta redonda , mas isso e o nosso governo podre que temos eles querem e pessoas pilantras no seu lugar que der lucro com o trafico. mas nao se abale vc foi e sera um grande delegado. sinta orgulho por vc nao pelos governos que temos ,si nao vc vai ter que prende 95porsento deles.muito obrigado por vc tirar esses mal elementos da ruas eles sao ums vermes que devia morre.

  13. o resultado dessa troca veremos no decorrer dos dias em volta redonda

  14. Que país é esse nosso? Quem trabalha com amor não tem vz, conheci esse nosso Delegado e nunca iria imaginar que dentro de um Mundo podre em um País sujo poderia surgir alguém como Antônio Furtado, homem que além de trabalhar honestamente ajudou na junção das Policias dentro de nosso Cidade, Valeu amigo jamais iremos nos separar enquanto houver um vistiigio de Justiça nesse País.

  15. Você acha que acreditamos nisto não Sr Pezão! brincadeira este políticos que ainda pensam que somos simples ignorantes.

    • COMENTARISTA DO D. V.

      APOIADÍSSIMA, POLÍTICO ACHA QUE O POVO É BURRO. PENSANDO BEM É MESMO POIS QUANDO DA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES VOTAM NOS MESMOS, A COISA TÁ RUIM. A INFLAÇÃO SUBIU…. QUEM ESTÁ GOVERNANDO? QUEM COLOCOU O CARA LÁ? FUI EU? NÃÃÃÃÃÃO. AGUENTA MULA. HÊ HÊ

    • Eles pensam não; eles têm certeza que somos “simples ignorantes” , que somos um povo burro, como muitos dizem.

      Vejam quantos estão comentando que este país é podre!

      Como pode um cidadão inteligente dizer que o seu país é podre?? Só pode estar delirando de indignação. Nem ele mesmo sabe que tem o poder de voto, uma arma infalível nas mãos, mas diante da urna vota em politiqueiro. Repetiram a presidenta, o governador, o prefeito e outros vereadores por achar que o outro não pode substitui-lo. Devo concordar com os políticos: este é um povo (alguns) burro!

  16. Gostaria de saber o que motiva a policia a realizar uma transferência como essa? Será que desconhecem o excelente trabalho que o delegado Furtado vem realizando? Ou é o contrario? Conhecem e estão incomodados com isso? Não vejo sentido em fazer essa transferência????Vamos protestar sim!!! Afinal estamos falando de segurança pública, algo essencial na vida de todos nós cidadãos de Volta Redonda. As drogas estão invadindo, cada dia mais, a nossa cidade!!! Me desculpe Macacu mas, o Furtado precisa FICAR!!!!

  17. O delegado foi o primeiro colocado no concurso . É um profissional sério e preocupado com a segurança do cidadão. É uma grande perda para Volta Redonda. Esperamos que essa transferência possa ser revista pelo governador e mantenha o na maior cidade da região sul fluminense. O cidadão de bem agradece.

  18. Tem que ser muito inocente em achar que a segurança pública depende só de um delegado. Tem que ser mais burro ainda de querer que um delegado tenha cargo vitalício na única DP da cidade. Tem mais é que trocar mesmo, cidade pequena, um único chefe de polícia criar vínculo com a cidade, consequentemente o risco de criar camaradagem com os demais e o risco de facilitação dos mesmos, ferindo gravemente a isonomia. É por isso que a secretaria troca e os próprios delegados sabem disso.

    • VAMOS LA NET FAÇO ALGUMA CISA AGORA PELA SUA CIDADE! COMO VC DIZ… E AI OS 21 VEREADORES CADE VCS FAÇAM ALGUMA COISA, NAUM DEIXEM O NOSSO DELEGADO IR EMBORA…

    • EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI

      Aí joão, não sei se você é patrão ou empregado, mas se for empregado, você teria essa mesma opinião, caso estivesse em uma firma fazendo o que você gosta e consequentemente da melhor maneira possível e , de repente, no auge, fosse transferido, ainda que na mesma firma, para outro setor, ter que recomeçar, criar um outro ambiente?

  19. Protesto em frente a prefeitura dia 27 de fevereiro as 18 horas #vemprarua

  20. Pessoal façam uma pesquisa na internet e vejam a condenação do futuro delegado de vr e ficara fácil saber de uem ele é amigo. Outra coisa o delegado Furtado vez um bom serviço seria normal ser promovido, mas ele esta sendo transferido para uma cidade de pouco mis de 50 mil habitantes; isso não parece uma promoção. Com certeza ele ta incomodando alguém. Mas uma do pai mandado Pezao.

  21. EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI

    Realmente é uma grande perda para Volta Redonda e porque não, para a região também! O “homem” é bom! Muitos podem até dizer: não faz mais do que a obrigação! Ao meu entender, não é bem assim. Realmente ele é pago para trabalhar. Mas é impossível alguém dizer que ele não veste a camisa. Meus parabéns Delegado, que Cachoeiras de Macacu o receba de braços abertos!

  22. Tem que trocar é o Delegado de Pinheiral esse não esta com nada no balaio.

  23. FURTADO tem que permanecer, está dando muito certo. E precisamos desses profissionais que fazem acontecer. #ficaFurtado.

  24. Lamento que nossos governantes nao aceitam um resultado positivo. Pq nao terá como eles colocarem gastos. E o melhor delegado da nossa região. Soube impor respeito e segurança. Mas infelizmente que trabalha certo em nosso PAIS nao tem valor…

  25. Estou muito decepcionada com a transferência de Antonio Furtado……
    Foi e será o melhor delegado que volta redonda já teve…..

  26. Essa transferência só pode ter dedo sujo de gente grande que não tem interesse no trabalho serio que o delegado está fazendo prendendo traficantes em volta redonda que estavam manchando a imagem de nossa sociedade e lesando a população , se os políticos não podem pedir que se ouça a voz da população deixem o Furtado aqui ele é um excelente delegado tem trabalhado forte por uma sociedade melhor

  27. VERGONHA agora so falta tirar o de BARRA MANSA pra sacanagem ficar completa. FALA SERIO TRABALHADOR PROFISSIONAL ACIMA DE QUALQUER DUVIDA nao merecia isso, AGORA VEM UM QUE CONTROLAVA MUSEU

  28. Fica delegado.

  29. Acho que cabe uma manifestação em frente á delegacia de policia no aterrado.
    Pacificamente, mas interrompendo o trânsito, chamaria a atenção contra essa aberração que está acontecendo.
    Vamos nessa volta-redondenses de brio. A população de bem não merece esta apunhalada pelas costas.
    Sábado 10:00 em frente a delegacia.
    Movimento Fica Furtado.

    • eu concordo com vc, volta redonda , melhorou muito com delegado Antonio Furtado., a população nao merece apunhalada pelas costas, ele tem q continuar , muita gente nao esta sabendo disso…

  30. É uma grande perda para o povo voltaredondensse, a transferência do delegado Antonio Furtado!
    Mas o que nos resta é agradecer , e aplaudir esse “grande homem” que praticamente deu a vida por Volta Redonda ,pelo bem dessa população, é admirável às palavras e o trabalho dele fará falta a toda população !! Obrigado Furtado.
    Boa sorte nessa Nova jornada!

  31. Adora um holofote, meio “espetaqueiro”, mas é competente, honesto, comprometido e de bom caráter… Fez um excelente trabalho à frente da 93 DP, tendo ficado mais tempo que o usual, até que chegou a hora da transferência rotineira. Que possa desempenhar um bom trabalho também em Macacu…

  32. Artur pereira Bitaraes

    Temos que fazer um abaixo assinado, para pedir que!!!!!!!! O Dr Antonio não saia da Delegacia de Volta Redonda !!!!!!!! Levar isso ao governador e ao secretario!!!!!!!!!!!!

  33. BOA NOITE A TODOS , JÁ TIVEMOS NA DECADA DE 90 UM OUTRO DELEGADO SUPER COMPETENTE E FOI PARA EM CACHOEIRAS DE MACACU , SE NÃO ME FALHA A MEMORIA O NOME DELE É HÉLIO LUZ , A HISTORIA SE REPETE EM NOSSA REGIÃO , ENFELIZMENTE ESTAMOS NO RIO DE JANEIRO .

  34. Estou decepcionada com esta notícia, jamais Volta Redonda poderia perder uma pessoa capacitada no que se faz. Este é um exemplo para muitos outros delegados da região Sul Fluminense, gostaria muito não só em meu nome como em muitos morados do bem, que fosse revista esta transferência , pois iremos perder muito com esta saída, não sei quem seria o seu substituto, não que tenha a mesma capacidade e punho para agir, mas sabemos que precisamos de policial(delegado), que agem com a razão e não com o coração.
    Por favor, seja o Governador Pezão ou seja outra autoridade , que pensa ,analisa, reflita sobre esta decisão impensada.
    Estarei e os demais filhos da cidade também esperam por uma decisão benéfica em prol de Volta Redonda.
    Não moro mais na cidade,mas venho acompanhando o seu trabalho diariamente.
    Caso então, transfere este delegado para minha cidade, a qual também precisa de muita diciplina.
    Valença-Rj

  35. no brasil assim mesmo ; só quem trabalha errado e que continua para ver se apreende o certo . principalmente em volta redonda

  36. espero sinceramente que eles revejam essa transferencia do delegado ANTONIO FURTADO,todas as cidades da regiao precisa e merece segurança,mas acho que volta redonda precisa muito mais.E uma cidade grande e com muito mais violencia e o delegado estava fazendo um excelente trabalho aqui,prendeu tantos bandidos perigosos que aterrorizavam os moradores e tirava a paz de muitos bairros da cidade,lamento muito…obrigada dr.ANTONIO FURTADO por tudo,acompanhei o trabalho do senhor e vi que um profissional serio e comprometido com a populaçao.que DEUS abençoe sua vida

  37. O melhor delegado que tivemos até hoje! Agora vão transferi-lo para outra cidade, isto é ridículo. Aonde estão os políticos desta cidade, não fazer nada pela população que estão indignadas com esta notícia? E aí Prefeito Neto, vereadores e deputados não se esqueçam, quem paga seus salários é a população de Volta Redonda!

  38. Achei isso um absurdo ! Único delegado que fez uma limpa na cidade prendendo muitos vagabundos ,como me arrependo hoje de ter votado no pezão ,como se não bastasse a sacanagem que os agentes do detran tem feito ,ainda vamos ficar sem o único que fez algo pelo povo de volta redonda ,nunca mais voto nesses miseráveis ! A vagabundagem ta soltando fogos hoje ,é governador em vc nunca mais voto .

  39. Trazer para Volta Redonda um policial da delegacia de acervo?????????É como trocar uma Ferrari por um fusca. É agora que a segurança em Volta Redonda vai para o brejo de vez.

  40. Não sei qual noticia me troxe maior indignação: a reeleição da PTralha dilma ou a saída deste grande delegado. Acordem autoridades de nossa cidade, não podemos permitir que isso aconteça……..

  41. Um profissional tão competente e coisa rara de se ver na polícia Carismático. Passou em 1° lugar no concurso da polícia civil ser transferido para uma cidade tão pequena e no mínimo estranho. Parabéns Dr. Furtado pelo trabalho realizado e pelas palestras q nos transmitiu tanto conhecimento fica o muito nosso obrigado.

  42. José Henrique Fagundes Neves

    Sou morador de BARRA MANSA , e sempre acompanhei a disputa saudável entre as duas cidades , pelo fato de BARRA MANSA , também ter um excelente DELEGADO , bravos trabalhadores desta lei falida , que existe em nosso País , arriscam suas vidas , fazem diligências , executam prisões e etc …. , depois as brechas da lei colocam o infrator na rua , e de preferência pela porta da frente . PARABÉNS , ANTONIO FURTADO , você marcou época em nossa região , que continue a trabalhar desta maneira em CACHOEIRA DE MACACU.

  43. Cada dia pior, não sei o que vai ser deste país, ou nos acordamos ou vai chegar a um nível insuportável, esse Pezão estudou com o Lula, nunca sabe de nada, quem esta rindo agora á a bandidagem, dia 15 de março FORA DILMA, FORA PT.

    • Sem contar que o tal do Pezão fez campanha para a Dilma e o PT na cidade do Rio de Janeiro e isso está atravessado em minha garganta.

  44. #ficafurtado

  45. os governantes não gosta de quem trabalha. certamente o delegado Furtado vinha incomodando muito pelo seu trabalho junto a delegacia de Volta Redonda. esse sim fara falta. obrigado Furtado pela sua passagem por aqui, esperamos que volte.

  46. Tambem não posso deixar de expressar minha surpresa e indignação, Delegado seu nome jamais será esquecido pelos cidadãos, parabens vá com DEUS que seu caminho possa ser iluminado.

  47. Ronaldo Rebelo Da Silva

    Boa sorte Dr. Furtado, tenho certeza que o Sr. será sempre lembrado como um dos mais corretos e trabalhador policial que passou por estas terras.
    Felicidades na nava empreitada
    RRS

  48. Não gostei da notícia. Dr Furtado foi o melhor que passou por Volta Redonda. Defensor dos animais, excelente servidor publico.

  49. Gostaria de deixar a minha insatisfação junto a noticia que Volta Redonda recebeu, a saída do competente delegado Dr.Antonio Furtado.É lamentável sua transferência. Não moro na cidade, sou de outro estado(Minas) mas recentemente estive passando um tempo na cidade e pude ver seu trabalho e a empatia que este delegado desenvolveu junto a população. Isto aconteceu na minha cidade recente o mesmo caso, tentaram transferir nosso delegado titular, mais a população se uniu e fizemos um manifesto que resultou sua permanência ainda na cidade. Fica a dica para todos de Volta Redonda a não deixarem acontecer esta transferência, é aquele velho ditado a união faz a força. E uma cidade toda unida pode mostrar sim para as autoridades responsáveis que tudo pode ser solucionado da melhor maneira a atender todas as necessidades de uma população, isto estamos referindo segurança pública .

  50. Não sou morador de Volta Redonda, mas minha filha é admiradora do seu trabalho, principalmente quando se trata de proteção de animais.
    É uma perda muito grande para a comunidade, desejamos boa sorte neste novo desafio.
    sds

  51. Com certeza a saída desse excelente delegado se deve ao fato que ele incomoda muita gente graúda. E no Brasil é assim que funciona, se incomoda, remove-se. Infelizmente quando aparece alguém que honra seu cargo, com profissionalismo, tem -se a infeliz idéia de mudar tudo e voltar a estaca zero. Tenho a certeza que aonde o delegado Furtado for, se destacará pelo profissionalismo e seriedade com que encara os desafios. deus esteja o abençoando nesta nova empreitada.

    • Concordo com o comentario do Maxuel, ele deveria estar encomodando muita gente por isso tiraram ele da nossa cidade. Parabéns Furtado pelo lindo trabalho q fez em nossa cidade.. Que Deus te abençoe.

  52. tá certo que o delegado fez um excelente trabalho aqui,mas ninguém conhece o novo substitudo.vai que ele é melhor que o furtado.parece que ele tá vindo do rio,e isso já tem um peso,pois lá o bicho pega todo dia.vai que dá certo.

    • Ahhh o substituto vem de delegacia cartorária, ou seja, o “bicho pega” para arquivar uma pilha de processos e documentos.

    • melhor delegado na histiria de volta redonda coloca respeito parabéns Dr. furtado.

    • Prezado William, ele também veio do Rio, da Delegacia de Copacabana, não de São Gonçalo e como disse o Cantiflas ele é de Delegacia Cartorária. O ele entende de bandido???
      Furtado é altamente competente!

    • Não se preocupe! O povinho é assim mesmo. Vários foram os candidatos a prefeito e a governador que estavam concorrendo, e qual foi a do povinho? Só para repetir diziam: Que o outro nunca foi prefeito, que nunca foi governador, que nunca foi vereador para ganhar o “meu voto”.

  53. La se foi a segurança do interior do estado pro brejo

  54. Quando surgem alguem como esse, rapidamente eles tiram do caminho…

  55. É UMA PENA QUE ELE ESTA INDO EMBORA, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO FURTADO.

  56. Sou de barra mansa, mas estou triste com essa perda do delegado Furtado, pois beneficiava a nossa cidade também com o seu excelente trabalho, se pudéssemos fazer algo para que ficasse.

  57. Furtado tem que ficar em Volta Redonda, não o conheço mas admiro muito o trabalho dele.

    • o melhor delegado que tivemos, indignado com essa transferência, pode ter certeza que hoje tem festa não com fogos mas com tiros pro alto desses bandidos de VR.

  58. Gostaria de parabenizar o Delegado Antonio furtado pelo brilhante trabalho desenvolvido na cidade de Volta Redonda, e com certeza vai deixar saudade pois ele é uma pessoa carismática igual ele aqui na delegacia não teve. Agora é hora do povo se unir e não deixar que ele vai embora…. muito triste

  59. Onde esta o Deputado de Volta Redonda que é lider na ALERJ, não vai fazer nada em favor da população da sua cidade?

    • é isso ai, político você só vê na época de eleição depois disso some tudo, da as costas pro povo pois já conseguiu o que queria.

  60. Em qualquer profissão, o caminho que se faz em direção ao crescimento profissional é sempre da margem para o centro, ou seja, de ESTAGIÁRIO para PRESIDENTE, de JUNIORES para o PROFISSIONAL, do INTERIOR para a CAPITAL, neste caso, com raríssimas exceções, o caminho do sucesso se faz no sentido inverso. Agora, ir de VOLTA REDONDA para CACHOEIRA de MACACÚ, me desculpem os cidadãos desta bucólica cidade, mas me deixa sem palavras.

  61. Rosangela Silva a todos em Volta Redonda no Facebook

    Manifestação pacífica contra a saída do delegado Antônio Furtado de Volta Redonda #FicaFurtado

    Sábado, 7 de março

    O objetivo deste evento é manifestar nossa insatisfação com a saída do delegado ANTÔNIO FURTADO da delegacia de Volta Redonda. Antônio será transferido para a região serrana do estado.

    Fica a dica Galera!!!

  62. ele fez um grande trabalho em prender esses criminosos.

  63. Obrigada população de Volta Redonda, não vamos ficar de braços cruzados diante desta situação, vamos lutar pela volta do melhor delegado que já passou pela região, colocando ordem na cidade de Volta Redonda!!!

  64. Alguns dizem é normal essas transferências, Tudo bem mas, não é bom para Volta Redonda, perdemos um excelente delegado, que desde que aqui chegou tem trabalhado muito por nossa cidade. Onde está o prefeito, vereadores e deputados de nossa região que estão caladinhos com esse absurdo?

  65. esse delegado e o mais eficaz e eficiente nos dever em fazer cumprir a lei de Volta Redonda e Barra Mansa, todos nos somos favoráveis a permanência dele no cargo em Volta Redonda.

  66. e uma pena perdemos crande delegado um amigo da populaçao

  67. É nessas horas que vemos que o povo NÃO TEM VOZ NEM VEZ senão nas eleições. Passou as eleições o povo volta para a sua insignificância, e o que resta??? Reclamar, chiar e espernear. Se será atendido?? Aí, só Jesus na causa.

    • Sou fã desse cara,so faltava essa agora mexer onde st ganhando e a cara da política fz isso,provavelmente interesses ocultos,gostaria muito em poder interceder,mais infelizmente nada posso fazer nada isso gera um desconforto
      Sentiremos a sua falta pois a competência nao deixa dúvidas o quanto e um grande profissional….Desejo toda sorte pra ti e para nois tbm pq iremos precisar com a sua saída,abraço!

  68. DR ANTÔNIO FURTADO grande profissional, sentiremos sua falta! Infelizmente a história da Cobra e o Vagalume se repete, quando esteve aqui o seu antecessor Alexandre Leite e foi injustamente retirado de Volta Redonda por uma politicagem suja e cega, as pessoas de bem ficaram revoltadas então aproximadamente dois meses depois Deus nos presenteou com sua vinda. Infelizmente Volta Redonda é a terra em que não se pode brilhar que surgem as “cobras” tentando apagar seu brilho, desejo-lhe sorte e sucesso, pois as pessoas competentes fazem suceso aonde vão, é o seu caso. Venha tomar um café comigo antes de ir embora e pegar sua foto. (Encontro de Profissionais de Segurança com empresários da cidade – CDL-VR.). Enquanto não vier um substituto a sua altura O DIVINO PAI ETERNO nos protegerá. Que pena! Por quê não deixaram o Dr Michel Florosck ou o Dr Márcio Leandro como titular aqui\ Eles já conhecem Volta Redonda. Que Deus o ilumine, espero cumprimentá-lo pessoalmente antes de sua nova missão.

  69. Este delegado na minha opinião é o melhor que nossa cidade já teve, homem sério, de pulso e muito profissional, Volta Redonda está perdendo muito com essa transferência pois depois que chegou em nossa cidade a criminalidade diminuiu muito, com uma perda dessa nossos políticos deveriam ao menos tentar reverter isso.

  70. Revoltada com a saída do delegado Antonio Furtado. O melhor que já tivemos aqui….

  71. Revoltada com a saída do delegado Antonio Furtado. O melhor que já tivemos aqui….

  72. Grande perda para Volta Redonda! Simplesmente um ser humano incomparável.
    Parabéns pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade.

  73. Tive a grande oportunidade de assistir a uma palestra enriquecedora ministrada pelo Dr. Antônio Furtado no ano passado, e ainda conversar com ele ao final. Muito atencioso,nobre e cordial, disse palavras de incentivo e entusiasmo das quais sempre me lembrarei!
    Para mim, é um grande exemplo de profissional!
    Volta Redonda agradece de coração por sua dedicação ao longo desses três anos!
    Desejo sucesso e felicidades em sua trajetória… e que Deus o abençoe!

  74. é por isso que nada funciona na cidade, quando achamos que existe alguém decente e competente eles tiram. agora sim VOLTA REDONDA vai virar um antro de perdições e os bandidos agradecem a mudança. né????? É desse jeito nada vai p frente dessa forma!!!!!!!!

  75. Senhor prefeito, todos nós somos sabedores que o Srº é leitor assíduo deste jornal, então suplicamos sua intervenção em não deixar que uma sandice dessa aconteça! Não se esqueça que esta tmb é sua casa e com certeza o SRº não gostaria de ver estampada na mídia que sua cidade se tornou uma das mais violentas do estado! Em time que está ganhando não se mexe e tenho a certeza que igual a esse delegado sua cidade não vai ter! Sem querer desmerecer os outros, mais com comprometimento igual a este dúvido! Aproveito para agradecer ao Delegado Furtado por todo o serviço prestado a comunidade de VOLTA REDONDA, seremos eternamentes gratos pelo que o SRº Fez aqui! Se não conseguirmos segurá-lo em nossa cidade, que Deus lhe proteja em sua nova empreitada!

  76. Pezão dando um tiro no próprio pé. Neto interfira logo, pois o desgaste político será enorme.

  77. Boa Tarde a todos que faz juizo ao “ExceLente e Exemplar” Dr. Delegado Antônio Furtado, estou muito emocionada com sua saída de Volta Redonda, o dia de hoje está triste, estou com poucas palavras, admiro tanto sua competência e ação, que Deus esteja sempre em seu caminhar a rumo sua missão.

    At.

  78. Fica Furtado! Galera, vamos todos em massa, nas redes sociais, fazer este apelo com a hashtag #ficafurtado.
    Volta Redonda precisa, e muito, de você. Não nos abandone!

  79. A classe política tem que interferir nisso.

    Cadê os deputados eleitos. Vamos deixar delegado Furtado em VR gente.

    Articula ae para o home não ir embora, dá tempo de reverter.

  80. É… agora é o FIM!!
    O Ban-Bang irá retornar.
    Eu vou embora….

  81. gosto de sua atuação, seria bom que ele permanecesse em Volta Redonda.

  82. É impressionante o nosso país, quando as coisas dão certo para a população, mais rápido que olhos possam piscar, as determinações surgem.
    Determinações essas vindas de pessoas que não necessitam de polícia para protegê-la, pois têm seus seguranças particulares.
    Uma grande perda para a cidade de Volta Redonda, pois com Furtado, nos sentimos mais seguros, afinal de contas ele mostrava serviço, e serviço bem feito!!!!

    Mas enquanto aceitarmos tudo de cabeça baixa, sem questionar o nosso pais não mudará e sempre seremos lesados em todos os sentidos sejam financeiros, proteção, saúde, profissão.

  83. Grande perda volta redonda agora vai ser um campo de guerra

  84. Uma grande perda realmente, acho que deveríamos fazer uma manifestação, só assim talvez conseguiríamos mantê-lo em VR.
    Parabéns ao Furtado e que o novo delegado tenha carater, coragem, ombridade, honestidade como o Furtatado teve.
    Se alguém iniciar uma manifestação, avisem no Diario do vale para que eu também possa participar.

  85. Acabou a esperança!!! Volta Redonda vai virar terra de ninguém.

  86. Indignação!!!! O delegado excelente profissional…..transferido.. Eta Brasil!!!! Quem faz acaba incomodando, e ainda me surpreendo…

  87. Infelizmente vivemos em um País que, quando alguém declara guerra contra o crime, este alguém é afastado de suas funções ou transferido. Parabéns Dr. Antonio Furtado pelo ótimo trabalho. Mas, acredito que esta transferência não irá se concretizar.

  88. Como cidadão, precisamos fazer alguma coisa, considerando que temos que reconhecer que o delegado Furtado pela sua competência e seriedade conseguiu respeito de toda a população, não podemos deixar que essa mudança aconteça. Sugestão: Manifestação ou até mesmo um abaixo assinado, para manter a sua permanência em nossa Cidade.

  89. Volta Redonda tem q fazer um protesto pra q o Furtado continue aqui gente…nao podemos ficar calados nao…

  90. Bora promover um protesto!!Queremos o Delegado Furtado aqui!! Gente não vamos deixar ele ir pelo amor de Deus!!

  91. volta redodonda, não será mais a mesma sem o delegado Furtado

  92. Grande baque na população de Volta Redonda! Sai um PROFISSIONAL da investigação e chega um profissional do “gabinete”! Mas, vamos dar crédito ao delegado Luiz Armound. Torço para que tenha um desempenho perfeito em nossa problemática VR City!!!!

  93. Parabéns por ter feito de VR uma cidade melhor,vamos sentir muito a sua falta!

  94. Acredito que o papel dos governantes ou daqueles que são representante do povo (ou deveriam ser),
    poderiam usar a influência política, para que o ilustre delegado permaneça em nossa cidade, afinal, os nobres deputados estaduais e federal uma de suas obrigações é manter sempre o melhor em sua base e o Dr. Furtado é um exemplo do que há de melhor na secretária de segurança. Aos nobres deputados e Vereadores, vamos deixar a demagogia e atuar pela população.

  95. Acabou-se a esperança da população de Volta Redonda-RJ. Mas o que esperar das autoridades em geral ???
    O Dr. Furtado estava combatendo o tráfico e amedrontando as milícias.
    Quem será na verdade que transferiu o delegado??

  96. Uma grande perda pra nossa cidade.
    FURTADO UM HOMEM GENEROSO, INTELIGENTE E LÍDER NATO.
    TENHO CERTEZA QUE MINHA CIDADE ESTÁ DE LUTO.
    FURTADO TROUXE O DISQUE DENÚNCIA E NÚCLEO DOS IDOSOS.
    PRECISAMOS NOS MANIFESTAR, AINDA HÁ TEMPO…TEMOS OS NOSSOS DIREITOS, SOMOS ELEITORES.
    FURTARAM O NOSSO FURTADO…

  97. Alguém que o admira muito

    Gostaria de cumprimentar o até então delegado de nosso cidade. Tive a honra de conhece-lo apesar da circunstância na época,passei a admirá-lo ainda mais, que pena tudo que é bom dura pouco. Parabéns e sucesso na nova missão. Um abraço de uma admiradora da sua competência.

  98. O Dr Furtado estava fazendo um bom trabalho, mas sé é pra mudar pq ao inves de trazer um Policial, não traga o Delegado adjunto de BM DR Michel Florosck.

  99. Só tenho lamentar, espero que ele possa ser feliz, e continuar ser o melhor. UM abraço e que Deus ilumine! Obrigada pelo trabalho!

  100. Se eu tinha alguma esperança em ver o bairro Eucaliptal livre desses traficantezinhos de esquina, ela se foi com a saída do Furtado…Agora pra quem vamos clamar por essa limpeza? Pq PM vem aqui só pra bater papo, cadê a tal de P2? Nunca mais ouvi falar…

  101. E Pinheiral precisando de um Delegado com esse perfil. Vem para a nossa cidade Dr. Delegado Antônio Furtado, já estendemos para o Senhor o tapete vermelho.

  102. As três anos que se vivia tranquilo, agora Volta Redonda virará bagunça! Devemos nos manifestar em redes sociais pedindo ao comando da polícia civil a permanência desse delegado que mudou a imagem da nossa cidade! #ficafurtado.

  103. REALMENTE LAMENTÁVEL, AGORA QUE AS COISAS COMEÇARAM A TOMAR RUMOS NOVOS E PROMISSORES, RESOLVEM ASSIM…..TIRAM O DELEGADO QUE FEZ POR NOSSA CIDADE, COISA QUE OUTROS QUE PASSARAM POR AQUI NÃO FIZERAM. NÃO TENHO PALAVRAS, ESPERO QUE NOSSAS AUTORIDADES POSSAM CONTINUAR SEUS TRABALHOS.QUE ACHO MUITO DIFÍCIL…TEMOS QUE FAZER UM BAIXO ASSINADO, PARA ELE VOLTAR..

  104. Poxa é uma grande perda. Eu uma vez passando pela Delegacia o vi na rua e disse parabéns pelo seu trabalho e a sensação de segurança que nos transmite. Vamos fazer um mutirão e sair pelas ruas pedindo para o mesmo voltar. Sei que vários delegados são competentes mas esse ficou para história e só depende de nós mesmos para que ele volta e continue fazendo história. Delegado volte, sei que prenderam pessoas inocentes que trabalhavam com você, mas volte, não podemos ficar como estávamos antes. Abração.

  105. Se a população de Volta Redonda fosse unida de verdade, sairíamos todos para as ruas em protesto, exigindo dos representantes da cidade uma atitude sobre o fato ocorrido. É uma pena, e lamentável está situação, realmente estamos perdidos!!!

  106. Marcos Rogério de Almeida

    Só para você pensarem isso é articulação POLITICA.

    • Leitora do Diário do Vale

      Aguardemos a vinda do próximo delegado quem sabe ele seja tão bom quanto o Dr Antônio Furtado. Quando ele entrou aqui muitos acharam que ele não substituiria o Dr Alexandre Leite que foi tirado daqui por politicagem agora o dr Antônio não, é lamentável sua saída. Ainda n~]ao etendi uma coisa porque não dão a titularidade para quem já está acostumado aqui como o Delegado competentíssimo Michel Florosck ou não trazem o delegado Alexandre Leite de volta para Volta

  107. isso é articulação política

  108. A bandidagem agradece. Neste momento devem estar fazendo a festa.

  109. Notícia triste essa da transferência do Delegado Furtado, Volta Redonda perderá muito com a saída dele, foi o único que conseguiu colocar ordem na cidade com um trabalho digno. Parabéns, e se pudesse fazer alguma coisa pela permanência dele. Boa sorte e que DEUS ilumine seu caminho.

  110. Este delegado deveria saber do que foi postado pelos leitores à seu respeito , devido a sua bela atuação na cidade de VR. Parabéns e continue crescendo profissionalmente.

  111. Parabéns delegado Furtado

    Sinto muito a sua transferência, mas o parabenizo e agradeço pela excelente atuação em VR, além de abençoá-lo na nova tarefa noutra cidade. O consolo que temos é que agora conhecemos a competência exigida de um delegado de Polícia Civil. O delegado antes do Dr. Furtado superou o anterior. Agora vimos que houve nova superação. O Dr. Furtado não merece ser taxado de ÊTA POVINHO.

    • o povo de volta redonda tem que ir
      protesta nas ruas pro delegado ficar pq os políticos fazem oque quer entamos vamos pra ruas

  112. Lamentável… Triste com esta notícia.. Antônio é um excelente delegado e uma excelente pessoa.. Humano.. Cuidou desta cidade como jamais alguém cuidou.. Só me resta a agradecer a ele por tudo que fez.. Desejar sucesso .. Deixo aqui meu protesto às autoridades competentes..

  113. Antonio Carlos Marcondes

    Sei não., era o unico nome forte surgindo em Volta Redonda, será que as raposas politica de V.R estava com medo de um novo nome no cenário politico…pode ser.

  114. Acho que grande chance do Governador interceder junto a Secretaria e reverter essa mudança.
    Assim como os Delegados de Barra Mansa, conseguiu mudar a imagem da Policia , tratando a
    todos com dignidade e respeito.
    Essa é a nova policia civil que tem que ser elogiada.
    A região perderá muito e Cachoeiras de Macacu ganhará muito.

  115. matusalem da silva gil

    vai fazer falta para volta redonda muito
    delegado

  116. Volta Redonda perde, a sociedade lamenta e os bandidos comemoram.

  117. Não acredito nisso, brincadeira… agora q Volta Redonda tinha um homem honesto pra fazer justiça ele sai????? Ahh notícia péssima!!!!!!!!!

  118. De longe acompanhei o seu trabalho e de sua equipe e percebi que o mesmo foi pautado em valores Éticos e Legais. Nossa cidade perderá e muito com a saída dele mas, com certeza, Cachoeiras de Macacu estará bem servida. Boa Sorte Delegado!!

  119. Lamentável essa notícia, concordo plenamente com todos acima, melhor delegado que a cidade já teve, a população merece uma explicação por essa saída, pois somente quem sairá prejudicados, somos nós, os moradores de Volta Redonda. Não posso deixar de parabenizá – lo pelo excelente profissional que esteve conosco durante esses 3 anos, obrigada pela competência e dedicação, que Deus te abençoe e te guarde onde quer que você vá. Triste notícia.

  120. Muito me aborreceu essa noticia. Fico pensando como um Secretário de Segurança Publica, ou seja lá quem foi que deu ordem de transferencia tira de Volta Redonda um profissional tão competente. Todos os dias se briga por segurança e esse Delegado deu a VR muito mais segurança desde que assumiu o cargo juntamente com sua equipe. Fala-se em segurança mas quando as coisas caminham bem em uma cidade com auto indice de criminalidade transferem o Delegado que sempre fez um excelente trabalho. Minha pergunta é a seguinte: isso é politicagem ou é porque ele é tão bom que precisa arrumar outros lugares? espero sinceramente que a resposta seja arrumar outros lugares. Mas ainda assim fico na duvida. Delegado Antonio Furtado tenho certeza que o Senhor fará um otimo trabalho em qualquer lugar que seja lotado. Grande abraço e muito obrigada por fazer de VR uma cidade melhor. Sua falta será grande.

  121. Esperamos que o bom senso politico prevaleça,( Prefeito e Governador) e o senhor continue a frente do Comando dessa Delegacia que tanto fez em favor da população de Volta Redonda. Caso não seja possível, desejamos boa sorte ao Senhor e equipe, principalmente, ao Vinício e Leon, que manteve um excelente grau de profissionalismo e relacionamento com esta Instituição da GM.

  122. PARABENS!! NA SUA DIGINIDADE E HONRRADEZ QUE SR TEVE NO SEU DIA A DIA, PREGANDO A UNIAO ENTRE AS FORÇAS DE SEGURANÇA E SOCIEDADE EM GERAL, ABRAÇO DO ADMIRADOR MINEIRO_VOLTAREDONDENCE, SAO 43 ANOS DE VR,, BOA SORTI NA VIDA Á ESTE SER HOMEM DR FURTADO

  123. DR. Antonio quero agradece-lo com maior carinho por td que o Sr. fez pela nossa cidade e pelo bairro onde moro onde foi interditada uma casa noturna nos trazendo paz e tranquilidade. Ate aa data que oSr. Esteve conosco mt obrigado e que por onde passar Deus estara sempre na frente para protege-lo. Gostaria mt agradece-lo pessoalmente creio que nao faltara oportunidade eu, minha familia e minha igreja oramos pea as nossas autoridades inclsive pelo Sr. E com pesar que me despeco . Deus te abencoe e te guarda sempre. Um gde abraco

  124. DR FURTADO, ESPERO QUE TODA SOCIEDADE ESPELHE NO SR, A DIGINIDADE E HONRRADEZ QUE SR TEM NO SEU DIA A DIA, PREGANDO A UNIAO ENTRE AS FORÇAS DE SEGURANÇA E SOCIEDADE EM GERAL, ABRAÇO DO ADMIRADOR MINEIRO_VOLTAREDONDENCE, SAO 43 ANOS DE VR,, BOA SORTI NA VIDA Á ESTE SER HOMEM DR FURTADO

  125. não concordamos com essa transferencia; volta redonda precisa dele; hoje so temos um equilibrio na segurança
    por que ele existe; será que o povo e a prefeitura não vai reagir contra essa saída. vamos reclamar!

  126. melhor delegado de VOLTA REDONDA,sacanagem tirar ele.Time que ganha não se mexe mas ninguém entende isso.A bandidagem deve estar amando a noticia.

  127. Lamentável a saída dele, vai fazer muita falta. Mas contamos agora com o Delegado Luiz Mauricio, e vamos dar as boas vindas ele, que seja da mesma competência do querido Antônio Furtado.

  128. ESPERO QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL(PREF. NETO) , QUE SE DIZ TÃO INFLUENTE DO GOVERNADOR PEZÃO, SEJA CAPAZ DE PEDIR SUA INTERFERÊNCIA NESSE CASO, E DEIXAR O DR. ANTONIO FURTADO PERMANECER NO CARGO A FRENTE DA 93ª DP, POIS SENÃO, SOMENTE A BANDIDAGEM VAI COMEMORAR E NÓS CIDADÃO FICAREMOS REFÉM DESSES MELIANTES.
    TEM PESSOAS RUIM NESSA CIDADE, QUE SE DIZ CIDADÃO VOLTARREDONDENSE QUE MERECE DEIXAR-LA E SUMIR DAQUI.

  129. ESPERO QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL(PREF. NETO) , QUE SE DIZ TÃO INFLUENTE DO GOVERNADOR PEZÃO, SEJA CAPAZ DE PEDIR SUA INTERFERÊNCIA NESSE CASO, E DEIXAR O DR. ANTONIO FURTADO PERMANECER NO CARGO A FRENTE DA 93ª DP, POIS SENÃO, SOMENTE A BANDIDAGEM VAI COMEMORAR E NÓS CIDADÃO FICAREMOS REFÉM DESSES MELIANTES.
    TEM PESSOAS RUIM NESSA CIDADE, QUE SE DIZ CIDADÃO VOLTARREDONDENSE QUE MERECE DEIXAR-LA E SUMIR DAQUI.

  130. É inácretitável quando realmente tem alguém disposto a trabalhar pela populaçao,é substituido!!! FURTADO ESSE É O CARA!!! te aplaudimos de pé…..

  131. Um grande profissional,Volta Redonda vai sentir a falta de Vc delegado Furtado.Cara integro e gosta do que faz .Delegado aqui ficaa minha grande admiração por Vc e seu trabalho ,Deus te abençoe sempre

  132. Isso é um grande erro que a Secretaria Estadual de Segurança está cometendo,é triste porque quem vai pagar é a populaçao de Volta Redonda. FICA FURTADO.

  133. Poxa assim que acordei vi essa noticia muito me entritesci pois furtado foi um grande profissional mudou a cara de volta redonda c sua competência sou fã desse cara volta redonda só tem a te agradecer meu amigo pena ter que ser assim Tomara que o que vier faça um bom trabalho assim como vc fez… Volta Redonda está em Luto

  134. maria marcia da silva

    nao consigo enender,em time que ta ganhando nao se mexe parabens pelo serviço prestado

  135. Deveria ficar aqui mesmo, ou pelo menos Delegado Secciona do Sul Fluminense
    Sentiremos muito sua falta

  136. Deveria ficar aqui mesmo, ou pelo menos Delegado Secciona do Sul Fluminense
    Sentiremos muito suafaltal

  137. Não acredito! Agora Volta Redonda voltará a ser cidade sem lei. Time que esta vencendo não se mexe. Mais quem sou eu para dizer isso né! O que posso dizer no momento é: Obrigada Sr. Antônio Furtado por sua honestidade para com os cidadãos de Volta Redonda, por seu trabalho fantástico e por tanta responsabilidade.

  138. Nome disso é política com certeza tem dedo de alguém ai, ninguém que faz um bom trabalho assim sai fácil a não ser que fosse da vontade dele né, mais duvido. É sempre assim não se muda o sistema,se adapta.

  139. Perda enorme,não só um profissional,mas um amigo da população,Delegada que honra sua missão,parabéns Delegado Furtado por ter estado conosco!

  140. furtado por favor nao vai. nos precisamos de voce aqui em v r.Que Deus te abençoa sempre.Obrigada por ter cuidado da nossa cidade

  141. Volta Redonda perde um grande policial, excelente profissional de segurança publica.
    A população agradece ao delegado pelo excelente trabalho prestado em prol do cidadão de bem, e fica entristecida com a perda do melhor delegado de volta redonda nos últimos anos. Desejando sucesso na próxima empreitada e na esperança de que retorne para a nossa delegacia.

  142. poxa super gnt boa tive a satisfação de trabalhar com ele durante 1 ano e 6 meses acompanhar o trabalho brilhante que ele exerceu em VR

  143. Lamento muito, porque o melhor Delegado que essa cidade jé teve, muito triste!!

  144. José Américo Coelho Oliveira

    Sem desmerecer o profissional que está vindo, a menos que tenha sido à pedido dele! Profissional como o Furtado é difícil de encontrar! Acredito que todos que venham assumir delegacias, deveriam ter características que o nosso furtado tem.Bom sorte ao profissional e que tenha Boas férias em Cachoeiro. E boa sorte e bastante trabalho para o que está vindo pra cá.

  145. Um delegado justo…merece reconhecimento….fica ..DPS que fez a cidade começar a ficar mais tranquila ..manda o duro. Furtado p outra cidade…vai com deus..q ele te proteja..

  146. acorda NETO!!!!! lute por sua cidade, não deixe ele ir…

  147. Uma pena perdermos uma pessoa tão competente. Uma pena! Uma pessoa que estava “desorganizando” o crime na nossa cidade! “Se” tivermos a sorte de o próximo que vier seguir a mesma linha de competência, coragem e honestidade, ainda teremos esperança, mas, ainda assim, com certeza a população está de luto, porque, carisma é um atributo de pouquíssimas pessoas que optaram por esse ofício árduo, esse trabalho de formiguinha, onde, de 10 presos, por força da lei se é obrigado a soltar 9 deles. Com certeza também neste momento os bandidos estão se organizando para voltarem com força total. Ontem mesmo já pude constatar pela movimentação intensa de traficantes em um certo bairro da cidade. Uma pena que voltaremos a ficar à mercê da baderna que, à princípio tímida, mas depois intensificada, que se instalará na nossa cidade de novo e sabe-se lá Deus até quando. Se puder, delegado, volte um dia! Nós te amamos!

  148. Foi o número 01 da Academia de Polícia, além de tira é amigo das pessoas do bem e sempre disposto a servir. Perda irreparável, não somente Volta Redonda mas a região perde e muito na questão segurança pública. Com certeza bandidos já estão comemorando.

  149. É sempre assim tudo q é bom dura pouco. Ele irá fazer muita falta pra nossa população. Espero q esse novo delegado seja tão bom quanto ele. Parabéns furtado pelo seu ótimo trabalho.

  150. Tirar o furtado é um absurdo a cidade esta mais calma devido ao seu pulso firme contra a criminalidade.
    #voltafurtado

  151. LUZIA CHAGAS SILVEIRA

    É no mínimo muito estranha essa transferência desse Delegado, para um município onde, muito provavelmente, ele não terá todo o seu potencial aproveitado! Alguém sabe quem foi o “cabeça de camarão” que teve essa ideia? Será que ele incomodou algum bandido que não deveria?

  152. Até eu que sou moradora de Barra Mansa fiquei triste.
    Como disse outro leitor mais acima, minha vontade era apertar sua mão e parabenizar pelo seu excelente trabalho.
    O que nos resta é torcer pro próximo fazer um trabalho no mínimo igual ao anterior.

  153. É sempre assim tudo q é bom dura pouco. Sentiremos muito. Espero que o novo delegado seja tão bom quanto ele foi para volta redonda.

  154. Uma perda enorme para populaçao ele sair muito competende e educado , estamos perdendo um otimo profissional.

  155. Grande perda para VR, uma pena mesmo, notamos a diferença depois que veio para VR, é um ser que põe a cara a tapa e não tem medo, estávamos mais seguro com ele aqui. VOLTA FURTADO.

  156. Volta Redonda está triste com sua saída Furtado.Melhor fedelegado q tivemos aqui. Seu trabalho e sua simpatia agradou a todos. Volta , nao vá. Vc vai fazer muita falta. Nós agradecemos vc por tudo

  157. Parabéns pelo excelente trabalho realizado ao longo desses anos. Obrigado por zelar por nossa cidade e que Deus abençoe sua jornada, sabemos que é muito difícil. Continue essa pessoa simples e integra que sempre nos atendeu com total atenção. É lamentável mas, um dia isso iria acontecer. Muito Obrigada Dr. Antonio Furtado e mais uma vez PARABÉNS!!!

  158. Ele vai ser ator? Vai gostar de um holofote assim la em macacu…

    • Leitora do Diário do Vale

      Ainda bem que ele está indo embora daqui de Volta Redonda para não ver uns comentários de idiotas que não sabem o que dizem e nem tem Amor á cidade

  159. Melhor delegado que Volta Redonda já teve, não deveria ter sido transferido. Secretaria de segurança teria que ouvir a vontade da população de VR, pois garanto que 99% querem ele de volta. Agora estranho ele sair de uma cidade de quase 300 mil e fazendo um excelente serviço e ir para uma cidade bem menor de aproximadamente 55 mil habitantes. Volta Furtado!!!

  160. Volta Redonda estará de luto por perder um profissional de imensa competência, sempre tive vontade de apertar a sua mão pelo seu trabalho mas como achei impossível oro por vc e peço a Deus que fosse no meu lugar apertar a sua mão e te guiar ficaremos sem vc mas Deus está com vc.
    Que o novo delegado tenha a mesma competência e capacidade que vc pois esta cidade não esta de brincadeira e a população continue ajudando as autoridades.

  161. AGORA JÁ ERA, A BANDIDADA DEVE FAZER ATÉ UM CHURRASCO PRA COMEMORAR. NÃO DÁ PRA ENTENDER, AGORA JÁ ERA!!!

  162. esse delegado nao pode sair e o melhor que tivemos ate hoje

  163. transfere ele pra angra dos reis a cidade esta precisando de um delegado porreta igual ele aqui esta igual cidade sem lei fica a dica

  164. Não vai Furtado… Volta Redonda precisa de vc… 🙁 Obrigada por fazer justiça em nossa cidade… VR está triste!!! A populaçã aplaude seu trabalho!!! vamos sentir sua falta… 🙁 Te amamos Furtado <3

    • acho uma pésima coisa a saida do delegado Furtado, foi o melhor que Volta Redonda ja teve

    • Alguém perguntou se foi ele que solicitou a transferência ,ou foi castigo por ter prendido esse grande bandido. Para onde ele vai é uma rosa comparando com V. redonda, pelo menos se é um ótimo delegado deveria ir para Niterói, lá sim tem focos de bandido. Já morei lá e sei o que estou falando , agora tem que tirar muitos policias das Ruas e colocarem outros ,pois nada permanente é bom.

    • Acho que todos vamos dormir mais inseguros hoje. O delegado nos deixa tranquilos, pois temos a certeza de que a criminalidade não tem vez com ele. FICA FURTADO.

    • A população poderia votar em relação a isso,mas infelizmente não é assim…por que se fosse.concerteza ele não iria…melhor delegado:Furtado homem de fibra e coragem,proteje a nossa comunidade,esperamos que volte logo.

Untitled Document