Árbitro relata agressão a goleiro do Macaé e furto em súmula

Por Diário do Vale

Macaé

A estreia do Campeonato Carioca, no último fim de semana, foi marcado por um incidente ocorrido no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, antes do duelo entre o clube da casa e o Flamengo.
Torcedores rubro-negros invadiram o vestiário mandante e agrediram o goleiro alvianil Ricardo Berna, que sofreu um corte no queixo. O acontecido foi relatado na súmula da partida, pelo árbitro Rodrigo Carvalhães Miranda, que também detectou outras irregularidades.
O juiz, responsável por comandar o duelo, que terminou empatado em 1 a 1, também expôs furtos de pertences – como frutas e equipamentos da comissão técnica. De acordo com o diretor de competições da Ferj e delegado da partida, Marcelo Viana, as duas equipes serão denunciadas no Tribunal de Justiça Desportiva.
– Existem vários artigos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e também nos regulamentos das competições, e os clubes são passíveis de punições. O Macaé, por ter negligenciado segurança no estádio, e o Flamengo, pelo fato de os torcedores que invadiram serem adeptos da instituição – relatou o delegado da partida, em entrevista à ESPN.
Mesmo com o ferimento no queixo, Ricardo Berna descartou deixar a partida e atuou como titular pelo Alvianil Praiano, que saiu na frente, com gol de Pipico, mas sofreu o empate.
– Vou para campo respeitar as pessoas e os torcedores que vieram acompanhar esse espetáculo. Mas, espero que os administradores não esqueçam o que fizeram isso comigo – relatou na ocasião.

Confira as observações escritas
pelo árbitro Rodrigo Carvalhães:

“Cabe relatar que fui informado 15 minutos antes da partida pelo Sr. Marcelo Viana, delegado da partida, que torcedores do C. R. Flamengo invadiram o estádio através do portão 11 do estacionamento onde entravam as delegações, se dirigiram ao vestiário do Macaé E. F. C. onde efetuaram furtos de alguns pertences e agrediram o Sr. Ricardo Berna, nº 1 do Macaé E. F. C., onde o mesmo sofreu atendimento médico e jogou normalmente a partida até o término”.

Advertisement

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996