Secretários de Infraestrutura e de Esporte e Lazer visitam o local para acompanhar andamento

Secretários municipais e assessores visitaram Arena Esportiva (Evandro Freitas)
Volta Redonda – A Arena Esportiva de Volta Redonda, em fase final de obras na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, recebeu a visita de equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Esporte e Lazer nesta terça-feira, dia 22. O objetivo foi avaliar a finalização das obras da Arena, prevista para terminar dia 30 de janeiro, conforme solicitação do prefeito Samuca Silva.
Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, dentro do prazo determinado pelo prefeito, a obra estará concluída para ser inaugurada. Uma equipe de cerca de 50 pessoas da secretaria está trabalhando, junto com a empresa contratada, na finalização dos serviços de pinturas, implantação de gramados, remoção de entulhos das obras e mato e nos pequenos acabamentos.
– O prazo marcado pelo prefeito Samuca é suficiente para a conclusão dos serviços, finalizando a obra para a inauguração até o final do mês – afirmou Oreste.
O prefeito Samuca Silva destaca a importância da Arena para o esporte da cidade e região. “Volta Redonda vai contar com um excelente equipamento público para a formação de futuros atletas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do esporte olímpico que vamos entregar definitivamente concluído”, comparou.
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) da prefeitura, Márcio Lins, que acompanhou a visita, fez uma avaliação das obras: “Na parte predial, já está 100% concluída. Os pequenos acabamentos estão sendo feitos pela secretaria de Infraestrutura para deixar a parte esportiva pronta para ser entregue”, comparou.
Os trabalhos estão sendo realizados de segunda as sextas-feiras, das 7h às 18h, e na reta final que também começou a ser realizado aos sábados e domingos, principalmente na pintura de grades, retirando material que não será mais usado na obra.
A secretaria municipal de Esporte e Lazer já prepara uma ampla programação para a inauguração do local.
“Terão várias atividades, como oficinas esportivas voltadas para o atletismo, atendendo a todas as faixas etárias. Vamos contar com a presença de grupos de corrida do município, e as equipes representativas de rúgbi, futebol americano, beisebol, ocupando o espaço com aulas para crianças e adolescentes. Estamos preparando uma grande festa esportiva de fomento ao exercício para a inauguração, com um grande projeto de ocupação com atividades para a população”, frisou a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Mais um elefante branco em VR. Uma cidade como VR sem vocação para esportes, investir nesses monumentos é jogar dinheiro fora.
Observando as várias quadras cobertas empoeiradas e ociosas pela cidade já dá para ver que este ginásio ficará igual.
VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles têm inúmeras ferramentas nas mãos e não sabem o que fazer com elas.
Você reclama que a prefeitura está investindo em esporte e lazer ? Deve ter reclamado quando comprou os hospitais também né ? Você deve ser muito conhecedor de Gestão Pública, mas não tem coragem de colocar o nome, covarde que se esconde em um pseudônimo.
Chama o Neto para praticar esporte. Ele esta sedentário porque inaugurou a Arena inacabada que nunca funcionou mas teve placa, faixa e políticos na festa de inauguração.
Tenho um sonho de ver essa Arena sendo utilizada com regularidade e qualidade por crianças e adolescentes na prática de esportes olímpicos.
Vamos dar oportunidade da garotada aprender e praticar esportes como as modalidades do atletismo…. fazer competições para garotada… fazer eles se envolverem com o esporte.
O Neto fez um belo trabalho para terceira idade que deve ser eternamente continuado.
Agora espero que o Samuca deixe sua marca com o grande avanço no esporte para garotada.
Amo minha cidade e sempre torço para o bem dela…
Palmas para VR CITY
Atletismo é um dos esportes que exige menos investimentos. Tem que levar os alunos das escolas públicas para esse estádio. Uma camiseta, um calção e um par de tênis, mais um professor e estagiários com uns poucos aparelhos necessários à prática, são suficientes para aumentar as atividades de muitas crianças e adolescentes que não têm como pagar outras atividades.
Sem falar na chance de descobrir novos talentos no atletismo, na pista ou no campo (saltos e arremesso de dardo, peso e disco) é importante.
Alunos das escolas têm é de estudar, e não praticar esportes. Praticar esportes sim, porém nas horas em que não estiverem estudando.