Arena Esportiva terá obras concluídas até 30 de janeiro

by Diário do Vale

Secretários municipais e assessores visitaram Arena Esportiva (Evandro Freitas)

Volta Redonda – A Arena Esportiva de Volta Redonda, em fase final de obras na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, recebeu a visita de equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Esporte e Lazer nesta terça-feira, dia 22. O objetivo foi avaliar a finalização das obras da Arena, prevista para terminar dia 30 de janeiro, conforme solicitação do prefeito Samuca Silva.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, dentro do prazo determinado pelo prefeito, a obra estará concluída para ser inaugurada. Uma equipe de cerca de 50 pessoas da secretaria está trabalhando, junto com a empresa contratada, na finalização dos serviços de pinturas, implantação de gramados, remoção de entulhos das obras e mato e nos pequenos acabamentos.

– O prazo marcado pelo prefeito Samuca é suficiente para a conclusão dos serviços, finalizando a obra para a inauguração até o final do mês – afirmou Oreste.

O prefeito Samuca Silva destaca a importância da Arena para o esporte da cidade e região. “Volta Redonda vai contar com um excelente equipamento público para a formação de futuros atletas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do esporte olímpico que vamos entregar definitivamente concluído”, comparou.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) da prefeitura, Márcio Lins, que acompanhou a visita, fez uma avaliação das obras: “Na parte predial, já está 100% concluída. Os pequenos acabamentos estão sendo feitos pela secretaria de Infraestrutura para deixar a parte esportiva pronta para ser entregue”, comparou.

Os trabalhos estão sendo realizados de segunda as sextas-feiras, das 7h às 18h, e na reta final que também começou a ser realizado aos sábados e domingos, principalmente na pintura de grades, retirando material que não será mais usado na obra.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer já prepara uma ampla programação para a inauguração do local.

“Terão várias atividades, como oficinas esportivas voltadas para o atletismo, atendendo a todas as faixas etárias. Vamos contar com a presença de grupos de corrida do município, e as equipes representativas de rúgbi, futebol americano, beisebol, ocupando o espaço com aulas para crianças e adolescentes. Estamos preparando uma grande festa esportiva de fomento ao exercício para a inauguração, com um grande projeto de ocupação com atividades para a população”, frisou a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

 

You may also like

7 comments

VAI VENDO 24 de janeiro de 2019, 09:44h - 09:44

Mais um elefante branco em VR. Uma cidade como VR sem vocação para esportes, investir nesses monumentos é jogar dinheiro fora.

Observando as várias quadras cobertas empoeiradas e ociosas pela cidade já dá para ver que este ginásio ficará igual.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles têm inúmeras ferramentas nas mãos e não sabem o que fazer com elas.

Joaquim 24 de janeiro de 2019, 10:21h - 10:21

Você reclama que a prefeitura está investindo em esporte e lazer ? Deve ter reclamado quando comprou os hospitais também né ? Você deve ser muito conhecedor de Gestão Pública, mas não tem coragem de colocar o nome, covarde que se esconde em um pseudônimo.

Leitor 23 de janeiro de 2019, 20:45h - 20:45

Chama o Neto para praticar esporte. Ele esta sedentário porque inaugurou a Arena inacabada que nunca funcionou mas teve placa, faixa e políticos na festa de inauguração.

Voltaredondense 23 de janeiro de 2019, 18:58h - 18:58

Tenho um sonho de ver essa Arena sendo utilizada com regularidade e qualidade por crianças e adolescentes na prática de esportes olímpicos.

Vamos dar oportunidade da garotada aprender e praticar esportes como as modalidades do atletismo…. fazer competições para garotada… fazer eles se envolverem com o esporte.

O Neto fez um belo trabalho para terceira idade que deve ser eternamente continuado.

Agora espero que o Samuca deixe sua marca com o grande avanço no esporte para garotada.

Amo minha cidade e sempre torço para o bem dela…

Luis 23 de janeiro de 2019, 18:52h - 18:52

Palmas para VR CITY

Paulo Roberto 23 de janeiro de 2019, 18:47h - 18:47

Atletismo é um dos esportes que exige menos investimentos. Tem que levar os alunos das escolas públicas para esse estádio. Uma camiseta, um calção e um par de tênis, mais um professor e estagiários com uns poucos aparelhos necessários à prática, são suficientes para aumentar as atividades de muitas crianças e adolescentes que não têm como pagar outras atividades.
Sem falar na chance de descobrir novos talentos no atletismo, na pista ou no campo (saltos e arremesso de dardo, peso e disco) é importante.

VAI VENDO 24 de janeiro de 2019, 09:34h - 09:34

Alunos das escolas têm é de estudar, e não praticar esportes. Praticar esportes sim, porém nas horas em que não estiverem estudando.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996