Arraiá Solidário do Sider Shopping começa nesta terça-feira

by Diário do Vale
sider 2

Tradicional evento tem objetivo de ajudar entidades filantrópicas
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O tradicional Arraiá Solidário promovido pelo Sider Shopping terá início nesta terça-feira (7) e segue até o próximo sábado (11). Com objetivo de ajudar entidades filantrópicas, a programação acontece das 14h às 21h, no subsolo, na Praça de Eventos.O local será caracterizado com enfeites de festa junina, com bandeiras, balões e barracas.

Esta edição contará com a participação de oito entidades: Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda), Instituto Dagaz, GEA, Casa da Amizade, Lions Club Cidade do Aço, Centro Espírita Irmã Clara, Projeto Social Próximo + Próximo e SPA (Sociedade Protetora dos Animais).

Além de guloseimas típicas, como canjica, milho verde, broa e tortas doces e salgadas, o arraiá contará com apresentações diárias de quadrilhas do Instituto Educacional Radeane em dois horários: 17h30 e 18h30.

– O Sider está preparando uma grande festa que, além de proporcionar mais alegria e entretenimento aos clientes, tem a função social de contribuir com os projetos das entidades participantes – comenta Camile Teixeira, gerente de Marketing do Sider.

A grande novidade desta edição será a apresentação musical dos alunos do Instituto Dagaz, programada para o dia 09 de junho, às 19h30.

– Procuramos o aprimoramento contínuo do evento. Como o Dagaz desenvolve relevantes trabalhos com crianças e adolescentes, temos a certeza de que a atração que será apresentada enriquecerá o nosso tradicional arraiá – afirmou a gerente.

Toda a infraestrutura do Arraiá Solidário é disponibilizada pelo shopping e a verba arrecadada com a venda dos produtos é repassada automaticamente para as entidades participantes.

Arraiá conta com participação do Instituto Dagaz

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Dagaz participará do Arraiá Solidário. Além das tradicionais barracas de doces e comidas típicas de festa junina, haverá apresentação musical com alunos do instituto.

Há cerca de duas semanas estão sendo arrecadados alimentos que farão parte da receita dos doces preparados pela própria equipe da ONG. Entre as iguarias, está maçã do amor, fondue, tapioca e crepe. Segundo a presidente Marinez Fernandes, o dinheiro arrecadado é revertido para beneficiar os trabalhos pedagógicos realizados no Instituto Dagaz há seis anos.

– Mais um ano estamos participando com nossa barraca de doces, qual usamos o que ganhamos para tocar os projetos da ONG. O objetivo é esse, colaborar para que as entidades participantes possam reunir recursos e continuar os trabalhos que desenvolvem. É importante a participação e muito gratificante – diz.

O Instituto desenvolve diversos projetos na área da cultura e educação, um deles é Condomínio Cultural. Entre as oficinas oferecidas, está a de música, ministrada pelo professor Raphael Garcêz. De faixa etária que varia de 8 a 50 anos, os alunos prepararam uma apresentação de forró para a quinta-feira (9), às 19h30.

Todos os dias, o evento conta com a quadrilha do Instituto Educacional Radeane. Serão duas apresentações por dia, que acontecerão sempre às 17h30min e às 18h30min. A animação também será por conta da tradicional barraca da pescaria, sob responsabilidade da Apadefi – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos.

Além do Instituto Dagaz, estarão participando as instituições Apadefi, GEA – Grupo Espiritualista de Ajuda, Casa da Amizade, Lions Club – Cidade do Aço, Centro Espírita Irmã Clara, Projeto Social Próximo + Próximo e SPA – Sociedade Protetora dos Animais.

Serviço:

Arraiá Solidário

Data: 07 a 11 de junho

Horário: 14h às 21h

Local: Praça de Eventos – Piso S – Sider Shopping

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996