segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Assistência Social ‘Mais Perto de Você’ vai à Vila do Abraão, em Angra dos Reis

Assistência Social ‘Mais Perto de Você’ vai à Vila do Abraão, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2019, 18:11 horas

 


Secretária Célia Jordão caminha na Vila do Abraão para acompanhar trabalhos
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis- A prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, promoveu nessa quarta-feira (23), de 9h às 16h, na Vila do Abraão, Ilha Grande, mais uma edição do ‘Assistência Social Mais Perto de Você’.

Durante todo o dia, os moradores receberam atendimentos socioassistencial, jurídico e do Conselho Tutelar, além de suporte de programas sociais como CadÚnico, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, esteve na localidade acompanhando os atendimentos. Com ela estavam os secretários executivos de Serviço Público, Felipe Larrosa; e Proteção e Defesa Civil, Jairo Fiães, além do subprefeito da Ilha Grande, Jessi Batista (Mão Branca).

– Esses serviços que levam aos moradores da Ilha Grande os profissionais dos Cras e Creas, junto com o Conselho Tutelar, são fundamentais para melhorar o acesso aos serviços. Pretendemos ampliar esse trabalho para que mais pessoas possam usufruir desse benefício – explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão.

O ‘Assistência Social Mais Perto de Você’ acontece, mensalmente, na Vila do Abraão e a intenção é que os serviços sejam estendidos para praias como o Provetá e Araçatiba.

Visita na Praia Vermelha

Depois de sair da Vila do Abraão, os secretários seguiram para a Praia Vermelha para averiguar a situação da comunidade que, recentemente, foi atingida por um forte vento. Os secretários observaram que as árvores que caíram já foram retiradas e a grande maioria das casas atingidas já foi recuperada, tendo sido os escombros levados para o continente. Os pedidos e reivindicações dos moradores foram ouvidos atentamente pelos representantes do Governo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document