segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Aterrado terá Rua de Compras no domingo

Aterrado terá Rua de Compras no domingo

Matéria publicada em 4 de outubro de 2017, 15:43 horas

 


Quinta edição do projeto acontecerá na Avenida Paulo de Frontin; expectativa de público chega aos milhares

Volta Redonda – Os últimos detalhes da quinta edição do projeto Rua de Compras foram acertados na noite desta terça-feira (3), numa reunião com os empresários do bairro Aterrado, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda. O evento, que é uma parceria entre a prefeitura e as entidades empresariais, acontecerá no domingo, dia 8, em comemoração ao Dia das Crianças. Estima-se que mais de 50 mil pessoas participem, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

A Avenida Paulo de Frontin será fechada até a Rua Neme Felippe, na altura do Mercado Popular. As transversais da via sofrerão alterações ou serão interditadas parcialmente, segundo informações da Guarda Municipal.

— Todos do bairro podem abrir o comércio. É uma grande oportunidade para melhorar as vendas — incentivou o secretário Joselito Magalhães, durante o encontro com os empresários.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), destacou que a Rua de Compras deu tão certo que cidades vizinhas também adotaram o mesmo projeto e o evento já é referência.

— Agora não é um projeto de Volta Redonda, mas de todo o estado do Rio de Janeiro. Levamos os consumidores para as ruas e o grande atrativo são as promoções. Tudo isso gerando renda e emprego. Muitas pessoas de outras cidades também vêm para aproveitar os atrativos de Volta Redonda, reforçando o nosso potencial turístico — disse o prefeito. Nas quatro edições anteriores, a Rua de Compras reuniu mais de 250 mil pessoas.

Praça da Prefeitura também terá atividades

A Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, receberá a Feira de Orgânico, um festival gastronômico com Food Trucks e eventos culturais.

— São várias secretarias municipais envolvidas oferecendo toda infraestrutura necessária para o lazer e diversão aos consumidores — contou Joselito, ressaltando que as cooperativas vão recolher todo o material reciclável produzido na Rua de Compras. Na edição passada, foram mais de 200 quilos de recicláveis para as cooperativas.

Expectativa: Empresários participaram de reunião sobre a Rua de Compras (Foto: Evandro Freitas: Secom/PMVR)

Expectativa: Empresários participaram de reunião sobre a Rua de Compras (Foto: Evandro Freitas: Secom/PMVR)

150 estabelecimentos participarão da Rua de Compras

A estimativa da CDL é que mais de 150 pontos comerciais participem da edição do Aterrado.

— Estou confiante que tudo vai dar certo, como deu nas edições anteriores. Circular o dinheiro e movimentar a economia, num momento difícil em que o estado do Rio está passando, é um desafio — disse Adriano dos Santos, presidente da CDL de Volta Redonda.

— Há muito tempo não tem uma união com o poder público com os comerciantes. Volta Redonda perdeu muito tempo com essa falta de diálogo — disse o empresário Gil Ferreira, dono de uma concessionária de automóveis na avenida.

Ronaldo Joaquim, dono de uma loja de tintas, também está otimista com a Rua de Compras.

— Tudo que vem para melhorar as vendas é muito bem vindo. Acredito que aumentaremos as vendas.

Programação especial para as crianças

Além das promoções do comércio, o público poderá conferir uma programação de atividades culturais, esportivas e de lazer para a criançada, que será oferecida pela prefeitura. A secretaria de Ação Comunitária vai disponibilizar o caminhão da Brinquedolândia, e a secretaria de Esporte e Lazer vai promover brincadeiras e atividades como bambolê, amarelinha, minivôlei, corda, badminton e treinamento funcional.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O cidadão quer saber quando vao inaugurar a clinica de hemodialise . É muita incompetencia

Untitled Document