>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 22:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Atividades físicas para a Terceira Idade são oferecidas gratuitamente em universidade

Atividades físicas para a Terceira Idade são oferecidas gratuitamente em universidade

Matéria publicada em 22 de junho de 2022, 11:31 horas

 


Inscrições já estão abertas na Estácio Resende

Resende – A Estácio Resende iniciará um trabalho inédito na universidade neste mês. Por meio de um projeto de extensão, alunos do curso de Educação Física, supervisionados por professores, realizarão atividades físicas e recreativas gratuitas para a Terceira Idade no campus.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sala de coordenação de cursos da Estácio, toda quarta-feira, das 9h às 12h; e às terças, quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Podem se inscrever pessoas a partir de 60 anos de idade, comparecendo no ato do cadastro com um atestado médico que libere atividades físicas, RG, CPF e uma foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] .

– Este é um projeto voltado para a saúde e bem-estar da Terceira Idade, um público que durante a pandemia precisou deixar de praticar atividades para se proteger contra a Covid, explica o coordenador do curso de Educação Física da Estácio Resende, Carlos Lessa, ressaltando que é importante que os idosos se movimentem especialmente em épocas de frio.

A Estácio Resende fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document