Banco de Leite Materno de Volta Redonda precisa de doações

by Diário do Vale

Mãe doadora receberá a visita dos profissionais da saúde uma vez por semana
(Foto: Evandro Freitas/Secom)

Volta Redonda- O Banco de Leite Materno do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, está precisando reforçar o estoque. Com o início do ano, o banco tende a diminuir ainda mais o reservatório, que sempre está precisando de mais. As doações podem ser feitas todos os dias, das 7h às 19h, por qualquer mãe que esteja amamentando e com o pré-natal em dia.

De acordo com a nutricionista Bruna Vianello, responsável técnica pelo banco de leite, o estoque é utilizado para a alimentação de bebês prematuros, internados na UTI Neonatal. Para ser uma doadora, basta ligar para o telefone (24) 3348-9954 e fazer o cadastro.

Após o cadastro, a mãe doadora receberá a visita dos profissionais da saúde uma vez por semana. A equipe vai até a residência, fornece todo o material necessário para a coleta e armazenamento. Uma profissional vai treinar e orientar as doadoras durante a primeira coleta. Além disso, elas receberão informações sobre higiene de mãos e de mamas e o condicionamento correto do leite.

“Sempre estamos em campanha e é muito importante essa divulgação constante para sensibilizarmos as mães e ajudar a salvar outras vidas. Por isso, precisamos estimular essas doações, pois as crianças que também recebem o leite da UTI Neo, são prematuras”, destacou a nutricionista.

A recomendação é que a amamentação ocorra até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros seis meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Depois dos seis meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família.

O leite materno protege as crianças contra diarréias, infecções respiratórias e alergias. Diminui o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de reduzir a chance de desenvolver obesidade. “Crianças amamentadas no peito são mais inteligentes, há evidências de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo”, acrescentou Bruna.

O prefeito do município Samuca Silva, reforça a importância da amamentação para a saúde e o desenvolvimento da criança. “O incentivo a amamentação é uma questão de saúde pública, uma obrigação do município”, frisou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996